Rosangela de Oliveira Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Secretária Executivarespostas 27
acessos 195.157
Bronze DIVISÃO 2 , Secretária ExecutivaCelso Siqueira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Adriana Marlin
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalferias 01 a 20 = 719,80
1/3 = 239,93
10 dias abono = 344,91
1/3 sibre abono = 114,97
assim se procedera pois mesmo estando vendidos esses dez dias deverão constar no recibo de ferias como abono e sera recolhido inss normal sobre os 20 e sobre os 10 dias, ate pq nunca vi holerith em q conste 40 dias como referencia de pgto salarial e sim 30 dias.
Andrea Rodriguez
Prata DIVISÃO 2 , Gerente AdministrativoAndrea Rodriguez
Prata DIVISÃO 2 , Gerente AdministrativoAcabei postando antes de terminar de responder. O INSS não incide sobre abono pecuniário, só sobre as férias e 1/3 sobre férias.
Salário Base - 1.064,71
Base INSS - 946,41
Base IRRF - 1.334,44
Férias - 20 ......................709,81
1/3 sobre férias .............236,60
Abono Pecuniário............354,90
1/3 sobre abono..............118,30
INSS 9%................................................ 85,18
Total............................. 1.419,61 ...........85,18
Líquido a receber................................1.334,44
Cláudio Luis Rodrigues
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente ContabilidadeAndrea! Boa Tarde!
Há possibilidade de ser pago o abono pecuniário + 1/3 após o retorno do empregado ao trabalho, ou seja no pagamento do mês seguinte?
Andrea Rodriguez
Prata DIVISÃO 2 , Gerente AdministrativoOi Cláudio,
Não pode, o pagamento tem que ser junto com as férias.
"Art. 145 - O pagamento da remuneração das férias e, se for o caso, o do abono referido no art. 143 serão efetuados até 2 (dois) dias antes do início do respectivo período."
Bronze DIVISÃO 2 , Secretária ExecutivaE quanto aos 10 dias trabalhados e pagos separadamente em folha de pagamento? Deve ser descontado o INSS?
10 dias = 354,90
INSS ???
Sds
Rosangela Lima
Cláudio Eugenio Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Rosangela,
Sobre os 10 dias trabalhados, deverão incidir os encargos normais, pois na folha serão apresentados os 20 dias de férias, 10 de de abono pecuniário, com seus devidos descontos, o valor líquido já recebido, restando apenas os 10 dias, que tb deverão sofrer descontos.
At
Cláudio Lopes
Silvana Cardoso
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadepor favor, preciso de uma orientaçao
vale transporte - percentual descontado do func. 6% do salario base, tenho um func. que quer receber em dinheiro , eu tenho feito da seguinte maneira- compro o vale transporte na empresa de circular e pego a nota fiscal, mas a func. quer em dinheiro isso é legal, posso dar em dinheiro e descontar o 6%.
Esther Luiza Willumsen Zandona
Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)Olá Silvana,
A CLT não possibilita o pagamento de vale transporte em dinheiro, ou seja, se a CCT da categoria não deixa claro a possibilidade da opção pelo vale transporte em dinheiro este valor pode ser considerado remuneração e a empresa podera ter de recolher os tributos incidentes sobre esta diferença.
Leia mais em: Vale Transporte
Atenciosamente,
Divina Lima
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade***pessoal, no meu prgrama de folha sai assim:
ferias 30 dias ............380,00 (Mesmo que o cara vai sai 20D)
1/3 ferias....................126,66
abono 10dias...............126,66
1/3 abono.................... 42,22
inss.............................. 40,53
liquido ......................... 635,03
OU SEJA, ja pago os 30 dias de ferias e o abono junto
T Á C E R T O ????
ou
T Á E R R A D O????
Base Empreendimentos e Serviços Ltda
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Recursos Humanosgostaria saber como calcular ferias de 20 dias e 10 vendido para a empresa.
salario base: 1.208,40
grata
rose
Vlavia Catharine Moreira Vieira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeGostaria de saber como faço para calcular ferias em cima de um salario de R$ 600,00 e sera vendido os 30 dias .
Editado por Vlavia Catharine Moreira Vieira em 18 de agosto de 2009 às 15:58:22
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalA legislação trabalhista só permite a 'venda' de 10 dias de férias.
Com os dados que vc passou e vendendo os 10 dias permitidos, os valores seriam os seguintes:
Férias..........................400,00
1/3 de férias................133,33
Abono Pecuniário..........266,67
INSS..............................42,67
Líquido.........................757,33
--------------
Porém, qnd os clientes insistem em comprar os 30 dias de férias por sua conta e risco, eu faço o recibo de férias normal de 30 dias e pagp, mediante um recibo avulso o valor de mês de salário bruto, sem descontar nada.
Cleide Correa de Araujo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia !Estou com uma dúvida. Vendi os dez primeiros dias de minhas férias e ficou o seguinte: de 01 a 10 de novembro vou trabalhar. E de 11 a 30 de novembro vou realmente gozar minhas férias. Estas datas estão corretas? Pois dia 1º é domingo e dia 2 é feriado. Sei que as férias não podem começar em dia de domingo ou feriado, mas quando vendemos isso pode ser feito?
Aguardo.
William Ilário de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Cleide Correa de Araujo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoEntão está data está correta? (Os vinte dias serão iniciados em 11/11/09) A minha dúvida é por causa dos 10 dias, pois, os vendi mas só vou trabalhar 08 dias.(1º é domingo e 2 é feriado). Esse período não é contado como início de férias, é isso?
Davidson Souza Queiroz
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeSalário: 650,00
1/3: 216,66
= 866,66
866,66 x 8%
=69,33
797,33
A minha pergunta é. E quando uma pessoa vende 15 dias de férias o abono pode colocar no próprio recibo de férias ou tem que fazer um recibo a parte do abono?
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalVai no próprio recibo, não gera encargos e os dias trabalhados saem em folha de pagamento normal.
Porém, a lei permite a conversão de apenas 1/3 das férias em abono, ou seja, 10 dias.
Lidiane Miranda Morais
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)"A conversão (venda) de ate 1/3 do período de ferias é faculdade do empregado, entretanto a conversão de fração superior a 1/3 do período de ferias devera ser objeto de ajuste entre patrão e empregado, sendo proibida a conversão integral do período de ferias, devendo restar, pelo menos, 10 dias de ferias ao empregado." (Alexandre Pinto)
CLT
Art. 143. É facultado ao empregado converter 1/3 (um terço) do período de férias a que tiver direito em abono pecuniário, no valor da remuneração que lhe seria devida nos dias correspondentes.
§ 1º O abono de férias deverá ser requerido até 15 (quinze) dias antes do término do período aquisitivo.
§ 2º Tratando-se de férias coletivas, a conversão a que se refere este artigo deverá ser objeto de acordo coletivo entre o empregador e o sindicato representativo da respectiva categoria profissional, independendo de requerimento individual a concessão do abono.
§ 3º O disposto neste artigo não se aplica aos empregados sob o regime de tempo parcial. (Alterado pela MP-002.164-041-2001)
Art. 144. O abono de férias de que trata o artigo anterior, bem como o concedido em virtude de cláusula do contrato de trabalho, do regulamento da empresa, de convenção ou acordo coletivo, desde que não excedente de 20 (vinte) dias do salário, não integrarão a remuneração do empregado para os efeitos da legislação do trabalho.
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioSei que só se pode vender 10 dias de ferias,
mas preciso entender um calculo onde o funcionário acertou com o empregador a venda dos 30 dias de ferias. Como ficaria o calculo?
Salario 850,00
1/3 ferias 283,33
total 1133,33
inss 8% 90,67
liquido 1042,66
obrigado
Felipe Cesar Andreazza
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Marcio,
O eu calculo está correto.
Além de receber o valor das férias ele receberá normalmente o salário pelos dias trabalhados.
Esta seria sua dúvida?
Att,
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioMuito Obrigado
Felipe e Vânia
era essa a minha duvida..
achei que por vender todos os dias teria algum valor a mais para receber.
blza
Bruno Serena
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia pessoal,
quanto a compra de 10 dias de férias, a legislação estabelece alguma coisa, se essa compra deve ser nos 10 primeiros dias, ou nos 10 ultimos dias desses 30 dias que saem no recibo?
Divina Lima
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeBOA TARDE BRUNO,
os 10 dias "vendidos" tanto podem ser os primeiros ou os ultimos 10 dias do periodo de ferias.
BOA SORTE
DIVINA
Bruno Serena
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoalmuito obrigado Divina!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade