Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Dalaine.
Qual o erro que está dando?
At.
Contabilista
Empresária Contábil
Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
respostas 498
acessos 148.244
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Dalaine.
Qual o erro que está dando?
At.
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosConsegui! Obrigada pela disposição em ajudar Luciana.
Roberto Alves Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Vânia Zaniratto,
Irei verificar e obrigado!
Roberto
Natália França de Carvalho
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos HumanosBoa tarde,
Estou verificando os dados importados para a RAIS e o salário que aparece de um mês para o outro é divergente...
Verifiquei que no mês em que não ocorreu falta ele coloca o salário que a pessoa foi registrada exemplo: 764,00, e no mês que tem falta ele subtrai o valor das faltas e fica menor em 713,07 por exemplo.
Eu tenho que alterar este valor para o de 764,00 ou informo este menor ?
Essa duvida ja tentei no manual da RAIS e não sana a minha duvida.
Alguém por favor, pode me ajudar.
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosNatália, não tem nenhum problema isso quer dizer que está deduzindo as faltas. Se o valor estiver aparecendo maior do que os meses anteriores (por exemplo: aparecer somente um mês) ai sim é bom ajustar para os mesmos valores anteriores.
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos HumanosPior que aparece constantemente sendo cada mês um valor, pois o pessoal costuma a faltar demais. Mas se não tem nenhuma implicação e informa realmente o que ele deveria receber fico mais aliviada.
Obrigada Delaine !!
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosPor nada Natália, o importante é conseguir enviar sem nenhum erro ! :D
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos HumanosVerdade.....
:)
Carlos Alexandre Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalGente Boa Tarde,
Alguem está com algum problema na hora de abrir depois de instalar,
pede o "Javaw"???
Joicy Nascimento de Araujo
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde ,
Estou com um pequeno probleminha na RAIS.
Estou importando as empresas do sistema que eu uso para o Programa da RAIS, quando vou importar, eu não consigo visualizar a empresa que importei. A Janelinha que abre dentro do programa da RAIS fica vazia,mas quando eu entro no pc aparece o arquivo no caminho certinho.
Alguém poderia me dar uma luz do que fazer ?????
Obrigada.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Pessoal,
Kamille Fernandes Assunção Santos
Karla Daiane Corona Bento
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia,
empresas que já foi informado Rais NEGATIVA ano passado e que não tenha tido movimento nesse ano, informo a rais novamente?
desde já agradeço.
Kamille Fernandes Assunção Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom Dia,
Estou fazendo a entrega da Rais com o certificado digital porém quando vou transmitir aparece
a informação:
Certificado Digital (CNPJ/CPF) incompatível com o CNPJ/CPF do responsável pela declaração.
Me ajudeeem o que eu preciso fazer?? já alterei os dados do responsável para os dados do certificado e ainda aparece :(
Obrigadaa
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos HumanosBom Dia !!
Mais uma dúvida....
A RAIS esta somando os valores da H.E. com o salário e jogando na remuneração mensal, as H.E. não aparecem no quadrinho ao lado. Como nunca peguei esse tipo de situação, gostaria de saber se tenho que desmembrar os valores e colocar cada um no seu respectivo local ou se deixo do jeito que esta ?
Marx
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAinda tenho uma dúvida a respeito das faltas... elas podem serem descontadas do valor do salario? e quanto a DSR posso descontar? Onde tem o embasamento legal, pois li o manual e não encontrei nada.
As faltas justificadas pagas pela e empresa entram na remuneração?
Pois tem uma funcionária que em um mês normal teve os seguintes itens constantes em seu contra cheque:
• Salário – 10 dias – R$ 335,88
• Atestado Médico – 5 dias – R$ 167,94 (Falta Justificada com atestado médico)
• Triênio – 4% - R$ 40,30
• Falta (DSR) – 2 dias – R$ 67,18
• Falta – 5 dias – R$ 167,94
Obs: O salário contratual dela é de R$ 1.007,40.
Gostaria de saber como deve ficar a remuneração nesse mês, o que devo somar e o que devo subtrair. Pois aqui no escritório em que eu trabalho usa um programa para a folha “Exactus”, com a importação pela a RAIS dessa funcionária na remuneração desse mês é de R$ 309,00, gostaria de confirmar se esse valor.
E em alguns meses ela esteve afastada da empresa, recebendo auxilio doença do INSS, ele não vai ser informado na Remuneração dela, correto? Sendo que no mês que ela ficar totalmente afastada deve ficar zerada?
Muito Obrigado.
Ellen Martins
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde pessoal,
estou conferindo as mensagens de avisos, e encontrei um funcionário que está afastado desde 06/2012 e não retornou até então.
Mas por algum erro humano na empresa na época de 01/2013, foi calculado folha para este mesmo funcionário que está afastado, foi pago INSS e FGTS para o mesmo.... menos o salário
Então na RAIS o cara encontra-se afastado no ano inteiro mas tem a remuneração de 01/2013....
Alguem pode me ajudar neste caso...Será que posso somente excluir a informação da RAIS na remuneração, ou devo reinviar a GFIP da época
Socorro
Luan de Moraes Marques
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBoa tarde, estou com um probleminha na hora de salvar a rais, aparece o seguinte erro, 0030:ERRO: Prefixo com tamanho invalido, nao consigo resolver, o que pode seer?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Pessoal,
Karla Daiane Corona Bento
Suzana Nara Moreira
Bronze DIVISÃO 2 , Analista AdministrativoBoa tarde,
Alguém poderia me ajudar?
Como faço a RAIS de uma empresa sem movimento desde 2006 e outra empresa também na mesma situação desde de 2009.
Ismael Souza
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioEu estou começando fazer as minhas hoje
Francisco G Freitas
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O ideal é usar a versão correta do Sistema RAIS e em alguns caso verificar o LAYOUT do sistema de origem, não resolvendo procurar a empresa e falar com o programador..
Kelry Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!!
alguém poderia por favor! me mandar o link para baixar o programa da DIRF?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Suzana,
Você deve transmitir as RAIS negativas referente os anos indicados.
Veja aqui: http://www.rais.gov.br/negativa.asp.
Bom dia Kelry Almeida,
Considerando que este tópico trata-se apenas de assuntos relacionados a RAIS, favor postar sua dúvida no tópico a seguir: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/123388/declaracao-do-imposto-sobre-a-renda-retido-na-fonte-2014/.
Att,
Bruno H. Santana
Prata DIVISÃO 2Bom dia,
A respeito da remuneração dos funcionários informados, os campos disponíveis são de remunerações e horas extras, o funcionário tendo adicionais dentro da competência, não sendo horas extras essas, o valor deve ser incorporado dentro da remuneração ou deve ser excluído?
E referente a faltas, altero o valor, e exclui os valores das faltas e jogo o salário integral sem esses descontos ?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Bruno,
Vide página 35 Manual Rais anexo:
Suzana Nara Moreira
Bronze DIVISÃO 2 , Analista AdministrativoObrigado Vânia Zaniratto
Laís de Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia pessoal,
Sabem me dizer se a lei 12.506 (cada ano trabalhado ganha-se 3 dias) entra como aviso previo indenizado ou entra na remuneração mensal.
E tambem se as férias e 1/3 de férias sobre aviso previo indenizado entram no campo férias indenizadas?
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade