Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Vânia.
Muito obrigada.
Vou fazer.
Contabilista
Empresária Contábil
Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
respostas 498
acessos 148.243
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Vânia.
Muito obrigada.
Vou fazer.
Celso Serrano Araujo
Prata DIVISÃO 4 , Analista SistemasBom dia,
Como declarar as remunerações de um funcionário da construção civil, que esteve no ano de 2013 em mais de obra?
Agradecido,
Celso Serrano Araujo
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Celso,
Respondi sua pergunta logo acima.
Att,
Celso Serrano Araujo
Prata DIVISÃO 4 , Analista SistemasBoa tarde Vania,
Obrigado por responder. É necessário preencher as movimentações do trabalhador?
O funcionário está registrado no CNPJ da construtora, e de Jan-Fev recebeu sua remuneração pela Administração, de Mar-Jun foi alocado na Obra X e de Jul-Dez na Obra Y.
- Deve realizar o desligamento na Adm em 28/02/2013 - pelo código 31-tranferência de saída sem ônus;
- Na Obra X entrada em 01/03/2013, código 4-tranferência de entrada sem ônus, e desligamento em 30/06/2013, código 31-tranferência de saída sem ônus; e,
- Na Obra Y as movimentações de transferência de entrada em 01/07/2013, código 4-tranferência de entrada sem ônus.
Agradecido,
Celso Serrano Araujo
Aloan Trajano da Silva Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Como fazer a rais de um funcionário que entrou e saiu no mesmo ano?
O programa importou os dois vínculos. É assim mesmo?
Celso Serrano Araujo
Prata DIVISÃO 4 , Analista SistemasBom dia Aloan,
Você quis dizer saiu e foi recontratado no mesmo ano?
Nesse caso, é dessa forma mesmo, pois houve um desligamento e após uma nova admissão.
Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo
Tatiana Donatilio Rego
Bronze DIVISÃO 2 , Cortador(a)Bom Dia Pessoal
Saiu mais uma versão da Rais em 24/02/2014, segue abaixo o link
http://www.rais.gov.br/download.asp
Bom carnaval a todos.
Celso Serrano Araujo
Prata DIVISÃO 4 , Analista SistemasBom dia,
Alguém possui empresa de construção civil, em que no exercício de 2013, existiram trabalhadores que exerceram suas atividades em mais de uma obra?
Como informaram esses trabalhadores na RAIS?
Agradecido,
Celso Serrano Araujo
Fernando Delai
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia,
Estou tendo um grande número de mensagem no arquivo da RAIS que estou processando descrito
"2386 - Meses de Banco de Horas - para valor informado, quantidade de meses é obrigatório.", como devo proceder para ajustar este problema?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Fernando,
Seja Bem Vindo ao Contábeis!
Está informando corretamente as informações do banco de horas?
Fernando Delai
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Ok, Obrigado pela ajuda.
Atenciosamente,
Fernando Delai
Diély B. X. de Almeida
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosOlá pessoal, me ajudem,
É correto afirmar que um funcionário admitido com R$ 678,00 mensais em 2013, e se em um mês X ele tem por ex. R$ 78,00 reais de falta, o valor bruto que vai para a RAIS é R$ 600,00?
Desde já agradeço.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Diély,
Sim, perfeitamente, raciocínio correto.
Att,
Diély B. X. de Almeida
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosObrigada pela ajuda!
Jânio Gama
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde!
Estou tendo problemas para exibir os dados do vínculo no programa da RAIS. O vínculo simplesmente não exibe.
Em alguns casos, com empresas com vários funcionários, alguns vínculos abrem (exibem) e outros não. Clico no botão "exibir", mas o vínculo não abre. Alguém já passou ou está tendo o mesmo problema? Detalhe: estou usando a última versão do programa, baixei hoje dia 10/03/2014. Obrigado!!!
Fernando Delai
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa tarde Janio,
Entendo que o problema esteja em seu software de folha, o ideal é entrar em contato com o suporte do programa e verificar o que está ocorrendo, possivelmente uma indexação de tabela esteja incorreta.
at,
Fernando Delai
Erika de Sa
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa noite,
Comecei a enviar a Rais hj tem uma empresa com funcionarios que recebem insalubridade no campo salario contratual coloco o valor de registro na CTPS ou o valor do salario mais insalubridade,essa informação é no campo valor de salario contratual?
O cliente possui cei no campo vinculo eu posso colocar trabalhador urbano vinculado a empregador pessoa fisica?e na natureza juridica coloquei pessoa fisica com o cod 408-1 contribuinte individual estaria correto?
Desde ja agradeço
Erika
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Erika,
Preencha apenas o salário contratual. A insalubridade só deve ser informada nas remunerações mensais.
Demais: correto.
Att,
Andre Wilson Cardozo Faria
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos
Minha empresa teve um funcionario afastado durante todo o ano de 2013, estava pelo aux. doença
quando vou gravar a declaraçao aparece a seguinte mensagem
0940- o empregado para ser declarado deve ter remuneraçao no ano base
1180 - a soma do total de deias de afastamento nao pode ser maior que 365 dias
alguem pode me ajudar a solucionar este problema
agradeço a atençao de todos
Diély B. X. de Almeida
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosFuncionário afastado de 01/01/13 à 31/12/13, deve constar na RAIS o valor do 13º?
Desde já agradeço,
Diély
Fernando Delai
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Prezado Andre Wilson
Se o funcionário em questão ficou o ano todo sem receber nenhum dia de salário, voçê deverá excluí-lo da RAIS. Para ser declarado na RAIS, deve haver pelo menos um dia de remuneração no ano.
Passo para excluir o funcionário da RAIS
Acesse o GDRAIS
Vá em:
Declaração
Abrir
Clique no CNPJ que este colaborador estiver constando
Vai abrir uma nova tela, aonde consta do lado esquerdo embaixo o botão "Vinculo"
Clique neste botão, localize o afastado e exclua-o da RAIS
Reforçando o aviso, ele somente deve ser excluido se não recebeu nenhum dia de remuneração pela empresa no ano de 2013.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá pessoal,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalFernando boa tarde,
Mesmo o empregado estando afastado durante todo o ano, o mesmo deve ser relacionado na RAIS.
Veja, páginas 30 e 31 Manual Rais anexo.
Vinicius
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde !!!
Em relação à RAIS de transferência de funcionários:
Empresa " X " fez a transferência de todos os seus funcionários para a empresa " Y" em 01/01/2013. Como devo proceder nessa situação?
Devo informar os funcionários em ambas as empresas ou apenas na qual os funcionários foram transferidos?
Obrigado
Marcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalA rais este ano veio com novidades tem que informar qual sistema de ponto que a empresa utiliza, alguém poderia me explicar o item 5 e 6 desta informação, que marcações é essa conforme portaria 373/2011?
agradeço
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Vinicius,
Você deverá informar em ambas Empresas.
Exemplo:
Empregado transferido da Empresa X para empresa Y em 01/07/2013.
Empresa X
Informar empregado na Empresa de Jan a Jun/2013;
Empresa Y
Informar empregado na Empresa de Jul a Dez/2013;
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Márcia,
Opções 05. Sistema não eletrônico alternativo previsto no art. 1º da Portaria 373/2011 e 06. Sistema eletrônico alternativo previsto no art. 2º da Portaria 373/2011, ambos conforme portaria abaixo:
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia amigos.
Como eu envio a RAIS com CEI?
A pessoa não tem CNPJ, mas tem um CEI com um funcionário
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade