Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia Ediclea
Acabei de acessar
sistema-homolognet.mte.gov.br
Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG
respostas 3.947
acessos 699.860
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia Ediclea
Acabei de acessar
sistema-homolognet.mte.gov.br
Edicléa Teixeira Martins
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalVandro Fagundes
Muito obrigada!
Agora deu certo, o link que está na primeira página não funciona, mas esse sim!
Valeu!
Allan
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista PessoalOlá, boa noite.
Fiz os procedimentos da rescisão, gerei, e o sistema HOMOLOGNET disponibiliza o número da rescisão (NAR), porém ao fazer o agendamento da homologação, quando fui preencher o número da NAR informam que esse número não está cadastrado, alguém saberia informar o motivo?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Allan!
Volte na tela onde você copiou o NAR e copie o outro NAR que fica na sequência do 1o. NAR..
Pelo que percebi, acho que o sistema gera mais de um número, quando a gente lança a rescisão, fecha o sistema e abre de novo para alguma alteração.
Davi Maróstica
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBoa tarde pessoal!
Estou com um problema.. é a segunda vez que uso o sistema Homolognet, a outra vez faz um tempinho não me lembro se tive problemas também, mas desta vez, ao tentar cadastrar a empresa, ele fica na mesma tela e não procede, as vezes aparece uma mensagem de "incorrect response"
A tela é essa:
https://s15.postimg.org/5um8pe4bv/helpp.jpg
Se refere a uma matrícula CEI antiga já, e a pessoa não possui certificado digital, por isso estou fazendo o cadastro manual, será que é um problema temporário do sistema, ou estou fazendo algo errado??
Grato pela atenção!
Visitante não registrado
Pessoal, boa tarde...
Estou com duvida no preenchimento FINANCEIRO.
Alguém poderia me ajudar?
Att
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Bruna!
Quais são as suas dúvidas na aba Financeiro ?
Visitante não registrado
Então Andreia.
Nunca fiz, consegui fazer todos os passos, mas o financeiro não entendi como faz.
Quando coloco uma rubrica para um certo mês, eu gravo e aí depois some esse mês e aparece um aviso que preciso informar rubricas para o mes que se pede, aí volta o problema novamente.....
E como faz para importar do sistema Folha de pagamento também ?? Pois não achei lugar para importar o arquivo no site do Homolognet.
Att
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOi, Bruna!
Para importar o arquivo da Folha de Pagamento: acesse o Homolognet > rescisão > transmissão de arquivo > clique p/ abrir > clique em Arquivo > Exportar Arquivo > digite o CNPJ e selecione o arquivo a ser importado.
Na aba Financeiro: Rubrica > clique na lupa > selecione a rubrica > informe o valor ou horas > inserir linha > gravar mês > Gravar
(se precisar repetir a mesma rubrica em vários meses, selecione a quantidade de meses no item Repetir Rubrica por X meses
Veja se consegue e qualquer dúvida pode postar.
Visitante não registrado
Andreia, não estou conseguindo transmitir.... O java não está aceitando.
Sendo que está atualizado.
Att
Visitante não registrado
Andreia, deu certo....
Obrigada!!
Att
Raphael Soares
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia Pessoal!
Estou na aba Financeiro e depois de alinhar todos os meses com a remuneração variável quando chego no de ultimo mês 5/2017 e tento gravar, esta dando erro "integração da base de calculo é de preenchimento obrigatório".
Eu revirei tudo e não tem esse campo. Alguém já passou por isso e conseguiu solucionar?
Grato.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Raphael!
Eu consigo eliminar essa mensagem, excluindo todos os lançamentos de férias.
Verifique os meses que o funcionário saiu de férias e exclua todos os lançamentos, incluindo abono... grave e tente finalizar novamente.
Raphael Soares
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosMuito obrigado Andreia...
Agora funciono.
Grato.
Raphael Soares.
Allan
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista PessoalPessoal, boa tarde.
Quando fui fazer o agendamento da homologação o site detectou que a data de nascimento da pessoa estava errada, confirmei e realmente estava divergente, voltei no HOMOLOGNET retifiquei o TRCT e tentei fazer o agendamento novamente, porém o site de agendamento não considerou a retificação e continua importando a data de nascimento errada. Alguém sabe o procedimento a ser feito?
Cristian Martins
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista TecnologiaBoa tarde a todos,
Estou com um problema para recuperar a senha. Ao entrar no link de recuperação de senha, aparece uma mensagem dizendo o seguinte:
"Para recebimento da senha de acesso ao Sistema HomologNet é necessário que o usuário desbloqueie o seu Firewall e/ou Anti-Spam, para acatamento do e-mail @Oculto"
Eu clico em ok e preencho as informações e aparece outra mensagem " Envio de email falhou: java.lang.NullPointerException"
Eu já coloquei os links e tudo mais. Alguem tem o telefone do suporte deles. O que pode ser ?
Mariana de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Estou tentando processar uma rescisão de um funcionário que recebia o mínimo garantido e outros meses recebia apenas comissão e DSR. Neste caso no homolognet qual informação coloco para salário, se é fixo, variável, ou fixo e variável, pôs já tentei como fixo e variavel e como variável mas o cáculo das médias não estão corretos, e os eventos que usei foram de garantia, entendi ser o mínimo garantido, e a comissão para os meses referentes.
Leonardo Ferreira Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
estou com dificuldade para realizar o agendamento de uma homologação, havia feito um agendamento em 08/04 normalmente, porém ao acessar o portal do MTE não conseguir encontrar o link para agendamento, o estado é Paraíba. Aguem está conseguindo agendar ou tem um outro link para acesso?
José Barbosa
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosOlá pessoal!!
Estou tentando gravar uma rescisão mas está dando erro. Na aba finaceiro, no mês de rescisão quando mando gravar, exibe a seguinte mensagem de erro: " Foram informadas rubricas incompatíveis com a Formação e Tipo de Salário. " O salário é fixo mensal. Alguem sabe como resolver?
José Barbosa
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, José Barbosa!
Mesmo que o salário seja só fixo, sempre informe Fixo + Variável.
Tente alterar todos os meses e veja se resolve.
Mara Monteiro
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalGalera,
Estou tentando gravar uma rescisão e da o erro "Informar os dados financeiros referente a todos os meses/anos desde 01/2015" mas eu já informei.
Como resolver isso?
Sueli Mitikichuki Correia da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasMara Monteiro já informou remuneração mês a Mês e gravou, coloque sempre remuneração fixo + variável e se em algum mês foi pago fériasnão lance as férias somente o salário caso contrário não finaliza
Allan
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista PessoalOlá pessoal, boa tarde.
Vou fazer uma homologação no M.T.E pela primeira vez, e estou com dúvida na rescisão emitida no HOMOLOGNET, ela não consta campos para assinatura nem do empregado e nem do empregador, com funciona no ato da homologação? Ou minha rescisão está errada teria que sair os campos para assinatura?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Allan!
O termo de Homologação p/ assinatura é emitido pelo fiscal.
O preposto, o funcionário e o fiscal assinam na hora.
Felipe
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, ja fazem umas duas semanas que estou tentando entrar no Homolognet e aparentemente quando pesquiso no google ''Homolognet" não aparece nenhum site que seja proprio do Homolognet como está no print pesquisa no google , então entrei nesse forum e achei o link do site naqueles ''Links Uteis'' que tem no inicio, mas aquele link é de 2014, não sei se muda algo, quando entro no link e coloco os dados para entrar com acesso comum entra normalmente, mas a unica opção que está habilitada para clicar é a opção de ''SAIR'' http://pt-br.tinypic.com/r/jubnrr/9 .
Gostaria de ajuda para resolver esses problemas.
Agradeço desde já!
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Felipe!
Até a semana passada consegui acessar por este link que copiei aqui no fórum: HOMOLOGNET
Allan
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista PessoalAndreia, boa tarde.
Ok! Muito obrigado.
Bruna Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde!
Estou acessando pela 2ª vez o homolognet e não me recordo muito bem os procedimentos. Ele funciona no windows 7? Tenho que cadastrar a empresa ou é dá para entrar direto com certificado?
Lidia
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Estou lançando os salários no homolognet porem tem alguns meses em que a funcionária estava de férias. Ex: Comecou as ferias em meados de dezembro terminando em janeiro. Qual o salário que devo lancar nesses meses? O salário total como ela não estivesse de férias ou apenas os dias que foram trabalhados?
Agradeço a quem puder me ajudar
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Bruna!
Sim, pode utilizar o homolognet no window 7, mas usando ou não o certificado digital, precisa cadastrar a empresa e os prepostos.
Sugestão: se a sua empresa autorizar, utilize o acesso comum, sem o certificado digital, porque este dá muitos problemas de acesso.
1-) no seu sistema da Folha de Pagamento, calcule a rescisão e gere o arquivo do HOMOLOGNET emXML.
2-) acesse o sistema do HOMOLOGNET - antes o melhor acesso era pelo Mozilla Firefox, mas agora é pelo Google Chrome)
3-) se a sua empresa autorizar, faça os cadastros sem o Certificado Digital (é muito mais prático)
= Acesso Comum > Cadastre-se > Identificação da Empresa > CNPJ ou CEI > CPF > Incluir Usuário (você cadastra as pessoas que vão no dia da Homologação)
4-) receba a senha enviada para o e-mail cadastrado.
5-) faça a importação do arquivo da Folha de Pagamento: acesse o Homolognet > rescisão > transmissão de arquivo > clique p/ abrir > e faça a importação do arquivo
6-) pode ser que acuse algumas divergências: o CNAE precisa ter 07 números, precisa informar o CNPJdo Sindicato Patronal e dos Funcionários, a data base da categoria...
7-) vá corrigindo as divergências e salvando, passando de uma aba p/ outra até chegar no final, após todos os meses, vem a aba c/ os descontos da rescisão, se precisar pode criar Rubricas Externas p/ desconto ou provento.
8-) conseguindo salvar a aba dos descontos, compare os valores.
9-) verifique quais são os valores divergentes.
10-) confira se as informações que você colocou na aba do Funcionário estão certas.
11-) sempre informe Salário Fixo + Variável, mesmo que o funcionário só receba pelo fixo.
12-) copie os valores dos holerites = hora extra, comissão, adicionais (noturno, periculosidade...), DSR (dependendo do sistema, mesmo fazendo a importação do arquivo da folha, pode ser que precise lançar todos os DSR)
O valor da rescisão da folha geralmente é maior que do Homolognet e a única forma que encontrei para fazer o acerto, após uma conferência mês a mês, foi criando rubricas externas c/ os mesmos nomes das que são geradas pelo sistema e assim, lançando o valor da diferença.
14-) No mês da demissão não existe rubrica de Saldo de Salário, você lança, não me recordo é o salário, os dias ou as horas normais do mês de 30 dias (220 hs) e o sistema calcula quantos dias foram trabalhados e aparece na Rescisão, como Saldo de Salário.
Como o Homolognet divide por 31 e a minha folha por 30......pode criar uma rubrica externa como Saldo de Salário e lançar a diferença p/ o valor bater.
15-) Se conseguir importar os lançamentos das férias e 1/3 que constam nos holerites; eu aconselho a excluir todos, pois na minha folha não bate nada, mantendo estes valores. Se fizer manual, é só não copiar do holerite.
16-) se foram exportadas, você pode aumentar as horas das variáveis ou valores p/ que iguale ou se aproxime dos valores certos (férias-13º.salário-aviso prévio)
(neste caso precisa alterar > consultar o cálculo > alterar > consultar o cálculo > .....repetindo o processo até chegar no valor desejado.
17-) Ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? (x)Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).
Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE = CUIDADO!!...só emita quando estiver tudo certo e já for agendar a homologação.
Se for em Rescisão > Consultar rescisão > no. PIS > vai aparecer o Status > Aguardando Homologação/Quitação.
LINK DO MTE: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O HOMOLOGNET VERSÃO 3.1 (é antigo, mas ajuda...não sei se tem outro mais atual)
=======================================================================================================================
Bom dia, Lidia!
Pode lançar o mês normal de trabalho e não faça nenhum lançamento de férias, pois ao chegar no último mês, sempre dá erro.
Pelo menos é o que eu faço, embora exporte da minha folha, excluo todas rubricas de férias p/ bater o valor.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade