x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 699.862

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:15

Thais,

O MTE faz apenas se o sindicato não aceita fazer, por débitos da empresa por exemplo. Ao menos é assim até onde eu sei.

Andreia,

Eu lancei essa diferença de cálculo de R$ 4,33 exatamente pra bater o valor líquido e está batendo, só fiquei cm receio deles não aceitarem o ajuste, mas não consigo de outro jeito.

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:20

Sim, até ai eu já tenho conhecimento, quanto as guias os sindicatos so fazem com a sindical paga, a assistencial não é obrigatória, então não há que se falar em exigencias de pagamento.
E certa vez também por falta deste pagamento sindical o MTE também não aceitou fazer a homologação.

Memento Mori.
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:22

Oi, Jessyca!
Aqui em SP ainda não tive esse problema, mas no MTE norte eles exigem uma carta do responsável pela empresa (pode ser o escritório contábil), informando o motivo do Sindicato não homologar.
Sempre informei que o sindicato exige o pagto da contribuição assistencial e nunca tive problemas; mas é claro que varia de MTE p/ MTE....vai entender..

Oi, Thais!
A sindical tem que estar paga mesmo porque é obrigatória, mas alguns sindicatos só estão homologando, se pagar a assistencial também.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:43

Thais,

Aqui é como já disseram, se não teve recolhimento da assistencial, o sindicato não aceita homologar, mas estou falando especificamente do sindicato dos empregados em clínicas, hospital, etc...

Os demais que trabalho aceitam só com a sindical.

ANDREIA

Andreia

há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:50

Bom dia, Iara Rodrigues!

Fiz um teste e não encontrei uma forma de lançar o salário de mensalista e horista, pois o sistema apaga tudo mesmo.

Talvez a única forma, seja, por exemplo: lançar todos os meses como horista.

Como p/ os horistas precisa fazer 02 lançamentos:
01-Salário fixo
05-Horas trabalhadas no mês

Os meses que recebeu como mensalista, você lança:
01= 8,18 (1.800,00 / 220hs)
05= 220

Se outros colegas não retornarem c/ uma solução, faça um teste p/ ver se os valores vão bater.
Depois poste o resultado, assim vamos aprender mais uma dica.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 13:11

Andreia só não lance nas remunerações mensais as ferias o sistema só sabe ler salário se vc lançar ferias vai travar mas se as ferias foi no mes da demissão lance como acerto na rescisão da maneira que vc mencionou mas na remuneração mensal não lance ferias

Sueli M.Correia da Silva
Marcela Januário

Marcela Januário

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 16:15

Boa tarde,

Estou com dificuldade em 3 situações na minha rescisão junto ao homolognet:

1- Está lançando um DSR, mas o funcionário é mensalista;

2- Como lanço as médias de h.e?

3 - O funcionário tem 11/12 de férias proporcional, mas tem 6 faltas. O meu sistema está calculando 8,8/12 de férias proporcionais, eu lancei essas faltas no homolognet mas ele continua calculando os 11/12.

Alguém poderia me ajudar?

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 16:57

Olá tenho uma dúvida , gostaria de ser demitido após um acidente de trabalho , é possível ?

LUIZ HENRIQUE

Luiz Henrique

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 07:54

Bom dia, Pessoal

Não estou conseguindo transmitir o arquivo, alguém conseguiu resolver?

[26/07/2017 07:45] Documento assinado digitalmente.
[26/07/2017 07:45] Registrada operacao de envio pelo codigo de arquivo: 00157570/2017
[26/07/2017 07:45] Validando dados
[26/07/2017 07:45] Preparando Envio
[26/07/2017 07:45] Gravando dados
[26/07/2017 07:45] Não é possível enviar rescisões para o CNPJ XX.XXX.XXX/XXX-XX sem o uso de Certificação Digital!

Fiz o teste em 3 computadores, erro persiste, não consigo enviar sem o certificado.

Alguém tem o contato de atendimento do ministério que posso ajudar?

ANDREIA

Andreia

há 7 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 09:16

Bom dia, Marcela!

1-) o funcionário é mensalista, mas se recebe h.extra tem direito ao dsr sobre essas horas.
2-) você precisa lançar todas as variáveis dos holerites (h.extra, ad.noturno, dsr....) e o próprio sistema vai calcular as médias, as quais não temos acesso.
3-) acredito que a única forma de acertar as férias, seja lançando uma rubrica de desconto p/ reduzir o valor.

Marcela Januário

Marcela Januário

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 09:45

Bom dia Andreia,

1- O funcionário recebeu hora extra somente 1 mês no período aquisitivo. Eu lancei essas horas no homolognet, mas não sei o motivo do sistema não estar gerando as médias...

2- O funcionário recebia o salário + insalubridade, isso o homolognet calculou certinho. Mas ele colocou um DSR que o funcionário não tinha direito, mesmo eu colocando 0 no campo DSR...

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 14:28

Pessoal, boa tarde!

Estou com um problema há quase dois meses, estou falando com suporte "158" já abriram mil protocolos, protocolos "2 nível" e nada ninguém consegui resolver ou solucionar, se vocês souberem de algum suporte pessoalmente de homolognet aqui em São Paulo e puder passar o contato agradeço, mas vou colocar aqui também se alguém já passou por isso e souber uma solução fico grata, obrigada.

Faço homolognet da empresa com certificado digital, quando criei não foi o acesso normal.

A empresa tinha um certificado com um sócio e esse certificado eu usava normalmente no sistema homolognet. Porém o certificado expirou a empresa providenciou um novo certificado e esse novo teve a alteração do sócio, não sendo mais o sócio do primeiro certificado, até aí tudo ok, quando aparece na tela para selecionar o certificado ele lê que o certificado é daquela empresa, pede a senha eu coloco ele diz que está lendo e vai para a tela seguinte que seria a primeira tela do homolognet, quando chega lá rapidamente ele me abre uma aba de procuração aparecendo o nome de outra empresa totalmente distinta CNPJ, razão social nada tendo há ver com a empresa que quero acessar a única coisa em comum é a sócia, ela é sócia das duas.

Ou seja não estou conseguindo acessar o homolognet da empresa que quero ele fica jogando essa tela de procuração que se eu colocar acessar ou cancelar ele não me joga para lugar algum é como se não tivesse lendo a empresa que estou, sai da tela

Alguém sabe o que eu posso fazer???
Alguém já passou por isso

Bruno Fernandes

Bruno Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 14:45

Prezados,

Preciso muito da ajuda de vocês, uma vez que o suporte 158 não funciona de jeito nenhum!

Na hora de imprimir o TRCT, a quantidade rúbricas geradas automaticamente não correspondem ao modelo completo exigido pelo MTE na hora do homologação, pois ocorre uma supressão de campos na hora de imprimir o termo.

Já tentei acrescentar manualmente mas as rubricas pré-definidas vão até o cód. 31.

Alguém poderia dar uma ajuda?

Iara Rodrigues Soares

Iara Rodrigues Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 17:02

Olá pessoal,
Preciso de ajuda!

Fiz a rescisão do empregado horista no sistema e estou com algumas dúvidas:

1 - Aviso prévio indenizado de 3 dias está com incidência de INSS. Consigo tirar? Como faço?
2 - Tive diferença de valores no Aviso Prévio, 13º e férias. Acredito que sejam as médias, consigo lançar uma rubrica de diferença de médias? Devo fazer isso no mês da rescisão?
3 - Devo lançar Descanso Semanal Remunerado? Pois o homolognet puxou apenas salário hora e quantidade de horas trabalhadas. Ele já entende o DSR e faz o calculo automatico ou devo incluir?

Me ajudem por favor, é minha primeira vez no sistema.

Aguardo.

Atenciosamente,
Iara.

Iara Rodrigues Soares
Auxiliar Depto Pessoal
ANDREIA

Andreia

há 7 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 17:14

Boa tarde, Iara!

1-) Não tem como alterar, então eu lancei uma rubrica de reembolso c/ o valor da diferença.

2-) você pode aumentar ou diminuir as horas das variáveis ou valores p/ que iguale ou se aproxime dos valores certos (férias-13º.salário-aviso prévio)
(neste caso precisa alterar as horas ou valores das variáveis (h.extra, ad.noturno...) > consultar o cálculo > alterar > consultar o cálculo > .....repetindo o processo até chegar no valor desejado.
Nunca lance as rubricas de férias, 1/3 ou abono....se fizer algum lançamento na aba financeira, o valor das férias não vai bater.

3-) Na aba Financeiro, em todos os meses, bem no início tem o item:
Dados do Salário = Formação Salário = Fixo ou Variável ou Fixo e Variável (sempre informe como Fixo e Variável, mesmo que não tenha variável)
Tipo de Salário Fixo = Hora

Lance em cada mês, as rubricas:
01- Salário Fixo
05- Horas Trabalhadas no mês

Garcia Hespanhol

Garcia Hespanhol

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 7 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 21:59

Estou com o mesmo problema da Bianca Cristina Cardoso "(Estou tentando criar um novo usuário e esta parecendo a seguinte mensagem: "Para recebimento da senha de acesso ao Sistema HomologNet é necessário que o usuário desbloqueie o seu Firewall e/ou Anti-Spam, para acatamento do e-mail @Oculto"
Alguém já passou por isso, e sabe resolver? Já desativei o Firewall e não adiantou.)
Se alguem conseguiu resolver por favor postar.
Ja desistalei o anti-virus, poup-up , firewal tudo e nada de conseguir.

Pamela

Pamela

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 07:03

Garcia Hespanhol,
Esta mensagem só está avisando que você receberá um email do homolognet@mte.gov.br e que é para desativar o firewall e o anti-spam (caso possua), pois o email do @mte.gov.br pode ir para o lixo eletronico e nem aparecer na caixa de entrada, é apenas um aviso.
Você pode adicionar o email a lista de emails confiaveis.

Você receberá um e-mail com o Assunto: Cadastro de Usuário no Sistema HomologNet

No corpo do e-mail aparecerá assim:

Prezado(a) Senhor(a),
Informamos que o CPF Nº XXX.XXX.XXX-XX foi inserido como usuário do Sistema HomologNet para a Empresa:
CNPJ/ CEI: XX.XXX.XXX/XXXX-XX
Razão Social: NOME DA EMPRESA LTDA - EPP
Dados de Acesso do Usuário:
Usuário: XXX.XXX.XXX-XX
Senha: RITEVY98 (exemplo)
CNPJ do Escritório de Contabilidade: XX.XXX.XXX/XXXX-XX
Razão Social do Escritório:: NOME DO ESCRITORIO LTDA - EPP
Atenciosamente,
COORDENAÇÃO-GERAL DE RELAÇÕES DO TRABALHO - CGRT
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Favor não responder esta mensagem, pois foi gerada automaticamente pelo sistema.

Página 123 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade