x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 703.056

Suelen Dayana Nunes Amaral

Suelen Dayana Nunes Amaral

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:34

Boa tarde pessoal preciso de ajuda.

é a primeira vez que irei utilizar a homolognet , fiz os cadastros e tudo certo , importei da folha mas ele não reconhece que a importação diz que não tem nenhuma rescisao.
Daí tentei fazer manual no sistema , ele trava e volta pro inicio.
Não sei mais o que fazer estou desesperada precisando de ajuda.
Como faço pra imprimir o da importação , eu entrei com a senha e fui em rescisao imprimir coloquei o pis e nada.. é isso mesmo ? estou certa ?

Obrigada

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:47

Boa tarde, Suelen!

Se você fez a importação e deu certo, veja na tela da consulta pelo PIS, qual é a mensagem que vai aparecer e me avise.
As vezes pode demorar um pouco, mas não chega a 10 minutos, a não ser que o sistema esteja com algum "probleminha"

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 17:10

Fui homologar uma rescisão no MTE e fui informado que a partir do dia 10/11 eles não farão mais homologações, seguindo a nova lei...
Não sei se todos vão proceder assim, mas essa é a posição do MTE da minha cidade.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 16:43

Olá boa tarde,

importei um homolognet, mas está dando o seguinte erro:
191 - As informações de salário estação incompatíveis com o período de contrato de trabalho, férias e/ou décimos terceiros."

já olhei recibo por recibo, já verifiquei as férias e o 13º,
o que pode ser???

me ajudem por gentileza,
grata
tarciani c merlo.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 10:25

Bom dia, Francini!

O campo 69 se refere aos 03 dias de aviso indenizado, por ano trabalhado.
Se for pedido de demissão, na aba do empregado ou contrato, tem a pergunta se a empresa dispensou o cumprimento do aviso, se marcar que sim, o sistema não vai calcular o aviso.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
BRUNO DE CASTRO LOPES

Bruno de Castro Lopes

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 10:10

Pessoal, bom dia!

Estou com dificuldade no envio do XML, e o primeiro arquivo que estou tentando enviar e esta apresentando o seguinte erro....

[09/10/2017 06:49] Falha no envio, ; nested exception is:
java.net.SocketException: Malformed reply from SOCKS server
[09/10/2017 06:49] java.net.SocketException: Malformed reply from SOCKS server

Alguem ja passou por isso e conseguiu corrigir?

Nathaly Ferrarezze Saito

Nathaly Ferrarezze Saito

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 14:47

Prezados, uma dúvida....

A situação da funcionária é a seguinte:

Data Admissão: 11/08/2016
Data Aviso: 24/10/2017
Data Afastamento: 23/11/2017 (AVISO TRABALHADO)
ELA NÃO TEM MÉDIAS, SOMENTE SALÁRIO FIXO!!

Logo ela tem Férias Vencidas, 3/12 avos de Férias Proporcionais e 1/3 sobre isso.
No homolognet está trazendo a rubrica 71 Férias (aviso prévio indenizado) indevidamente.

Alguém saberia me dizer se é algum campo no contrato de trabalho que está errado e por consequência está trazendo essa rubrica ou se tem a possibilidade de excluir?

Grata, Náthaly

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 08:27

Nathaly, o Homolognet está correto.

Veja bem:

Data de admissão 11/08, correto?
Se ela tem um ano de empresa, ela tem direito aos 3 dias a mais de aviso prévio...
Com isso o aviso projetado dela vai ser 26/11/2017, correto?
Ela teve 16 dias no mês, portanto fazendo jus ao avo de férias do mês atual conforme o Homolognet considerou.
Ele sai com a rubrica de Férias (aviso prévio indenizado) pois o que dá o direito a esse avo são os 3 dias indenizados.

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 12:34

Gente pq vcs ainda estão usando o homolognte? Com a nova lei dizendo não ser obrigada a homologar não teremos mas que usar até pq a pagina que o empregado e empregador assina o sistema não nos dá quem dava era o sindicato ou MTE. Tem como a gente pegar essa pagina? Fiz uma mas a rescisão foi pro dia 13/11 então tive que refazer no meu sistema.

PAULO HENRIQUE BATISTA DE ALMEIDA

Paulo Henrique Batista de Almeida

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 13:10

Milla Ferreira, por orientação da delegacia do MTE da minha cidade, iremos homologar todas as rescisões em que o aviso foi dado antes do dia 11/11/2017. Somente as rescisões com aviso dado após 11/11/2017 não iremos homologar e nem transmitir pelo Homolognet.

Paulo Henrique Batista de Almeida
Printer Contabilidade
Poços de Caldas - MG
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 11:13

Thais Cristina, conforme o colega Paulo Henrique Batista de Almeida comentou e conforme uma palestra que fui ontem, a partir de 11/11/2017, devido a reforma facultar a homologação de rescisões, não se faz mais necessário HOJE a utilização do Homolognet.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 11:19

Pessoal bom dia,
isto esta uma confusão danada hein....
aqui os sindicatos estão homologando as rescisões que seriam feitas no MTE e cobrando uma taxa.
Isso para não atrapalhar o funcionário dar entrada no seguro desemprego. O SINE esta exigindo carimbo do
órgão homologador... até então.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 8 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 11:19

Sueli Mitikichuki Correia da Silva, por ora, sim.

Tivemos já dia 14/11 uma MP editando a Lei. Por isso eu disse "HOJE". Não sabemos se amanhã, semana que vem ou mês que vem, venha outra edição retornando a obrigação da homologação e consequentemente o uso do Homolognet.

Essas coisas só o tempo irá confirmar.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 8 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 11:21

Vandro Fagundes, se formos analisar a LEI, esse procedimento é ilegal. Digo, a parte da "exigência", uma vez que agora a homologação é facultativa. Ou seja, pode se homologar, o que não pode é se exigir.

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2017 | 17:03

Boa tarde.
Uma funcionária foi sacar o FGTS hoje e não recebeu pois a CEF alegou que recebeu um oficio do sindicato onde diz a obrigatoriedade da homologação no X sindicato (aqui é cidade pequena). Ela foi demitida no dia 12/11 (quando acabou o aviso).

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 8 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2017 | 18:04

Milla Ferreira, boa tarde.

Isso tudo ainda vai dar muito pano pra manga, pois o sindicato até pode se sobrepor a Lei, mas por meio de Convenção Coletiva e não por um simples ofício.

Mas é aquele negócio né: a CEF vai acatar o ofício e ai, como fica a funcionária? O jeito é ir lá e homologar.

Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 14:22

Olá Pessoal, boa tarde !!!

Estou tentando passar uma rescisão e está dando o seguinte erro: No campo Financeiro (na última tela):

O CAMPO INTEGRAÇÃO DE BASE DE CÁLCULO É DE PREECHIMENTO OBRIGATÓRIO.

É um erro que não deixa eu concluir o preenchimento, e nem dar sequência.

Alguém já teve esse tipo de erro e sabe como resolver ?

Desde já agradeço.

Att.
Natalia

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 8 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 14:39

Natalia, boa tarde.

São erros em relação aos lançamentos de férias e 1/3 de férias.

Verifique os meses que o funcionário tirou férias, vá até eles e pode excluir os lançamentos, não vai te fazer diferença.

Dai a rescisão vai passar.

Natalia

Natalia

há 8 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 15:15

Yuri, boa tarde !!!

O problema é que a minha funcionária foi admitida em 01/07/2016, e pediu demissão em 23/10/2017 mais ela não tirou férias e ás Férias Vencidas 01/07/2016 a 30/06/2017 foram pagas na rescisão, então não consta no sistema do homolognet essas férias para que eu possa excluir e lançar novamente (pois como ela não teve nenhuma férias gozada o programa não tem essa informação p passar ao Homolognet).

Eu já criei um evento, e lancei na ultima pagina do financeiro com os valores das férias e gravei, mais continua dando o mesmo erro.

Ela tem Cesta básica e Ad. Insalubridade (que são pagos mensalmente) não sei se isso teria alguma coisa com esse erro.

Já teve algum caso assim ?

Obrigada.

Att.
Natalia

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 8 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 15:32

Eu já criei um evento, e lancei na ultima pagina do financeiro com os valores das férias e gravei, mais continua dando o mesmo erro.

Natalia, já que as férias vão ser pagas na rescisão, acho que você não precisa fazer isso, pois o sistema "calcula automaticamente" as férias a pagar.

Ela tem Cesta básica e Ad. Insalubridade (que são pagos mensalmente) não sei se isso teria alguma coisa com esse erro.

Hum! Pode ser viu. O problema é que esses valores fazem diferença na rescisão, então você não pode simplesmente excluir. Vai ter que excluir e incluir. Um por um.

Mas assim, pra você entender, esse problema acontece porque alguns eventos que são importados automaticamente para o Homolognet não vem com essa parte de INTEGRAÇÃO DE BASE DE CÁLCULO correta, dai você ou exclui de vez o evento ou tem que excluir e incluir de novo para ele pegar essa parte de integração também.

Natalia

Natalia

há 8 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 16:07

Yuri,

Ah entendi... nossa esse homolognet é complicado viu rsrsrs

Vou entrar novamente e excluir e incluir esses dois itens que tem de "diferentes" mês a mês, e vamos vê se vai passar rsrs.

Mais muito obrigada pela atenção.

Caso eu consiga ou mesmo que não der certo e tiver que homologar pelo sindicato, entro aqui e mando uma mensagem te contando o que ficou resolvido, assim se acontecer com alguém a mesma coisa já sabem o que ficou definido rsrsrs.

Obrigada.

Att.
Natalia

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 8 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 16:16

Sim ele é muito complicado. Esperamos que ele esteja com seus dias contados né.

Ok, combinado Natalia. Disponha.

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 16:33

Preciso de socoorrooo rsrs

Primeira vez que estou usando o sistema e tem duas coisas q estão dificultando..

Até q conseguir ir passo a passo direitinho porem quando vejo a prévia o sistema está considerando um valor de 13º do aviso indenizado, sendo que o aviso foi cumprido..e outra coisa, tenho q lançar gratificações e outras coisas.. Porem, não sei como faz rubrica..

alguem pode me ajudar? pleasee.. rs

Página 131 de 133
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies