Sergio Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) AdministrativoE como faz neste caso? Qual seria sua dica? Obrigado e desculpe pela duplicidade.
respostas 3.947
acessos 699.863
Sergio Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) AdministrativoE como faz neste caso? Qual seria sua dica? Obrigado e desculpe pela duplicidade.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalSérgio
Na aba Financeiro > procura os meses que têm lançamento de Férias e 1/3 s/ férias > Exclui estes lançamentos de todos os meses > e Salva.
Elizangela Tezzei
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas Andreia
Muito obrigada!!!
Me ajudou muito suas informações e dos demais colegas!
Bom fim de semana para todos...
Sergio Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) AdministrativoAndréia, eu só consigo fazer, ou seja, passar de aba, se excluir tudo que o sistema exportou em valores, apagar tudo e fazer na mão, aí sim, ele deixa gravar e passar de aba...ta sendo um sufoco...
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalSérgio
Sei que p/ passar de uma aba p/ outra, só quando a aba estiver certa e salva..ok
Mas se você está na aba Financeiro, clique na setinha do Mês que fica no final da página, p/ mudar de um mês p/ outro e procurar o mês que tem lançamento de férias.
Sergio Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) AdministrativoAndréia, vejo pelo posts dos amigos, que todo mundo consegue fazer pelo sistema, salvo esteja enganado, claro um detalhe ou outro....eu uso o sistema da Contimatic, sabe alguma coisa sobre meu problema, com relação a alguém que usa este sistema? Tinha uns detalhes mais eles arrumaram, ta importando, e os valores estão certos, mas qdo vou gravar a aba, para pular para outra da este errro...e o único jeito que achei é apagando tudo e fazendo no braço...não ta sendo fácil.....Por favor me de uma luz? Será que o problema é do sistema da contimatic? Obrigado.
Adriana Alves de Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde pessoal!
Andreia parece que é erro da minha folha mesmo, vou verificar com o suporte. Estou testando a inclusão manual, cheguei até a aba financeira e parei o sistema tá pedindo dados de salário de 2014. Pra que isso? Se a rescisão está sendo calculado em 2016, já informei que os pagamentos de 13 e férias estão ok para os anos anteriores.
Até onde posso ir com esse teste?
No caso desse rescisão o funcionário já tirou alguns dias de férias e tem residual como faço para informar? Ex já descansou 19 dias (coletivas) só faltam pagar 11 dias. E também tem o 13, já recebeu a antecipação, aqui na empresa temos uma folha de antecipação de 13 no mês de julho. No caso só faltar pagar a 2 parcela de 13. Como informar isso?
Gostaria de enviar o anexo da aba financeira, mas não sei como anexar algo aqui.
Muito obrigada pela ajuda.
Atte.
Adriana Almeida
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOi, Sérgio!
Por coincidência, também trabalho c/ a Contmatic, mas a última rescisão que exportei foi em março e nunca tive problema para excluir os lançamentos das férias.
Hoje, após tantas atualizações, não sei se o sistema está c/ algum problema.
Pelo que você conta, deve ser do Homolognet mesmo.
Você tentou passar um mês p/ outro, conforme passei no post anterior ?.....não precisa sair da aba Financeiro.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAdriana
O homolognet costuma exigir o preenchimento de 32 meses, senão me engano....não temos como fugir desses lançamentos...
Nunca tive um caso de férias coletivas, mas vejo 3 opções:
1-) postar novamente a dúvida só das férias coletivas e aguardar retorno de outro colega do fórum
2-) ou, deixar o sistema calcular o valor integral das férias e lançar o desconto dos dias já pagos c/ as respectivas rubricas de férias.
2-) ou, lançar as férias como quitada e fazer o lançamento c/ rubrica externa de provento e desconto
(no caso 1 e 2 não sei se vai dar certo e nem se pode ser feito dessa forma)
O 13o. Salário você pode deixar o sistema calcular o valor proporcional até o mês da rescisão e descontar a 1a. parcela na aba dos Descontos.
Como é apenas um teste, ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? (x)Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).
Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE = CUIDADO!!...só emita quando estiver tudo certo e já for agendar a homologação.
César Augusto Albuquerque Araújo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAndreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, César Augusto!
Da página 70 p/ frente tem várias orientações - passo a passo.
Se o escritório tiver CEI consegue o acesso comum.
Qualquer dúvida, pode postar que vamos ajudando!!
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAndréia, obrigado.
Estou encontrando o problema na identificação do Usuário onde vinculado ao escritório de contabilidade, só me dá a opção de CNPJ.
Rafael Mazzola
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)bom dia Amigos
fazem 3 dias nao consigo acesso a pagina do homolognet,
-no internet explore 11 a pagina nao carrega certificado digital, fica preta e branca
-no mozilla pagina fica correta porem nao carrega tambem o certificado digital > permito o java, depois aparece " O applet de acesso ao dispositivo criptográfico não pôde ser carregado"
obs ja troquei java, incluir os sites, etc etc e nada de funcionar...
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, César Augusto!
É verdade, mesmo assim você já tentou preencher todos os campos, deixando apenas o CNPJ em branco ou de repente, digitando o CEI no campo do CNPJ ?
Se não der certo, peço que aguarde retorno de outro colega do fórum, pois como o escritório em que trabalho tem CNPJ, não sei como ajudar.
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeObrigado Andréia.
Iolanda Pereira Menezes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBoa tarde!
Prezados,
Importei a rescisão para o homolognet, porém quando consulto informa que esta em processamento.
Tentei exclui e importar um novo arquivo, porém o sistema não permite.
O que faço?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Iolanda!
Você precisa aguardar um pouco, até o sistema terminar o processamento.
Costuma ser rápido, mas se o sistema estiver em manutenção talvez demore um pouco...
Roberta de Lima Esquerdo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde,
Estou com problemas no homolognet. Está dando erro 250, 251 e 253. Foi importada a rescisão, porém não habilita editar, somente visualizar. Meu acesso é com certificado digital.
Por favor, me ajudem!
Lucas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Estou com a seguinte inconsistência em uma rescisão:
Bianca Cristina Cardoso
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde,
Já exportei o arquivo e apareceu a inconsistência, eu tenho que excluir a rescisão e exportar novamente com os dados corretos?
Muito obrigada.
Roberta de Lima Esquerdo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
Rafael,
Eu consegui acessar com certificado digital, porém tive que instalar uma versão anterior do Java (1.8.0-91). Mesmo o site do homolognet pedindo para atualizar para uma versão mais nova.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalRoberta
Você pode fazer o favor de especificar quais são estes erros: 250 e 253 ?
Pois o erro 251, o colega Lucas já postou. Favor ver orientação abaixo.
Lucas
Apenas pelo erro não dá p/ saber exatamente o que está errado, mas que houve alguma divergência entre o seu sistema de folha e o Homolognet.
Tente ir até o final > imprima o rascunho > e veja se os cálculos do homolognet batem c/ a sua folha.
Bianca
Você precisa verificar quais foram as inconsistência e corrigir uma a uma.
Qualquer dúvida, pode postar.
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde.
Minha rescisão está em processamento a mais de 30 minutos isto é correto?
Lucas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Andreia,
Fui até o final > imprimar prévia, mas os botões Gravar, Emitir TRCT e Prévia TRCT estão todos inabilitados (bloqueados) e não tem como clicar neles. Também não consigo editar nenhum dado. Como faço para habilitar a edição e para exibir a Prévia do TRCT?
A propósito: essa rescisão está "Em Processamento" desde as 11:00 da manhã. Tenho que aguardar mudar esse status?
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeConsulto no campo em elaboração e aparece a seguinte mensagem: "Não foram encontradas rescisões compatíveis com os parâmetros informados. "
Junior Galdino
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados boa tarde!
Importei o arquivo do meu programa contábil direto para o homolognet, porem o mesmo se encontra em processamento ja faz uns 2 dias e eu nao consigo fazer nada, nem excluir, nem editar, nem emprimir e quando tento importar novamente o sistema rejeita, é normal isso ficar tanto tempo em processamento ? Já aconteceu isso com alguem de vcs ?
obrigado
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalCésar Augusto
Mais de 30 minutos não é normal, geralmente o arquivo exportado é processado em menos de 5 minutos.
Talvez o site esteja em manutenção.
Tente fechar tudo e entrar novamente.
Quanto a mensagem "Não foram encontradas rescisões compatíveis com os parâmetros informados. " ....se a rescisão ainda está em processamento é porque o sistema ainda não finalizou a exportação, ou seja, não vai encontrá-la.
Quando o sistema fica muito lento, seja por manutenção ou outro motivo, se puder, tente após as 18:00 ou as 07:00 > as vezes funciona....
Lucas
Ao clicar em Gravar já vai aparecer a opção > "Deseja visualizar o resumo da rescisão?" > SIM
Se as outras opções estão bloqueadas, provavelmente porque a sua rescisão tem divergências....veja se consegue ver o rascunho.
Qto a demora no processamento favor ver resposta acima p/ o Lucas....é a mesma, ok!
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeMuito obrigado Andreia.
Andreia , você sabe como fazemos para entrar em contato com o pessoal do homolognet?
Att
César
Adriana Alves de Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde!
Andreia se eu fizer o passo 6 que você descreveu para o César, para mim não aparece importação de arquivo, aparece exportação de arquivo, se eu prosseguir não vou estar enviando o arquivo para o MTE? Posso seguir essa rotina e após vai abrir a rescisão para eu verificar?
Obrigada pela ajuda!
Atte.
Adriana Almeida
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOi, César Augusto!
Que eu saiba, não temos nenhum suporte do MTE p/ o homolognet.
Uma orientação que costumo passar, e a qual, eu mesma já fiz: quando estiver c/ muita dúvida ref. a algum lançamento que você precisou fazer p/ acertar o valor do Homolognet > imprimir o rascunho do Homolognet + 01 via da rescisão emitida pelo sistema da folha e ir pessoalmente no MTE onde será feito o agendamento > consultar um fiscal (se possível, o chefe dos fiscais) > anotar o nome dele e levar no dia da Homologação p/ evitar qquer imprevisto por parte do fiscal que fizer o atendimento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade