Jadir
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoalrespostas 3.947
acessos 699.862
Jadir
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalJadir
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalAgrécia
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBom dia !
Fiz a rescisão pelo Homolognet e o valor do TRCT deu cinquenta e poucos reais a menos do 13º sal proporcional do cálculo da rescisão do meu sistema. Alguém sabe se o MTE homologa desse jeito mesmo ou é necessário que seja exatamente os mesmos valores?
Obrigada!
Carlos Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Yuri Aquino!
Muito obrigado pelas dicas amigo!!
Abraços,
Att,
Carlos
Adriana Hangath Grillot
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde!
Alguém está conseguindo fazer homolognet???
Quando tento acessar ele joga para está pagina abaixo......
http://trabalho.gov.br/homolognet
Aida de Souza Alencar
Iniciante DIVISÃO 2Boa tarde!
Não estou conseguindo finalizar o homolognet.
Aparece uma mensagem "O campo integração de Base de Cálculo é de preenchimento obrigatório", na aba Financeiro.
Alguém poderia me ajudar?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Aida!
Procure os meses c/ os eventos de férias > copie os valores > exclua estes eventos > e lance novamente.
ou
Faça apenas a exclusão.
Eu só consigo fechar a rescisão, fazendo a exclusão.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Agrécia!
Quando o homolognet gera o valor menor é mais fácil.
Eu sugiro que você crie uma rubrica externa e lance o valor da diferença.
Jadir
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde....
Adriana., segue o link. sistema-homolognet.mte.gov.br
acabei de fechar uma rescisão, sem nenhum problema.
Jadir
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde....
Adriana., segue o link. sistema-homolognet.mte.gov.br
acabei de fechar uma rescisão, sem nenhum problema.
Aida de Souza Alencar
Iniciante DIVISÃO 2Boa tarde!
o status está "Aguardando Correção/ Complementação"
Aparece como inconsistência o Campo CNAE, porém, está preenchido corretamente.
Alguém saberia me informar como devo proceder nessa situação?
Maria Rita Seffrin
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Jadir: muito obrigada!
No link do inicio não conseguia entrar, tirando o número 2 - foi!
Obrigada!!
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeAida de Souza Alencar, qual o código do CNAE que está inserido no Homolognet e qual a descrição da atividade da empresa?
Karen Cristina Tassinari de Brito
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalMuito obrigado jadir. Consegui acessar pelo link que me passou.
Tente também Adriana
nesse link, esta ok.sistema-homolognet.mte.gov.br
Ivanilda Proença Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde
Conclui os lançamentos no homolognet, gerei o TRCT , mais
no XML dá erro, é preciso gerar ele também?
Ao consultar aparece aguardando homologação, está correto?
Adriana J. Martins
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!!
Obrigada, pela ajuda!!
Agora tenho outro problema ao exportar o arquivo, e corrigir as inconsistências...na aba financeiro aparece a mensagem:O campo de integração da base de cálculo é de preenchimento obrigatório, mas não consigo alterar, como faço? alguém teve este problema e conseguiu resolver?
Desde já agradeço!!
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Adriana!
Procure os meses c/ os eventos de férias > copie os valores > exclua estes eventos > e lance novamente.
ou
Faça apenas a exclusão.
Eu só consigo fechar a rescisão, fazendo a exclusão.
Adriana J. Martins
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigada Andreia, vou tentar!!
Adriana J. Martins
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Andreia, muito obrigada!!!
Deus abençoe!!
Deu certo!!
Sandro R dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa Tarde
Alguém por favor está com o problema abaixo no homolognet.
Ao tentar transmitir o arquivo dentro do homolognet aparece a seguinte mensagem.
Unable to launch the application.
Pede para instalar o JAVA 8.0 ou superior já instalado e continua com o problema.
Já preenchi um manualmente, mais não consigo informar descontos, todas as abas estão desabilitadas, tenho somente o NRA e o Ministério do trabalho quer o TRCT do homolognet de duas rescisões de novembro/16, pois o sindicato se negou a fazer estes dois casos que tenho parado aqui.
Agradeço desde já a ajuda e atenção.
Sandro R dos Santos
Adriana J. Martins
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Sandro, bom dia!!
Se você tiver algum antivírus deve desabilitá-lo... comigo aparecia esta mensagem devido ao avast...
Sandro R dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosVou solicitar ao pessoal de TI, pois já tentamos várias alternativas e não conseguimos êxito.
Agradeço pela dica.
Obrigado,
Cintia de Oliveira Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista PessoalBoa tarde!
Estou gerando uma retificação pela primeira vez, a rescisão anterior a retificação, já esta agendada no MTE. Após retificada eu transmiti novamente, os números de TRCT e o código de segurança estão diferentes da anterior, mas o Identificador Arquivo/NAR permanece o mesmo. Gostaria de saber se preciso fazer um novo agendamento no MTE?
Desde já agradeço
Adriana Hangath Grillot
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalJadir, boa tarde!
Não consegui pelo link está dando mensagem de Erro Acesso Negado
Valdirene Oliveira dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Caros Colegas
Sou iniciante no Sistema Homolognet, o que tenho que fazer primeiramente se meu sistema de folha de pagamento não faz importação de arquivo?
Vou ter que cadastrar todos os eventos no Homolognet manualmente?
Jadir
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Adriana.
entrei agora no sistema homolognet, por esse LINK sem problema, você vai ter que com alguêm da T.i da sua Empresa, pode ser um problema de JAVA.
Edson Nunes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBoa noite
Preciso do certificado digital do empregador ou consigo acessar com o escritório?
Sem mais
Edson
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Edson!
Utilize o Homolognet com o acesso comum, sem o certificado digital.
Com o certificado costuma dar muitos problemas de falta de acesso.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Valdirene!
Seguem algumas orientações:
1-) se possível, solicite ao TI da sua folha, que providencie o arquivo TXT o mais rápido possível (vai facilitar muito pra você). Mas não fique preocupada, o melhor é fazer as primeiras rescisões, manualmente mesmo.....você vai entender bem melhor como funciona o sistema.
2-) como o seu sistema não importa a rescisão, terá que cadastrar todas as informações, mas vamos por partes.
3-) acesse o sistema do HOMOLOGNET - eu prefiro fazer pelo Mozilla Firefox (não acesse pelo Google Chrome)
4-) se a sua empresa autorizar, faça os cadastros sem o Certificado Digital (é muito mais prático)
= Acesso Comum > Cadastre-se > Identificação da Empresa > CNPJ ou CEI > CPF > Incluir Usuário (você cadastra as pessoas que vão no dia da Homologação)
5-) receba a senha enviada para o e-mail cadastrado.
6-) acesse o Homolognet > rescisão > rescisão nova > digitar rescisão > vão abrir várias pastas: Empregador, Empregado, Contrato.....vá preenchendo uma a uma e qualquer dúvida no meio do caminho, pode postar no fórum.
** na importação, pode ser que acuse algumas divergências: o CNAE precisa ter 07 números, precisa informar o CNPJ do Sindicato Patronal e dos Funcionários, a data base da categoria...
7-) vá digitando/corrigindo as divergências e salvando, passando de uma aba p/ outra até chegar no final, após todos os meses, vem a aba c/ os descontos da rescisão, se precisar pode criar Rubricas Externas p/ desconto ou provento.
8-) conseguindo salvar a aba dos descontos, compare os valores.
09-) verifique quais são os valores divergentes.
10-) confira se as informações que você colocou na aba do Funcionário estão certas.
11-) sempre informe Salário Fixo + Variável, mesmo que o funcionário só receba pelo fixo.
12-) copie os valores dos holerites = hora extra, comissão, adicionais (noturno, periculosidade...), DSR (dependendo do sistema, mesmo fazendo a importação do arquivo da folha, pode ser que precise lançar todos os DSR)
13-) você pode aumentar ou diminuir as horas das variáveis ou valores p/ que iguale ou se aproxime dos valores certos (férias-13º.salário-aviso prévio)
(neste caso precisa alterar > consultar o cálculo > alterar > consultar o cálculo > .....repetindo o processo até chegar no valor desejado.
O valor da rescisão da folha geralmente é maior que do Homolognet e a única forma que encontrei para fazer o acerto, após uma conferência mês a mês, foi criando rubricas externas c/ os mesmos nomes das que são geradas pelo sistema e assim, lançando o valor da diferença.
14-) No mês da demissão não existe rubrica de Saldo de Salário, você lança, não me recordo se é o salário, os dias ou as horas normais do mês de 30 dias (220 hs) e o sistema calcula quantos dias foram trabalhados e aparece na Rescisão, como Saldo de Salário.
Como o Homolognet divide por 31 dias e a minha folha por 30......pode criar uma rubrica externa como Saldo de Salário e lançar a diferença p/ o valor bater.
15-) Na importação os lançamentos das férias e 1/3 que constam nos holerites; eu aconselho a excluir todos, pois na minha folha não bate nada, mantendo estes valores. Se fizer manual, é só não copiar do holerite.
16-) Ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? (x)Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).
Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE = CUIDADO!!...só emita quando estiver tudo certo e já for agendar a homologação.
Qdo estiver pronta > vá em Rescisão > Consultar rescisão > no. PIS > vai aparecer o Status > Aguardando Homologação/Quitação.
Em seguida você precisa fazer o agendamento pessoalmente ou pelo site http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam
Qualquer coisa, é só postar!!
Valdirene Oliveira dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Andreia
Obrigada pelas suas instruções, vão ser muito úteis, confesso que estou um pouco preocupada por ser a primeira vez, mas valeu mesmo viu, espero sempre contar com vocês .
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade