x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 11.658

Cadastro Incorreto de pessoa física no E-Social

ELIANE

Eliane

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 12:00

Cadastrei incorretamente no E-social e não consigo excluir.

na página inicial do E-Social , pedia 01° acesso , coloque CPF e data de nascimento, e acabei colocando meu CPF pessoal e minha data de nascimento, e logo seguida pediu n° de título de eleitor.

Após dar um enter, abril uma página dentro do E-Social puxando meus dados da Receita Federal, e dizendo que agora sou empregador doméstico e gerou uma matricula CEI com o n° do meu CPF, que deve ser usado pelo empregado apenas para o recolhimento do FGTS.

Já li todo o manual do E-social, como é novo, não consegui encontrar nada a onde vou e qual o procedimento para excluir.

Fui na receita Federal e me disseram que não existe nenhum CEI com meu n° de CPF.

Se alguém puder me dar um auxilio agradeço !

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 13:03

Boa tarde Eliane,

Seja Bem Vinda ao Contábeis!

A única forma de consultar e baixa esse CEI é indo diretamente na Receita Federal.
Se você já foi e não consta nada fique tranquila.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 13:46

Boa tarde!

Fiz exatamente o mesmo erro no dia 31/03/2014,

Esse E-social esta causando muita dor de cabeça, acessei o campo pensando que era para consultar alguma irregularidade no CPF dos colaboradores,
ou algo parecedo. Então fui tentar consultar o meu, e acabei me cadastrando como empregador doméstico.


Segue o site que eu fiz o cadastro

http://www.esocial.gov.br/CodigoAcesso.aspx

Senhores tomem cuidado ao clicar em primeiro acesso, vc vai ser logado para se cadastrar como EMPREGADOR DOMÉSTICO.

No site não esta esclarecido que é para cadastro de empregador doméstico.

Caso alguém saiba resolver /cancelar esse cadastro favor ajudar


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.