x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 661

Demissão com justa causa

Roger Bili

Roger Bili

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 17:41

Estou com uma dúvida, um funcionário foi admitido em 01/09/2006 ficou afastado de 02/03/2007 a 03/01/2008 após isso não retornou ao trabalho caracterizando em abandono de emprego, assim sendo será demitido por justa causa, porém como fica o periodo aquisitivo de férias? como esteve afastado ele perde as ferias, recebendo somente o saldo de dias, mas como abandonou o emprego não terá nada a receber?

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 11:37

Olá Kenny!

Dispensa com justa causa com mais de um ano, direitos:

Saldo de salário;
Salário família;
Férias vencidas;
1/3 Adicional Constitucional;
FGTS da rescisão, deve ser recolhido até o dia 07 do mês subseqüente.

Referente ao exposto, o trabalhador não terá direito às férias, motivo: permanência por mais de 06 meses de benefício dentro do período aquisitivo de férias (art. 133 -IV da CLT).

Tenha um bom dia!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade