Aline
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde,
Meu pai está aposentado mais no entanto continuou trabalhando na empresa, por um problema de visão que estava mais grave do que ele pensava ele resolveu não mais continuar trabalhando por não estar mais enxergando direito, ao fazer o exame médico, o médico atestou que ele estava inapto devido ao problema sério que ele tem, desse modo apenas o afastou, no entanto ele não pode recorrer ao inss uma vez que ele já recebe a aposentadoria e sei que não se pode acumular dois benefícios, por outro lado a empresa não tem depositado nenhum valor desde então e isso são mais de 4 meses, a carteira dele ainda não foi dada baixa e ele não assinou a homologação, agora ele terá que fazer uma cirurgia que girá em torno de mais de R$ 10.000,00, a empresa espera que ele faça a cirurgia para depois fazer novamente o exame, ter a liberação do médico e assim encerrar de vez a ligação que ele ainda tem com a empresa, minha dúvida é, ele não está recebendo salário por estar afastado e no entanto não pode receber o auxílio doença, está correto o que a empresa está fazendo? por favor alguém me ajude.