Talita
Prata DIVISÃO 2 , Agente Recursos HumanosNeiriluce
Muito obrigada pela ajuda.
respostas 2.080
acessos 628.068
Talita
Prata DIVISÃO 2 , Agente Recursos HumanosNeiriluce
Muito obrigada pela ajuda.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Anderson Rodrigo, bom dia.
Obrigado pelo empenho para tentar ajudar os colegas "CEI" !!!
PS: "Visualizador" : os códigos 0008 e 0389 não constam na lista de campos expressa no manual v.11(que eu utilizei como base), mas consta no manual v.9. Vale ressaltar que o "Visualizador/(PRÉ)Validador" não tem caráter definitivo !!!
Adicionado no Banco de Dados !!!
Existem outros codigos que não estão em nenhuma das listas, mas escondidos e espalhados pelo manual.
Diego Monteiro
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa Tarde,
Pelo que estou vendo, o meu problema esta com o navegador (uso o IE), pois após salvar o arquivo ".rar", não aparece opção de envio.
Aproximadamente quanto tempo, leva para ter uma resposta sobre o envio ?
Raphael Teixeira Lins Bispo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade Diego Monteiro , boa tarde!
É rápido, demora segundos!
Veja em outro computador, verifique se a versão java está atualizada, idem para versão do IE, eu estou utilizando a versão 10, pois a 11 me travou um monte de coisa...
Neiriluce Strey
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalEu usei o Google Chrome, não tive problemas. Foi rápido.
Francimar de Sousa
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade Sineir Marcos bom dia,
Tambem uso o sistema alterdata, gostaria que me enviasse o arquivo que criou...
preciso muito pois minha cidade nao tem caixa economica, temos uma dificuldade com cadastro de pis...
Se puder me ajudar, agradeço...
Valeu...aguardo...
Rosangela
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal;... eu utilizei o validador do nosso amigo Senir.. como eu faço para interpretar o relatorio do validador? aguem pode me orientar?
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Francimar o sistema é on-line . GERADOR NIS
Rosangela...
Role a tela, voce vai ver uma tabelinha tipo: (se for ok, retorna o codigo 1307)
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto nitnitnitni 1307 I-Mensagem informativa Operação realizada com sucesso
Ou simplesmente veja a penúltima coluna da primeira tabela.
São tres tabelas:
1 - Listagem do conteúdo do arquivo (linhas).
2 - Listagem dos codigos de retorno
3 - Listagem e todos os campos disponíveis, destacando os presentes no arquivo (em amarelo), os obrigatórios ausentes(em vermelho) e os campos numéricos com tamanhos divergentes.
Úrsula Kaara
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadePessoal, Bom dia!
Fiz um teste de envio do Arquivo do NIS, e recebi o retorno em txt, mas não consigo visualizar a numeração do PIS, e quando importo no meu sistema diz que não há nenhum PIS importado.
Se alguém puder me auxiliar, fico muito agradecida. Tá difícil falar na Cx Econômica, e temos aqui uma demanda muito grande de Cadastro.
Obrigado.
Úrsula Kaara
Rosangela
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Senir e quando o campo:
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
não possui nenhuma descrição?
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Rosangela, tenha certeza de estar postanto o arquivo retorno.
qualquer coisa envie-me uma mp.
Ursula, poste o arquivo retorno em http://sineir.com.br/valida_nis.php
William Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)Caro Sineir... Segue link para atualização do layout disponibilizado em seu site
A CEF disponibilizou a v12 do layout a uns 15 dias. Obrigado
downloads.caixa.gov.br
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)William obrigado... atualizado.
http://www.sineir.com.br/Instrucoes_Layout_Padrao_Empresa_v12.pdf
Só poderei analisar após dia 07/08/2014 (entrei em processo de folha) ..rsrsrs.
Micheli Câmara
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde, Sineir!
Gerei o arquivo através do seu gerador e hoje recebi um retorno da Caixa, porém não veio o número do NIS do empregado. A última coluna está em branco, conforme abaixo:
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto08
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto71
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto71
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1371 signifca que foi cadastrado com sucesso? E o número não deveria estar na frente do 1371?
Desde já, agradeço sua ajuda.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Micheli, poste de novo e me avise, que te digo o porque do erro.
1371 A-Arquivo/Lote rejeitado Conteúdo do campo inválido
Onde (na linha) aparace o codigo 1371, está com um dado inválido !
Micheli Câmara
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalOlá!! Acho que agora vai dar certo, fiz as correções nos campos inválidos. Vou ficar aguardando o retorno.
Mais uma vez, muito obrigada!
Conceição Lupo
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalEntrei nesse tópico ontem, usei o gerador e hoje já recebi o arquivo de retorno certinho, validei e obtive o número do PIS, ou seja, processo perfeito !
Muito obrigada e parabéns pelo trabalho Sineir Marcos ! Pessoas como você que se dedicam a estudar e ainda compartilham seu conhecimento gratuitamente são raras !
Parabéns também a todos os outros participantes do fórum que deram dicas e ajudaram no processo !
Belton
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia a todos
Ontem enviei o arquivo NIS para caixa de uma pessoa que ja tem PIS para testar e hoje recebi o arquivo retorno_nis mas quando eu abro o arquivo é o mesmo que eu enviei.
dentro do arquivo nao teria que ter alguma mensagem dizendo que o pis ja existe ou algo do tipo?
Anderson Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom Dia Sr. Johann Zamarian,
Segue a dica do Sr. Sineir Marcos:
" Pegue o arquivo que voce recebeu(Retorno_NIS.txt), e o submeta ao analisador, vão aparecer erros.
Mas preste atenção nas duas ultimas colunas:
1-NIS ATIVO (ainda que em vermelho, se tudo correu bem, aparecerá o nis do Colaborador)
2-COD.RETORNO (ainda que em vermelho, aparecerá, quando diferente de zero, o codigo de retorno: para OK=1307). "
ANALISADOR
Micheli Câmara
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalSineir, bom dia!
Hoje recebi o retorno dos arquivos enviados ontem e veio o número do PIS tudo certinho! Muito obrigada pelo empenho e ajuda.
Uso Domínio e contatei o suporte, eles ficaram de corrigir o erro em uma nova versão.
Janine Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoAnderson Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioSr. Sineir Marcos,
Do arquivo enviado para o ICP através de um certificado E-CPF ( com CEI vinculado), enviando dados de uma empresa com CNPJ, não retornou ainda e pelo jeito nem vai retornar.
Conforme o layout 12 que você atualizou e os layouts antigos no HEADER GERAL só aceita o CNPJ do ÓRGÃO. Agora algum órgão como o CRC é que deveria cobrar da CAIXA para liberar esse envio, pois desse modo os contadores autônomos que não possuem CNPJ, só o CEI, não conseguirão transmitir esses arquivos.
Sra. Micheli Câmara,
Eu utilizo DOMINIO SISTEMAS, e depois da atualização C81A05, eu consegui consultar PIS, veio um código de advertência, mas veio o PIS sim.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Anderson Rodrigo,
Acendeu uma luz: Talvez a Caixa Econômica ainda não tenha como filtrar, pois estamos caminhando para a obrigatoriedade dos empregadores autonomos domésticos (não estou muito a par) cadastrarem suas empregada(o)s pelo esocial, e no esocial gera automaticamente um CEI.
É só um palpite.
Eu acho que o setor tecnológico da Caixa (programadores) funciona muito bem. O que não funciona é o suporte, que eu acho que é feito por pessoas com uma cartilha do lado.
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade Sineir Marcos e colegas, bom dia!
Sobre o cadastro do CEI no eSocial, eu acrescento algumas informações, a intenção do Governo é criar um cadastro especifico para "empregadores pessoas físicas", o antigo CEI vai passar a ser o Cadastro de Atividades da Pessoa Física (CAEPF), que será um número sequencial, vinculado ao número do CPF. Já para as obras será o CNO.
Hoje se observar no eSocial para domésticas, você vai ver que tem um observação no CEI onde ele indica que aquele cadastro não serve para fins de Previdenciários, somente para o FGTS.
Belton
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Anderson Rodrigo
Pois bem nas ultimas duas linhas esta o seguinte
NIS Ativo:
Envio:Oculto
Retorno:NIS FUNC Cod.Retorno:
Envio:0000
Retorno:Cod.Msg CEF
Anderson Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioSr. Johann Zamarian,
Passe o arquivo no contato enviado por mp.
Micheli Câmara
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalAnderson Rodrigo, boa tarde!
Ainda não testei depois desta atualização. Vou verificar no próximo cadastro.
Obrigada.
Tiogo Onofre
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanosbom dia.
alguÉm que utiliza o sistema domÍnio conseguiu realizar algum cadastro?
Neiriluce Strey
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalOi Tiogo, vc tentou gerar o arquivo no Domínio de terça pra cá? Pois dia 25 eu gerei e não deu certo o cadastro do NIS. O arquivo do Domínio estava com erro. O atendente disse que era pra testar novamente, pois com a nova versão daria certo. Mas como eu já havia cadastrado pelo sineir, estou esperando esperando outro empregado sem PIS para testar novamente. Se vc tentou ontem ou hoje e não cadastrou o NIS, abre a SSC lá e reclama também.
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade Neiriluce Strey e Tiogo Onofre
Tentei ontem, mas o retorno foi com o erro na estrutura, sem chance desse Domínio acertar viu...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade