Augusto Canavelo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidaderespostas 2.080
acessos 628.068
Augusto Canavelo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeTalita
Prata DIVISÃO 2 , Agente Recursos HumanosBoa tarde pessoal
gostaria de saber sobre a diferença dos serviços que abriu na conectividade social:
Envio de Arquivo PIS
Envio de Arquivo REMAG
Envio de Arquivo Cadastro NIS
Por exemplo para criar um PIS qual eu devo utilizar?`
Para somente conferir os dados qual eu uso para esse envio?
E na verdade não sei para o que cada um serve , se alguém souber fico no aguardo.
Obrigado desde já a todos.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Renaldo Alves
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
Bom dia ..encontrei a solução do SINEIR, mas estou tendo dificuldades de enviar pelo meu ecpf de procurador
da a seguinte msg
LOG de erro:
CNPJ inválido.
Código: 005
Erro no registro: 0
Tipo: 000
Posição:65-78 (CNS-A0605
Uso contmatic folha phoenix
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Renaldo, a CEF ainda não está aceitando CEI como responsavel pelo envio !
Alguém me corrija se eu estou errado,e,ou, não tenho conhecimento atualizado desta situação.
Aconselho a ligar para eles. Quero crer se muitas pessoas ligarem, eles podem considerar !
Renaldo Alves
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Ops obrigado pela rapidez..na resposta...acho que me expliquei mal
Na verdade gero o arquivo com os dados da empresa ..mas me logo no ICP com o meu certificado, deveria fazer isto com o da empresa???
fiquei na dúvida também com a versão que devo usar v01..02..09??
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Renaldo...
Você deve enviar o arquivo atraves de um certificado CNPJ(Próprio ou por procuração).
Alguns colegas CEI fazem assim: Pegam um certificado CNPJ de um cliente X (que fica de posse do contador) e dão a procuração de outros clientes Y para aquele (x)... pronto... resolvido o problema.
Danúbio Viana Nogueira
Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)Boa tarde Sr. Renaldo!
Quanto ao número da versão, caso o Sr. esteja se referindo à versão do arquivo, é um número para diferenciar os arquivos que forem enviados num mesmo dia. Por exemplo: se o Sr. for enviar o primeiro arquivo hoje, a versão será V00, quando o Sr. for enviar um segundo arquivo, este será V01, um terceiro arquivo será V02, e assim por diante. Em dias diferentes, a contagem da versão volta a iniciar-se em V00. Se eu entendi bem o manual, é possível enviar um arquivo com uma versão já enviada, caso se deseje fazer apenas a retificação deste arquivo anterior.
Talita
Prata DIVISÃO 2 , Agente Recursos HumanosSineir Marcos
Boa tarde Muito obrigado pelas respostas.
Att,
Danúbio Viana Nogueira
Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)Bom dia a todos!
Alguém além de mim está tendo, ou já teve problemas com o código de retorno 1327 (Trailer Parcial sem correspondente Header Parcial)? Enviei um arquivo na estrutura completa (apenas com uma empresa) e recebi este código como retorno. Porém, o arquivo possui o Header Parcial preenchido com o CNPJ e razão social da empresa como manda o Layout (a mesma empresa tanto no Header Geral quanto do Parcial). O Header Parcial se encontra na posição correta, entre o Header Geral e o primeiro registro de Detalhe. A contagem de registros do lote está correta, ela inclui todos os registros físicos do lote, inclusive os do Header e Trailer Parcial.
Fico muito grato se alguém puder me ajudar.
Talita
Prata DIVISÃO 2 , Agente Recursos HumanosN.Ordem Reg Campo Seq Nome do Campo Tipo Utilizado / Total Obrig.?
1 00 0313 00 Nome Fantasia C 37:40 S
2 00 0413 00 Tipo de Remessa C 1:1 S
3 00 0829 00 CNPJ do Orgao/Origem N 14:14 S
4 00 0900 00 Tipo de Arquivo C 175:1 S
5 00 0903 00 Data da Remessa N 8:8 S
6 00 0913 00 COdigo do Processo N 4:4 S
11 02 0195 00 Nome da Pessoa C 23:70 S
12 02 0197 00 Data de Nascimento N 8:8 S
13 02 0199 00 Nome do Pai C 25:70 S
14 02 0200 00 Nome da Mae C 22:70 S
15 02 0201 00 Sexo C 1:1 S
17 02 0292 00 Tipo de Vínculo N 2:2 S
18 02 0292 01 CNPJ:14 / CEI:12 (nao 16) N 14:14 S
19 02 0292 02 Data de Admissao N 8:8 S
20 02 0370 00 CPF N 11:11 S
29 02 0373 00 Número da CTPS N 7:7 S
30 02 0373 01 Série da CTPS N 5:5 S
31 02 0373 02 UF de Emissao CTPS C 2:2 S
32 02 0373 03 Data de Emissao CTPS N 8:8 S
63 02 0386 00 Nacionalidade N 4:4 S
64 02 0386 01 Detalhamento Nacionalidade N 1:1 S
67 02 0390 00 COdigo UF/Município (IBGE) N 7:7 S
90 02 0902 00 Tipo de Operacao C 1:1 S
93 02 0911 00 CEP do Endereco N 8:8 S
94 02 0911 01 Tipo Endereco C 1:1 S
95 02 0911 02 Tipo Logradouro Endereco C 1:3 S
96 02 0911 03 Logradouro Endereco C 14:40 S
97 02 0911 04 Sigla Posicao Determinante C 3:5 S
98 02 0911 05 Posicao Determinante C 3:7 S
99 02 0911 06 Complemento Endereco C 4:15 N
100 02 0911 07 Bairro Endereco C 16:40 S
101 02 0911 08 UF/Município Endereco N 7:7 S
107 99 0420 00 Total de Municípios ou Empresas N 9:9 S
108 99 0908 00 Nome do Arquivo C 35:35 S
109 99 0912 00 Total de Registros N 9:9 S
Campos Presentes (conteúdos não validados)
Eu mandei de um funcionário que já tinha PIS retornou com o numero do PIS ativo o qual eu já tinha, eu mandei somente para teste , minha duvida é que quando eu vi o arquivo em baixo a apareceu essas informações , eu deixei de preencher algum campo ou é assim mesmo? conforme segue acima.
Jefferson Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeConsegui cadastrar através do Gerador de NIS do Sineir.
Um dos cadastros me equivoquei e cadastrei o nome do trabalhador errado , tem como corrigir pela conectividade icp ? ou somente indo a caixa com o formulário de manutenção ?
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Danubio bom dia....
Esta situação é tipo um XML....
Vou abreviar para digitar rápido.
<hg>
<hp 1 empresa X>
<det 1 empresa x>
<det 1 empresa x>
<t p 1 empresa x>
<hp 2 empresa Y>
<det 2 empresa Y>
<det 2 empresa Y>
<t p 2 empresa Y>
<t g>
<h g>
ps: eu não testei !!!
Talita: a ferramenta foi criada com intuito de adjudar não só a quem preenche o formulário na minha pagina, mas tambem para quem utiliza e,ou cria um sistema. Sendo assim esta lista mostra "eventual" erro no tamanho dos campos numéricos....
Jefferson: você tem dois casos:
1-Se o funcionário já tinha PIS, creio que você consegue fazer um RDT on-line dias após (uns 30) transmitir a primeira GFIP com o mesmo.
2-Se o funcionário não possuia pis, precisará ser através de formulário+copias docs do mesmo.
Pelo menos e assim que funciona comigo.
Não sei se enviando o arquivo novamente com os dados corretos resolveria. OK?
Raphael Teixeira Lins Bispo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade Jefferson Silva, bom dia!
Segundo as instruções no manual é possível fazer a retificação, mas pelo gerador do Sineir creio que não seja possível, pois para isso é necessário incluir o número do NIS já cadastrado.
Como não conheço sistema que esteja emitindo o arquivo de cadastro correto, também penso que não funcione o arquivo de retificação.
Sendo assim você poderá providenciar a alteração manualmente, através do RDT, mas precisa aguardar a individualização do primeiro depósito para ter o número da conta.
Lembrando que como o erro aconteceu no cadastro, também precisa fazer essa retificação de cadastro, que geralmente é feita pelo próprio funcionário.
Augusto Canavelo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeDanúbio Viana Nogueira
Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)Boa Tarde Sineir!
O problema é que aparentemente a estrutura está correta. A estrutura lógica do arquivo está na seguinte forma:
Header Geral - Tipo de Registro Lógico 00
Header Parcial - Tipo de Registro Lógico 01
Detalhe 1 - Tipo de Registro Lógico 02
Detalhe 2 - Tipo de Registro Lógico 02
Trailer Parcial - Tipo de Registro Lógico 98
Trailer Geral - Tipo de Registro Lógico 99
Mas ainda assim, retorna um código como se não existisse um Header Parcial.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Danúbio, mande-me uma mp, para eu ver o arquivo, ainda que, eu não sou profissional, quem sabe eu "veja" algo.
Renaldo Alves
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Pessoal fiz um teste ontem e recebi im arquivo de nome "Retorno_NIS", mas ele é exatamente igual ao que enviei
Tá certo isso?
renaldo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade Renaldo Alves, bom dia!
Sim o conteúdo do arquivo de retorno são os dados apresentados para o cadastro, porém nesse arquivo é incluído o NIS cadastrado ou o código do erro, acesse o arquivo e verifique o que está preenchido no lado direito (no extremo), talvez tenha que rolar a barra para poder visualizar.
Renaldo Alves
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Achei no chute...Eita ..negocinho tranquiera..! Só poderia ser a caixa mesmo!
Jefferson Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeUm duvida , qual o formulário usa para a correção do primeiro vinculo da pessoa .
Exemplo :
Ao fazer o cadastramento do PIS/NIS pela primeira vez , cadastrou na empresa filial sendo que o registro será na empresa Matriz.
Seria o formulário DMN ?
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Jefferson, tudo indica que é este mesmo, pois menciona "NIS" (nomenclatura nova)..
http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/pis/como_cadastrar.asp
Esqueci de comentar: não precisa fazer esta correção, está no mesmo raiz de CNPJ, e o que fará a diferença serão: CAGED, GFIP, RAIS.
Jefferson Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeCaro amigo Sineir , muito obrigado pela ajuda.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)r.e.l.e.m.b.r.a.n.d.o....(transcrito da CEF):
Prezados Empregadores,
Informamos que foi publicada, em 03/07/2014, a Circular CAIXA nº 659, de 1º de julho de 2014, que trata das mudanças no Cadastramento dos trabalhadores no Cadastro NIS. Ressaltamos, conforme já informado na mensagem anterior, que, a partir do dia 31/10/2014, o cadastramento dos trabalhadores será efetuado somente pela internet ou pela nova forma de Cadastramento dos trabalhadores em lote no Cadastro NIS, pelo Conectividade Social.
As instruções para o cadastramento de trabalhadores no Cadastro NIS estão inseridas no endereço: http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/index.asp
Prepare-se para essa mudança, antecipe sua migração para os novos canais.
Atenciosamente
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Rinaldo Ponhozi
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá Pessoal,
Só pra me localizar: Este post já está discutindo a Circular CAIXA 659, de 01/07/2014?
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade Rinaldo Ponhozi,
Também, na verdade aqui estamos falando do cadastro na pratica!
Tatiana
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia,
Estou começando a cadastrar, alguém tem um passo a passo de como gerar este arquivo na domínio sistemas?
Dyone Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, estava observando o assunto, alguém poderia me informar qual a diferencia entre as opções:
Envio de Arquivo PIS e Envio de Arquivo Cadastro NIS?
Obrigado desde já.
Higor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalPessoal,
Graças gerador do Sineir, consegui fazer um cadastro e no seu validador recebi a seguinte msg.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Mister...
novo cadastro começará com 210, 211, 212....
este aí é pré-existente... 162xxxxx
e tem a CTPS em branco, idade...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade