x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 628.222

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

FABIO DA SILVA CORNELIO

Fabio da Silva Cornelio

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 12:53

Bom dia.

Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos pois o fórum tem ajudado bastante á que nem mesmo a caixa sabe dar as informações corretas.

No meu caso consegui gerar e validar o arquivo pelo sistema do amigo Sineir Marcos, porem quando vou enviar no icp não possuo o botão enviar e quando ligo para caixa ninguém sabe informar.
Alguém tem alguma dica?

Grato

FABIO DA SILVA CORNELIO

Fabio da Silva Cornelio

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 13:41

Desculpem por eu não ter formulado bem a pergunta, um detalhe é que a opção enviar só não esta habilitada pra envio de nis, se tratando de envio de sefip por exemplo esta funcionando bem, obrigado pela dica Sineir Marcos

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 16:07

Boa Tarde,

Pessoal a Caixa deve ta com algum problema de arquivo de retorno pois os mesmo volta zerado isso aconteceu essa semana pois semana passada enviei e tive o retorno no arquivo txt com o numero do pis.

Hj ele voltou zerado, porem ligando lá foi gerado o numero do funcionario o qual peguei com os atendentes da Caixa.

William Oliveira

William Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 17:48

Sineir Marcos...

Não me recordo de um detalhe...
Quando o empregador possui CEI... (Código de Campo 0292 01)
Devo enviar o número do CEI sem formatação e com 12 dígitos..?

MARCOS ANDRÉ

Marcos André

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 09:06

Sineir,
Como assim; "Tambem voce pode adicionar o certificado na mesma tela (isto me ajudou na lista de certificados que travava)"
Estou com este problema no meu computador, não consigo o primeiro acesso no conectivadade social com certificado novo, nem gerar procuração, sempre trava a lista de certificados. Já o certificados já cadastrados consigo usar normalmente todas operações.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 09:55

Willian o Anderson respondeu.. eu não vi..00+cei.

Ps: eu faço uma pequena monitoração (só algumas: temos que trabalhar), e acabei de ver um retorno com erro 1298 em 0292-00 e 0290-01 conteudo 60 e 00+cei respectivamente, logo, temos que tentar com 12 digitos o CEI.

Marcos Andre: Tenho um colega (que já foi meu cliente de manutençao) que não consegue fazer o registro inicial, mas acessa os existentes. Aí traz pra mim e eu faço o registro. Não tenho mais tempo para fazer manutenções.

Já tive esse problema, não lembro ao certo o que resolveu. Mas tente:
Configure Java: Segurança: Gerenciar Certificados: Importar (eu só consegui A1).
Outra coisa, eu tento nos três navegadores: firefox, ie e chrome.

Sineir Marcos®
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 10:37

Alguém sabe me dizer se esse cadastro só é possível para quem possui conectividade ICP?

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 11:16

Oi, Neto,

complementando a resposta do nosso amigo Marcos se for em Lote sim, mas se não for em lote você consegui fazer pelo site da CEF ON LINE o número sai na hora, porém tem que montar todo o processo FICUS e dar entrada na CEF para liberar a senha do usuario para ter acesso a este serviço.

Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 11:41

Adriana, o escritório possui o certificado, preciso ter a procuração do cliente para cadastrar o PIS? E certificado pessoa fisica também da certo?
Se possível gostaria de uma ajudinha ai, algum tutorialzinho ..

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 11:49

Neto, para cadastro de PIS pela internet NAO precisa ter certificado, alías não se usa certificado, segue o passo a passo abaixo, aqui no escritório fiz o processo FICUS para todas as empresas e a vantagem é que o PIS já sai na hora, mas também quero me inteirar pelo PIS em LOTE pelo ICP, pois outro dia o site da CEF estava fora aí vc acaba ficando na mão.

Cadastro do PIS pela internet: instruções sobre como fazer
CADASTRO NIS - Internet
1. O que é?
Sistema utilizado para cadastramento do trabalhador no Programa de Integração Social (PIS)
2. A quem se destina?
O Cadastro NIS é destinado a todos os empregadores privados inscritos no CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Aos empregadores pessoa física que equiparam-se a empresas, ou seja, cadastrados no CEI (Cadastro Específico do INSS), o cadastramento é realizado apenas nas Agências da CAIXA.
3. Como acessar?
O acesso ao Cadastro NIS é realizado por meio do endereço https://www.caixa.gov.br/cadastronisempresa.
4. Como obter acesso?
O representante ou procurador da empresa deverá levar à sua Agência de relacionamento a seguinte documentação:

Formulário FICUS/E preenchido e assinado;
Cópia de Identidade e CPF do usuário que acessará o sistema;
Documentos relativos à constituição da empresa e do representante legal;
Cópia de Procuração, quando se tratar de cadastramento realizado por procurador.

Antes de entregar a documentação na Agência, o usuário responsável pelo acesso ao sistema deverá efetuar cadastramento de Senha Internet no endereço https://www.caixa.gov.br/cadastronisempresa.

Existem duas possibilidade de cadastramento de Senha Internet:

o usuário informa a senha do Cartão do Cidadão para realizar o cadastramento de senha;
caso o usuário não tenha a senha do Cartão do Cidadão ou essa senha esteja inválida ou bloqueada, o usuário pode informar seus dados pessoais para validação com os dados cadastrais constantes no Cadastro NIS.

A permissão para realizar cadastramento de NIS será concedida em até 5 dias úteis após a entrega da documentação na Agência.
5. De que forma proceder caso o usuário não consiga realizar o cadastramento da Senha Internet por meio de validação de dados?
Caso seja apontada alguma divrergência no momento de validação de dados, o usuário deverá providenciar o preenchimento de formulário DMN - Documento de Manutenção do NIS e cópias de documentos comprobatórios dos dados informados no formulário. O DMN preenchido e as cópias dos documentos deverão ser entregue na Agência da CAIXA juntamente com a documentação solictada para se obter acesso ao sistema. Caso o usuário que irá acessar o sistema não seja o representante ou procurador da empresa, somente o usuário do sistema poderá realizar a atualização de seu cadastro na CAIXA.
O usuário também pode cadastrar a senha do Cartão do Cidadão na agência para posterior cadastramento da senha internet, sem a necessidade de validação dos dados cadastrais. Mesmo após o o cadastramento da senha do Cartão do Cidadão, o DMN deverá ser entregue, na agência, para atualização dos dados do usuário.
6. O usuário que já acessa o sistema utilizando e-mail pode acessar informando inscrição NIS/PIS?
Sim. Para isso, o acesso deverá ser feito pelo endereço https://www.caixa.gov.br/cadastronisempresa. Não é necessário solicitar autorização e entrega de documentos na Agência. O usuário deverá cadastrar Senha Internet, seja por meio da senha do Cartão do Cidadão ou validação de dados.

Fonte: http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/cadastro_nis_internet.asp

Leila Rovira

Leila Rovira

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 16:01

Boa tarde!
Gostaria de uma ajuda.
Trabalho em um escritório e estou tentando pedir um PIS via conectividade desde 20/11.
O escritório possui certificado pessoa física ( com CEI ), já temos o novo modelo de procuração. Enviei um arquivo em 20/11 e nada. Dia 01/12 enviei novamente e nada até agora. Dia 08/12 enviei de novo através do validador SINEIR e até agora nada.
O que posso fazer?

Obrigada pela ajuda.

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 16:06

Sirnei!!! quando geramos pelo seu link, no enviar o arquivo tem que ser pelo certificado da empresa, não pode ser certificado do escritorio???
por favor fico no aguardo e agradeço

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 16:20

Adriana Hangath veja aqui !

Sabrina , de nada !

Leila Rovira, aguarde, um colega com experiencia em CEI irá lhe responder: não tenho conhecimento. Pois não há, segundo o manual, previsão de CEI como responsavel por envio de arquivos nis.
Ps: se voce possui algum certificado de cnpj de cliente, solicite o nis por este, basta colocar o cnpj/cei do vinculo o do empregador correto.

Marcia, pode ser do escritório CNPJ (cei: não sei,rsrs): coloque na parte superior o cnpj e razao social do certificado e no vinculo o do empregador.

Ps: Estamos testando o tamanho correto da inscrição CEI no vinculo, 14 não passou, ajustei para 12 e vamos aguardar..

Sineir Marcos®
JULIO CESAR DE FARIA VIEIRA

Julio Cesar de Faria Vieira

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 16:53

gemte alguem sabe me informar qual a diferenÇa na hora do envio do arquivo???

porque tem a opÇÃo la envio do arquivo do nis e envio do arquivo do pis

so que ate hoje so consegui enviar o arquivo do nis....

alguem sabe se tem diferenÇa::

ja tentei enviar pela opÇÃo envio do arquivo do pis do que nao anexa o arquivo.

Marco Manhães

Marco Manhães

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 17:11

Pessoal,
não sei se já sabem ou se já discutiram aqui no forum nesse período que estive ausente,
saíram novas versões do layout,
VERSÃO 15 - 01/12/14
VERSÃO 16 - 08/12/14
VERSÃO 17 - 10/12/14

entre as alterações que julguei mais crítica, está a retirada de um campo do Header parcial e Trailer parcial:
0379 - CEI da Empresa

nas demais alterações, eram pontos já conhecidos por nós

Marco Manhães

Marco Manhães

há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 17:29

Pessoal,
não sei se já sabem ou se já discutiram aqui no forum nesse período que estive ausente,
saíram novas versões do layout,
VERSÃO 15 - 01/12/14
VERSÃO 16 - 08/12/14
VERSÃO 17 - 10/12/14

entre as alterações que julguei mais crítica, está a retirada de um campo do Header parcial e Trailer parcial:
0379 - CEI da Empresa

nas demais alterações, eram pontos já conhecidos por nós

acreditem se quiser, enquando eu escrevia isso aqui... saiu a versão 18
rsrsrsrsrsrs, os caras estão frenéticos
downloads.caixa.gov.br
http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/beneficios_sociais/pis/

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 17:46

Marco, que descaso, não tem mais CEI como empregador (campo 0292-00=60 foi excluido), consequentemente 0292-01 deve ser só CNPJ.

1-Quando preenchido, o Tipo de Vínculo deverá ter como preenchimento permitido: · “59” – CNPJ
2-Quando o Tipo de vínculo for “59”, o campo CNPJ deverá: Conter um CNPJ;
Ter o formato do número da inscrição (AB.CDE.FGH/IJKL-MN) compatível com o conteúdo preenchido no campo

NÃO É PERMITIDO (segundo o manual) TIPO DE VÍNCULO 60 !!!!!!

Sineir Marcos®
Marco Manhães

Marco Manhães

há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 17:54

concurso público é isso aí,
não trabalham com compromisso nenhum, pois sabem que qualquer @#$%¨& que fizerem deve ser acatado pelas empresas
e essas empresas trabalham para eles, pois deveria ser obrigação do governo disponibilizar um meio e não exigir que as empresas façam

mas isso é Brasil, e sempre será assim!!!

pelo menos aqui, não utilizamos a opção de CEI, isso facilitou bastante, mas acredito que muitos utilizavam

JANAINA RAFAELA RIBEIRO SOARES

Janaina Rafaela Ribeiro Soares

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Processos
há 10 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 07:44

Bom dia, Colegas.

Fiz o cadastramento do Pis em lote pelo conectividade social, consegui enviar sem nenhum problema e ja recebi o retorno da CEF, porém o arquivo de retorno é um arquivo TXT, é como possui muitas linhas não consigo identificar o nº do Pis que foi gerado, alguém sabe me dizer se existe algum visualizador que eu posso importar esse arquivo para ler?

Desde já, agradeço a colaboração!

Obrigada.

Página 42 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: