Josiane Marques
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoMinha filha de menor, está no Contrato de Experiência, foi demitida verbalmente, inclusive fez seu exame demissional, tendo a informação de que deveria trabalhar até vencer o 2º mês de contrato. Um dia antes de vencer o gerente da loja falou que ela podia continuar. Minha filha diz que ele só fez isso pra não pagar a indenização de 50%. Porém a forma de tratamento dos gerentes em relação a ela não estavam sendo de forma alguma gentis. Como um do gerente a ofendeu verbalmente e sério ela não tem mais ido. Minha dúvida é: Se eu pedir a conta por ela ela tem que pagar os 50 % de indenização se foi pq ele faltou com respeito? Dizem q a empresa, neste caso tem que comprovar o prejuízo pela saída dela, comprovar, como? Se eles tem a maltratado verbalmente, na experiência não pode-se considerar que eles estavam obrigando ela pedir a conta? Como pedir a conta nesses casos? ou para não perder ela deve continuar indo neste clima até o final do contrato, que faltam 15 dias?