x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 13.340

Cadastro de PIS/NIS

Larissa Cristina

Larissa Cristina

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 09:38

Bom dia pessoal,
Estou tentando acessar o Cadastro PIS/NIS na caixa para cadastrar PIS de funcionário (não é novidade que a Caixa passou essa responsabilidade para os escritórios contábeis). Mas faz uma semana que não consigo, e aparece uma mensagem "Usuário Inativo no Cadastro Social". Dias atrás vi aqui no fórum que pessoas não estavam conseguindo acessar devido a erros no site e eu pensei que seria isso, que logo iria voltar ao normal. Mas isso já está completando mais de uma semana, acho que meu problema é outro. Não entendo porque estou inativa se faz meses que uso o cadastro normalmente. Ligo no 0800 da Caixa, mas como sempre, ninguém atende. Alguém pode me ajudar?

MILENE GOMES DA SILVA

Milene Gomes da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 09:49

Bom dia,

Pessoal por gentileza me esclareça uma duvida.

A empresa que trabalho não esta recolhendo os encargos de GPS nem de FGTS estão atrasados desde 10/2013 e tenho uma funcionária que foi admitida em Agosto/2013 tem direito ao Abono do PIS esse ano porem ela não consta na empresa como funcionária sendo assim a CAIXA não sabe que ela tem esse direito. Ela não atinge o teto de 2 salários mínimos e tem mais de 5 anos de registro na CTPS, sendo assim esse ano ela tem direito de receber o Abono.

Como devo prosseguir nesse caso?

Desde ja agradeço a atenção.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 09:53

Larissa,

Tem dias que esse sistema está com instabilidades.
Ontem mesmo pela manhã alguns conseguiram mexer.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Larissa Cristina

Larissa Cristina

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 10:41

POis é, Vania, pior que dependemos do sistema deles. Hoje vence o FGTS e não consegui cadastrar o PIS desse funcionário até agora.

Milene, a conta do funcionário no FGTS só fica ativa quando ocorre o primeiro depósito, ou seja, não teve ter sifo feito nenhum depósito de FGTS na conta dela. Sendo assim, a única solução é recalcular todas as guias não pagas e pagá-las. Tanto as guias de FGTS e GPS devem ser pagas, é uma obrigatoriedade da empresa, e o não recolhimento pode trazer problemas trabalhistas e judiciais para a empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade