x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.423

Babá como horista?

Renata de Oliveira

Renata de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Revisor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 16:37

Tenho uma pessoa que me ajuda a cuidar do meu filho durante a semana (segunda a sexta, das 19h às 23h), mas ela já tem carteira assinada em outro emprego, como babá, durante o dia (as 45 horas semanais). Como eu posso legalizar o trabalho dela na minha casa, uma vez que comigo ela trabalha apenas 20 horas semanais? Pensei na solução de assinar a carteira como horista, mas gostaria de saber se é essa a melhor opção, e como fazê-lo? Muito obrigada pela ajuda!

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 17:03

Renata de Oliveira ,

Como ela trabalhar apenas 20 horas semanais ,essa seria a melhor opção.Você iria fazer o registro normal na CTPS nas páginas de contrato de trabalho preencher com seus dados até o cargo depois com os dados referente admissão.Sobre o salário babá não tem sindicato,então tem que se pago o piso do estado.O piso do estado /220=valor da hora e assinar " caso você queira paga o FGTS" nas páginas opção de FGTS<data de opção tem que se a mesma da admissão>banco :CEF> agência:bairro>praça:cidade>empresa "seu nome" e assinar embaixo em anotações gerais pode se apenas um período de experiencia de 90 dias pronto.

Sobre o pagamento de horista no caso dela ainda tem uma hora noturna o cálculo seria assim:

Total de horas mensais*valor de uma hora=x valor
x valor/qtd de dias uteís no mês o sábado entra na contagem*domingos e feriados=descanso semanal remunerado

porém ela tem direito uma hora noturna então tem o cálculo adicional noturno que é:
xvalor da hora*20%=y valor
y valor*20= quantidade de horas noturna trabalhadas no mês

Soma do x valor+dsr+horas noturna trabalhas,integrar a base de cálculo do INSS.

Sobre o DSR noturno essa questão está em aberto,pelo que sei.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: