Priscila
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia! Existe um prazo máximo para agendamento de uma homologação?
respostas 3
acessos 842
Priscila
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia! Existe um prazo máximo para agendamento de uma homologação?
Marcio Kuster
Prata DIVISÃO 2 , Chefe PessoalPriscila..
Bom Dia!
É preciso, para respondê-la, traçar alguns comentários:
Narra o artigo 477, §4º da CLT que o pagamento será feito no ato da homologação.
Há quem defenda serem simultâneos. Porém devemos pensar que há também os que defendem que tal prazo lá descrito é o do pagamento. Inclusive é muito comum sindicatos ou até o MTE não ter agenda disponível para cumprirmos o prazo da homologação e do pagamento simultaneamente e, nestes casos, comumente nos é solicitado para garantir o pagamento dentro do prazo via depósito bancário, para evitarmos a multa do artigo 477, § 8º da CLT e, a posteriori (portanto fora do prazo do 477, §4º).
Resta saber como determina o sindicato do colaborador em questão. Sugiro antes de tudo, consultá-lo.
Aline
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde.
Cumpri aviso previso trabalhado.
Meu ultimo dia foi -6/03 mas marcaram minha homologação somente para 27/04.
A diferença do FGTS já está depositad, pois chequei.
Este prazo está correto?
O meu é Sindicato dos agente autonomos de São Paulo
GRata
Aline Lemos
Fabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Aline, não existe prazo maximo para efetuar a homologação, salvo quando o proprio sindicado impõe um prazo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade