x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 734

Registro de Doméstica

MAYRA NASCIMENTO

Mayra Nascimento

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 10:58

Bom Dia. Alguém poderia me dizer em que cargo posso registrar uma funcionária que limpa e cozinha numa empresa? Sei que doméstica não posso, mas não consegui encontrar uma função que caiba nessas características. Agradeço desde já. :)

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 11:44

Olá Mayra Nascimento

Seja Bem Vinda ao Fórum Contábeis!

Funções distintas:

5143-20 - Faxineiro / Auxiliar de limpeza

5132-15 - Cozinheiro

Fonte: MTE

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 09:06

Bom dia pessoal.
Caso o empregador de uma doméstica registrada sem opção ao FGTS venha a falecer, como proceder?
Deverá ser dada a baixa no registro? Como deverá ser feito?

Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 10:53

Obrigado Vânia.
No meu entendimento irei fazer uma anotação na CTPS passando a responsabilidade do contrato de trabalho para seu sucessor legitimo.
Se possível gostaria de um auxilio quanto a como deve ser feita esta anotação, se puder ajudar agradeço.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 11:10

Isso mesmo:

Caso não ocorra a rescisão do contrato após a morte do empregador, haverá uma sucessão trabalhista: a pessoa que utilizar o serviço do empregado deverá ser o seu novo empregador.

Caberá ao novo empregador fazer as modificações necessárias para a alteração na CTPS do empregado, registrando na parte destinada às anotações gerais da CTPS, a ocorrência de sucessão de empregador.

O novo empregador será o novo responsável pelas obrigações trabalhistas ao empregado, tanto aqueles que aconteceram antes da sucessão como as que acorrerem daí por diante.

Att,

Vânia Zaniratto

Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 11:22

Creio que você não entendeu, mas tudo bem me viro aqui, obrigado ajudou bastante.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 11:34

Anotações Gerais

Em razão do falecimento do Empregador Fulano de tal, a partir de **/**/****, fulano de tal, portador do CPF sob nº 000.000.000-00, assume a responsabilidade trabalhista e previdenciária desta empregada.

Att,

Vânia Zaniratto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade