x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.964

Empresas não querem me contratar

angelica revuelta

Angelica Revuelta

Bronze DIVISÃO 1 , Operador(a) Telemarketing
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 09:04

Bom dia, trabalhei em 4 empresas, todas com menos de 3 meses, fui fazer um processo seletivo numa agência, e o recrutador disse que nenhuma empresa me contrataria por ter a carteira com pouco tempo, nas empresas, porém 1 faliu, a outra me mandou embora, e duas pedi as contas pois uma delas não pagava FGTS.
Posso realmente desistir de arrumar emprego registrada ou tenho que tirar uma nova carteira e mentir na hora do processo?
Obrigada.

TATIANE BATISTA

Tatiane Batista

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 09:35

Bom dia,

O importante é tentar, não desista se voce realmente quer ser registrada, lembrando que a mentira não é legal no momento da seleção.
Ao tirar uma segunda via da CTPS o número dela é o mesmo, acredito que esse não é um bom caminho.

att,

TATIANE BATISTA
DEPTO PESSOAL
Laís Karoline

Laís Karoline

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 09:45

Angélica, o que você pode fazer é colocar apenas duas dessas empresas no currículo ou uma só, e descrever o motivo da saída, como no caso da empresa que faliu. E na hora da entrevista, falar que houve corte, ou por causa de um curso ou distancia da sua residencia você teve que sair da empresa. Não é bacana mentir mas se for o caso, e não tiver outra alternativa, diga que trabalho sem registro em alguma dessas empresas para aumentar o tempo de trabalho. Mas isso só em ultimo caso, porque não é legal entrar em uma empresa com mentiras.
Não fale que foi porque não pagavam FGTS porque isso não vai ajudar muito, e demonstre muito interesse na entrevista, diga que até o momento você não encontrou uma empresa com o seu perfil mas acredita que esta (a empresa que esta fazendo entrevista) é uma ótima empresa e irá ajudar no seu desenvolvimento.
E no próximo emprego fique pelo menos um ano para não sujar mais ainda sua carteira.

Joclécio Freitas Santos

Joclécio Freitas Santos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 09:48

Bom dia Angelica,

Você não precisa mentir, basta se preparar para atender as espectativas do mercado. Conheço muita gente ai que tem muito tempo de serviço, porém não tem domínio de conteúdo. Na minha opinião, mais vale ter domínio de conteúdo que tempo de serviço, aliás nem sempre quantidade é sinonimo de qualidade.

Quando estamos preparados, a tendência é sempre as coisas fluirem com mais facilidade.

JOCLÉCIO FREITAS SANTOS
Bel. CONTADOR
[email protected]
(79) 989-1812
Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 14:49

Realmente, isso conta muito para os recrutadores, porém eu avaliaria o seu conhecimento para o cargo disponível, que é muito importante.

Tenho uma funcionária que se diz super experiente, porém na prática descobrimos que ela não sabe nada.
E isso pesou para o lado dela.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
angelica revuelta

Angelica Revuelta

Bronze DIVISÃO 1 , Operador(a) Telemarketing
há 10 anos Sábado | 5 julho 2014 | 04:50

Vou tentar, mas senão der certo vou voltar a ser vendedora, não havia benefícios pois não há registro, mas no fim das contas ganho mais do que o salário dessas empresas.
Obrigada a todos que me responderam.
Att: Angélica

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade