x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.055

Atestado de óbito não aceito

Guilherme Oliveira de Andrade

Guilherme Oliveira de Andrade

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Telemarketing
há 11 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 14:10

Boa tarde,

No início do mês de Abril, minha avó faleceu e, por conta disso, tive de faltar um dia ao serviço para acompanhar o velório e sepultamento que ocorreram no mesmo dia.

No dia seguinte aprensentei o atestado de óbito de minha avó no meu serviço, porém, me foi descontado um dia de serviço e uma DSR.

Meu supervisor me notificou que o valor seria depositado no mês seguinte (Maio), o que não ocorreu até agora - estamos em Julho.

Gostaria de saber se posso brigar pelo meu direito em algum órgão, já que o RH de minha empresa não deposita esse valor descontado.

Guilherme Andrade

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 14:15

Guilherme,

Deverá entrar em contato com o sindicato de sua categoria para verificar a situação.

Se acaso for comprovado que eles deverão te ressarcir, deverá ficar atento, pois não foi depositado o valor do FGTS referente aos dois dias descontados.

A meu ver o valor do FGTS deverá ser repassado, mesmo sendo um valor pequeno, é um valor que tem direito a receber.

Porém como mencionado, deverá entrar em contato com o sindicato.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 14:24

Olá Guilherme

Seja Bem Vindo ao Fórum Contábeis!

O Art. 473 da CLT lhe assegura até 2 dias de falta.

I - até 2 (dois) dias consecutivos, em caso de falecimento do cônjuge, ascendente, descendente, irmão ou pessoa que, declarada em sua carteira de trabalho e previdência social, viva sob sua dependência econômica; (Inciso incluído pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967)

Procure seu Sindicato ou o MTE.

Como disse nosso colega Kleber, esse desconto resultou reflexos no INSS, FGTS, que também deverão ser estornados.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies