x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.962

Acerto CAGED empresa encerrada.

Wilson Santos

Wilson Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 07:08

Olá!
Por favor, como incluir data de demissão no CAGED, de contrato reincidido em 1995 e a empresa não existe mais? O trabalhador foi demitido, recebeu FGTS, Seguro Desemprego, entretanto, não consta data de demissão no CAGED.
Como proceder?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 08:13

Olá Wilson bom dia

Seja Bem Vindo ao Fórum Contábeis!

Você precisa enviar um CAGED Acerto referente essa competência.
Você tem os dados da Empresa?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Wilson Santos

Wilson Santos

há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 10:05

O trabalhador precisa sacar saldo de FGTS de conta inativa e uma das exigências da CAIXA é 3 anos ininterruptos fora do regime do FGTS. Acontece que ele teve sua CTPS e o TRCT extraviado e uma das formas de poder sacar é usando o extrato do CAGED para comprovação. E no extrato, tá como se ele tivesse vínculo empregatício no período (contrato sem data de demissão). Inclusive, eu tenho um caso meu, que estou com dois contratos sem data de demissão no CAGED, de empresas que não existem mais e que pode dar problemas futuramente, já que em caso de seguro desemprego, a CAIXA está negando o pagamento havendo contrato aberto.

Wilson Santos

Wilson Santos

há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 10:16

Vãnia,
não existe CAGED relativo aos contratos. Interessante é que foi sacado FGTS referente a estes contrato, assim como recebido seguro desemprego. Existe extrato analítico do FGTS informando data de demissão, entretanto a CAIXA não aceita o extrato emitido por ela própria.
Na época não existia este banco de dados no Ministério do Trabalho. Penso que na migração ocorreu a falha.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 10:26

Entendi, realmente, vai saber como era feito CAGED em 1995.
Lembro que em 1999, 2000 era entregue através de Disquete.

Enfim, tente transmitir e ver o que dá.

Boa sorte!

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade