Rafael Rornelles
Prata DIVISÃO 3 , Agente FinanceiroUm contrato de experiencia pode ser renovado por um periodo maior do primeiro prazo estipulado ?
Exemplo: 10 + 30 ou 15 + 45
respostas 16
acessos 13.873
Rafael Rornelles
Prata DIVISÃO 3 , Agente FinanceiroUm contrato de experiencia pode ser renovado por um periodo maior do primeiro prazo estipulado ?
Exemplo: 10 + 30 ou 15 + 45
Zilva Candida
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoOlá Rafael!
Sim!
Lembrando que, a prorrogação do contrato poderá ser apenas uma única vez. Não ultrapassando 90 dias.
Contrato de experiência 90 dias e não 3 meses, como muitos acham.
Dê uma olhadinha nos art's 445 e 451 da CLT.
Ótimo fds!
Miriam Theodoro Mota
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoOi Zilvia, aproveitando sua resposta, eu estava consultando sobre demissão por justa causa no periodo de experiencia
minha dúvida:
eu posso dispensar o func. antes do térnimo do 2º periodo de experiencia? e eu tenho que pagar a multa 50% do salario até o término do periodo? e tenho que pagar o aviso previo ou só as verbas rescisórias?
Sem mais, desde já te agradeço
Miriam....
Rafael Rornelles
Prata DIVISÃO 3 , Agente FinanceiroZilva Candida
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoOlá pessoal!
Miriam Theodoro Mota
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoOi Zilva, voce me ajudou e muito.
Mas meu cliente não quer esperar o término do contrato. resolveu antecipar a demissão do func.
Muitissimo obrigada
Miriam....
Fernanda Mello Ferreira
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoAlguém pode me ajudar nesta questão?
QUAL O PRAZO PARA PAGAMENTO DE RESCISAO NO CASO DE QUEBRA DE CONTRATO (ANTES DOS 90 DIAS)?
Muito obrigada!
Fernanda
Fernanda Mello Ferreira
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoRafael Rornelles
Prata DIVISÃO 3 , Agente FinanceiroFernanda vc só nao tem direito a saque do FGTS quando é dispensa por justa causa ou pedido de dispensa, dentro do contrato é tratada como antecipada por parte do empregado, quanto ao prazo de pagamento conforme Artigo 477 § 6º da C. L. T., o empregador deverá pagar as verbas rescisórias nos seguintes prazos:
Até o décimo dia, contado da data da notificação da demissão, pelo empregador para o caso de Aviso Prévio indenizado.
8.2 - até o décimo dia, a contar do pedido do empregado, quando dispensado do cumprimento do Aviso Prévio.
8.3 - até o primeiro dia útil imediato ao cumprimento do Aviso Prévio ou término do contrato de prazo determinado.
Fernanda Mello Ferreira
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoMuito obrigada sr. Rafael.
Maurici Ribeiro Botelho Junior
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)boa tarde pessoal
sobre a clausula assecuratoria no contrato de experiencia o que vem a ser ? e qual a diferença entre contrato com essa clausula e sem esta clausula.
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoA Cláusula assecuratória do direito recíproco de rescisão antecipada, quando presente no Contrato de Trabalho (principalmente no "à título de experiência"), conforme art 481 da CLT impõe que será devido o aviso prévio por parte daquele que exercer este direito, aplicando-se, neste caso, os princípios que regem o contrato por prazo indeterminado.
Em suma, é melhor que o contrato de experiência não contenha esta cláusula. Eu nunca faço.
Maurici Ribeiro Botelho Junior
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)obrigado Kennya
Eloina Bomfim de Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalKennya,
bom dia gostei demais das suas respostas, pergunto: poderia disponibilizar um modelo de contrato sem essa cláusula?
agradeço
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoOk, Eloina, estarei encaminhando um modelo básico para seu email.
Mariza Nascimento
Ouro DIVISÃO 1 , Assistenteum empregado em contrato de experiencia pediu demissão antes de terminar o contrato, qual seria o codigo do saque para o fgts para anotar na rescissão? e o da movimentação seria o J
Andinho
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Mariza,
Cod Afastamento 01
Cod Movimentaçao J
Quanto a informaçao do pedido de demissao antes do prazo terminal do contrato de experiencia favor consultar Art 480 CLT, no qual trata a respeito da multa de 50% dos dias restantes ao termino do periodo de experiencia.
espero te-la ajudado.
Att.
Andinho - ATUAL CONTABILDADE
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade