x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.752

Aviso previo Indenizado

Laudecir de Souza

Laudecir de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 10 anos Sábado | 23 agosto 2014 | 07:30

Bom dia,

Foi desligado um colaborador, com aviso indenizado, sendo que ele estava programado, para ser desligado no dia 08/06, e o mesmo so compareceu para assinar no dia 11/06, ele assinou o documento com a data do dia 08 no dia 11, a minha duvida e a seguinte, o desligamento eu conto como dia 11 ou dia 08. O desligamento passa a valer a partir da ciencia dele ou nao?

Att,

Edinilson

Edinilson

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 23 agosto 2014 | 08:40

Laudecir, bom dia.

O que vale é a data que está no documento. Mas se foi 08 ou 11 deveria ser pago no décimo dia, por que sua duvida agora?

Alan

Alan

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sábado | 23 agosto 2014 | 12:13

Laudecir,

Se o empregado concordou em assinar com data retroativa, ou seja, dia 08/06, todo o cálculo deverá ser considerado pelo o que efetivamente está no documento.

Abraços!

danielle cardozo

Danielle Cardozo

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 17:31

Ola boa tarde!
Gente estou com uma grande duvida a respeito de uma rescisão que estou fazendo,
A empresa deu o aviso ao funcionário dia 02/09/2014 e o mesmo seria trabalhado, porem hoje dia 08/09 a empresa resolveu indeniza o funcionário e dispensa-lo, como ficaria a rescisão dele?? E a anotação na CTPS?
Necessito dessa ajuda pois a empresa ja que saber o valor da rescisão.

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 14:50

Danielle,

Então faça o seguinte, cancele o primeiro aviso, ja que o mesmo trabalhou até o dia 08 e aplique um novo, dia 09/09 ou 10/09 mas desda vez indenizado. ai faça os cálculos referentes. lembrando que por ser aviso indenizado a empresa tem até 10 dias para efetuar o pagamento.

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 16:27

Danielle

Eu não cancelaria. Indenizaria apenas o restante dos dias, contando como data de pagamento 10 dias conforme Art. 477 CLT.

§ 6º – O pagamento das parcelas constantes do instrumento de rescisão ou recibo de quitação deverá ser efetuado nos seguintes prazos:

a) até o primeiro dia útil imediato ao término do contrato; ou

b) até o décimo dia, contado da data da notificação da demissão, quando da ausência do aviso prévio, indenização do mesmo ou dispensa de seu cumprimento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade