x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 776

Salários atrasados

Denilson Kid Daniel Penha

Denilson Kid Daniel Penha

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 16:15

Trabalho numa empresa que ficou sem dinheiro e nesse tempo eles mandarão eu espera em casa, já vai fazer 10 meses de salários atrasados e to com a carteira assinada ate hoje. Eu tenho o direito de receber esse 10 meses. mesmo eu tando em casa?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 16:19

Olá Denilson

Na verdade você não poderia estar em casa.
Não tem trabalho, dispensa.

Procure seus direitos!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
RAFAEL MENDONÇA MARQUES

Rafael Mendonça Marques

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 16:40

10 meses é muito tempo, acredito que, você deva procurar o Ministério do Trabalho e exigir o seus direitos, mesmo porque, estar parado em casa após esse tempo todo, é totalmente errado da empresa.

Rafael Mendonça Marques
CRC: AM-012689/O-0
William Martins

William Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 17:04

Você deve procurar um advogado trabalhista para que ele possa te orientar e tomar as devidas medidas.
Você tem algo que comprove que eles mandaram você ficar em casa? Cuidado para a empresa não alegarem abandono de emprego?

Eu no seu lugar já tinha recorrido a justiça para se livrar dessa situação.

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 11:09

Olá,

Você é o único funcionário nesta situação? É um pouco estranho....
Leve esse documento, junto com seu extrato de FGTS ao sindicato da sua categoria, se for de seu interesse, eles darão entrada em rescisão indireta, assim você terá a baixa de sua CTPS, pagamento das verbas e poderá dar continuidade na vida profissional.

Att.

Angel.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade