Flavia
Iniciante DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosBoa tarde, estou com uma dúvida. Trabalhei por cerca de 8 meses em uma empresa do ramo do comércio, com cerca de 6 meses de contrato descobri que estava grávida, depois de 2 meses, pedi demissão por complicações na gravidez e por pressão, trabalhava no RH da empresa, que passava por dificuldades financeiras, enfim, não cumpria com a parte trabalhista, sendo assim, o estresse que já é alto pela área, se tornava maior ainda, então, como eu estava descontente com a empresa, acabei pedindo demissão no dia 06/08/2014, a minha rescisão foi paga no dia 15/08/2014, porém o FGTS de todos os meses em que trabalhei lá ainda não foi recolhido, e como já pesquisei, minha rescisão tem de ser homologada por conta de eu abrir mão da estabilidade, o que ainda não aconteceu até a data de 24/09/2014. Como nunca passei por uma situação destas, gostaria de um auxílio, o que posso fazer, pois já tentei, amigavelmente, através de telefonemas e e-mail, e não obtive nenhuma resposta por parte da empresa. Se a empresa não der baixa na minha carteira, posso entrar normalmente com o pedido de licença maternidade para mãe desempregada pelo INSS? E o que implica a não homologação da minha rescisão?