x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 518

Pedido de demissão de gestante

Flavia

Flavia

Iniciante DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 15:53

Boa tarde, estou com uma dúvida. Trabalhei por cerca de 8 meses em uma empresa do ramo do comércio, com cerca de 6 meses de contrato descobri que estava grávida, depois de 2 meses, pedi demissão por complicações na gravidez e por pressão, trabalhava no RH da empresa, que passava por dificuldades financeiras, enfim, não cumpria com a parte trabalhista, sendo assim, o estresse que já é alto pela área, se tornava maior ainda, então, como eu estava descontente com a empresa, acabei pedindo demissão no dia 06/08/2014, a minha rescisão foi paga no dia 15/08/2014, porém o FGTS de todos os meses em que trabalhei lá ainda não foi recolhido, e como já pesquisei, minha rescisão tem de ser homologada por conta de eu abrir mão da estabilidade, o que ainda não aconteceu até a data de 24/09/2014. Como nunca passei por uma situação destas, gostaria de um auxílio, o que posso fazer, pois já tentei, amigavelmente, através de telefonemas e e-mail, e não obtive nenhuma resposta por parte da empresa. Se a empresa não der baixa na minha carteira, posso entrar normalmente com o pedido de licença maternidade para mãe desempregada pelo INSS? E o que implica a não homologação da minha rescisão?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 16:49

Ola Flavia,

Encaminhe sua ctps na empresa e solicite a colocação da data de saida, a empresa tem 24 horas para te devolver, caso contrario, procure seu sindicato.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade