x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 628

Duas contas de FGTS

Leonardo Alves de Souza

Leonardo Alves de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 14:45

Boa tarde.

Um funcionário da empresa tem sua data de admissão 10/04/1995 vinculada a dois registros. O primeiro registro no CNPJ e o segundo registro no CEI. Devido a essa duplicidade gerou-se duas contas de FGTS.

Alguém sabe o que tem ser feito para resolver?

Leonardo Alves de Souza

Leonardo Alves de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 08:10

Olá Vânia!

Infelizmente não sei te responder porque nesta época eu não trabalhava na empresa. Quando entrei no RH sempre achei estranho este funcionário em questão ter seu FGTS recolhido via CEI enquanto que os outros empregados sempre tiveram seus recolhimentos via CNPJ.

Não sei se ajuda, mas o empregado foi contratado na função Pedreiro. Parece que naquela época fazia-se muito isso, contratava-se frequentemente para reformas rápidas e depois dispensava. Talvez nesse trâmite, resolveram ficar com o empregado em definitivo, mas não transferiram pro CNPJ, ou sei lá...

No fim das contas, herdei esse problema e agora preciso resolver para que o empregado possa sacar o FGTS da "conta CEI", pois da "conta CNPJ" já deu certo.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 11:23

Bom dia Leonardo

Para corrigir você precisará investigar e proceder a transferência.
A Caixa não vai liberar esse valor sem informação.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade