Carlos
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista AdministrativoBoa Noite !!!!
Enviei a GFIP com o código do FPAS errado, qual é o procedimento que tenho que realizar para regularizar esta situação ? Se alguém puder me ajudar.... agradeço desde já.
respostas 83
acessos 97.416
Carlos
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista AdministrativoBoa Noite !!!!
Enviei a GFIP com o código do FPAS errado, qual é o procedimento que tenho que realizar para regularizar esta situação ? Se alguém puder me ajudar.... agradeço desde já.
Visitante não registrado
Carlos ,
Reenviar com a modalidade 09 e ver se pode ser feita a alteração do FPAS com apenas a informação na sefip
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia
Carlos,
reenvie a sefip com o FPAS correto, todos os funcionários deverão estar na modalidade 9. Verifique se o valor da GPS esta batendo para não haver diferença.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Carlos
Bem Vindo ao Portal Contábeis!
Segue orientações de acordo com o Manual SEFIP.
Lembrando que não basta o reenvio na Modalidade 9, terá que ser feita também a exclusão da SEFIP anterior.
Carlos
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista AdministrativoBoa tarde !!!
Muito obrigado pelo suporte.
Att.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Vânia Zaniratto
No caso de GFIP cod 150 seria este mesmo procedimento?
Enviar nova GFIP com trabalhadores na modalidade 9 e excluir a GFIP errada?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Karina
Bom dia,
Qual a situação?
Att,
Karina Louzada
Foi enviada GFIP com FPAS 515 quando o certo seria 507 desde 06/2014. A empresa possui tomador de serviço.
No mes 06/2014 não sei oque houve, há 2 GFIP uma com os trabalhadores da ADM e outra com os trabalhadores alocados no tomador.....
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalSegue orientações:
Karina Louzada
Obrigada.
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde,
Conforme informou a colega Vânia, vc deve retificar e excluir a GFIP anterior.
Só para acrescentar, pois eu tive problemas com exclusão, eu fiz a transmissão da nova gfip primeiro e depois exclui a anterior, ai apareceram duas gfips com FPAS diferentes.
Vc. deve excluir primeiro a gfip errada e só depois enviar a nova gfip, pois foi a orientação da previdência.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Agnaldo Lima
Muito Obrigada pela ajuda!
Bianca Iannantuoni
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia, pessoal!
É o seguinte, no mês 03/2015 a empresa prestou serviços , houve retenção do INSS tudo certindo
O cód do FPAS é 507
Cód da GPS: 2100
E o código de terceiros coloquei como: 0015 era para ser 0079 (sem convênio).
Já havia feito outras SEFIP's na mesma situação da mesma empresa.
Nas SEFIP's anteriores estava da seguinte forma
Cód: 507
Cód da GPS: 2100
Código de terceiros: 0000
Até então não havia dado problema, na hora de transmitir a SEFIP acabei confundido os códigos de 115 para 0015 (nada haver)
Mas acabei colocando o 0015.
Na hora de emitir a CND do INSS apareceu a inconsistência valor difere do informado na GFIP do valor pago
A cliente nos enviou o pagamento, constatamos que nada estava errado no pagamento com as informações enviadas, exceto o cód de terceiros
Fiz uma nova GPS com o valor de outras entidades e paguei novamente e mesmo assim não dá baixa.
Reenviei a GFIP com o cód de terceiros de 0079 (sem convênio), aumentando o valor de GPS, mesmo assim mandando as informações corretas e pagas duas vezes o valor de outras entidades não deu baixa.
Alguém sabe como resolver esse problema?
Se eu enviasse uma nova GFIP com o código de terceiros 0000 e código fpas: 507; cód de GPS: 2100 estaria correto, baixaria na RFB mesmo tendo pago duas vezes e que modalidade entraria o funcionário alocado?
Alguém consegue me dar um HELP?
Obrigada
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Bianca
Bom dia,
A GPS você recolheu com o código especifico de outras entidades?
Att,
Bianca Iannantuoni
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia, Vânia
O primeiro pagamento feito pela cliente
As informações da SEFIP era seguinte
Cód FPAS: 507
Cód GPS: 2100
Cód. de tereceiros: 0015
O pagamento de terceiros foi feito.
Ao entrar para emitir certidão não havia baixado nada, gerei uma nova GPS apenas com o valor de terceiros mantendo os códigos citados anteriormente.
Como foi pago duas vezes e não baixou ainda, gerei uma nova GFIP
As informações da SEFIP são as seguintes:
Cód FPAS: 507
Cód GPS: 2100
Cód. de tereceiros: 0079, gerou valor de INSS.
Considerou o valor anterior de terceiros porém houve o acrescimo de R$ 6,00 reais, mas esta não foi paga.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalVocê deveria ter recolhidos terceiros no código especifico:
2119 Empresas em Geral CNPJ – Recolhimento exclusivo para Outras Entidades (SESC, SESI, SENAI, etc.)
Você precisa fazer um ajuste de Guia pelo RETGPS.
A previdência não entendeu que o valor valor se refere a outras entidades, e sim um complemento do código 2100.
Att,
Bianca Iannantuoni
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosVânia, boa tarde !
Então faço a RETGPS no campo DE 2100 PARA 21109?
Todas as vezes que eu fizer uma GFIP como está tem que ser com este código?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalIsso Bianca.
Na verdade todas as vezes que você fizer um recolhimento a parte de outras entidades você tem que recolher com esse código que eu indiquei.
Att,
Marjorie Heuert Ceccon
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Foi enviada SEFIP com o código FPAS e de Outras Entidades errado , sendo enviado FPAS 566 - Outras Ent. 099 e o correto seria FPAS 515 - Outras Ent.115. Conforme respostas acima fiz o procedimento de reenvio das SEFIP com o código correto (FPAS 515 Outras Entidades 115) na Modalidade 9. Mas quando fiz o procedimento de exclusão das SEFIP anteriores apareceu a mensagem de erro 1118 não existe exclusão GFIP, o que não me deixa imprimir o Comprovante de Exclusão. Estou na duvidasse a exclusão deu certo, pois gerou o protocolo mas não emitiu o comprovante.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Marjorie
Bom dia,
Se gerou o protocolo deu certo a transmissão.
Att,
Marjorie Heuert Ceccon
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Vânia,
Obrigado pela resposta, mas teria alguma forma de saber realmente se a exclusão de concretizou?
Pois consultei a Situação Fiscal e continua os valores informados pela SEFIP anterior (com o FPAS errado), é como se não tivesse excluído, pois nesta SEFIP enviada agora houve alteração de valores quanto a Outras Entidades!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Marjorie a forma é consultando a situação fiscal.
Att,
Cláudia Maria
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Seguinte, em 2005, competência 13, foram enviadas duas Gfips, uma com código FPAS 507 e uma com 515, fui instruída pela atendente da Receita Federal, que devo excluir a com código errado;
Devo então fazer o mesmo procedimento citado anteriormente?
Primeiro devo transmitir uma com FPAS 515 e com todos os mesmos trabalhadores na modalidade 9;
Segundo: devo transmitir outra com pedido de exclusão com código 507...?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Cláudia Maria
No seu caso há duas GFIP da mesma competência, mas com FPAS distintos, apenas exclua a que está errada, não precisa enviar outra, pois uma é correta.
No caso de ter uma GFIP 507 e na verdade o correto era 515, ai sim vc irá primeiro excluir a 507 que esta errada e depois enviar uma no 515 com os trabalhadores na modalidade 9.
Thaís Lima
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, preciso de de ajuda com esse envio de GFIP.
As competencias de 13/2014, 01/2015 e 02/2015 foram enviadas por outro escritorio sem valor de compensaçao na GFIP (a empresa tem direito a desoneração), mas a guia de GPS era emitida com esse abatimento.
Em março detectei esse erro e passei a fazer o envio de maneira correta e ajustei inclusive o FPAS, Rat e fap que estavam tambem errados.
Há um mes deu pendencia na receita por conta dessas tres transmissoes que estao erradas (divergencia nos valores informados e nos valores pagos).
Reenviei esses tres meses da maneira correta e com o FPAS 507 (as outras foram com o 515), so que agora apareceu em duplicidade na receita e preciso excluir a 515.
Minha duvida é: O que acontece com o FGTS e a GPS pagos na 515? Qual o procedimento para que sejam aproveitados na 507?
Com a exclusao da 515 eles ja passam direto pra 507?
Obrigada desde já
Neiriluce Strey
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalOi pessoal, a Sefip de exclusão deve estar em qual modalidade?
Sei que a Sefip para corrigir o FPAS deve ser enviada na modalidade 9. Mas a de exclusão, estou em dúvida.
Alguém pode me ajudar?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalNeiriluce Strey
Bom dia,
A exclusão deve ser enviada exatamente do jeito que foi a primeira, seja na modalidade branco, 1.
Att,
Rodrigo Barbosa
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia.
Estou com o mesmo problema de muitos nesse tópico...
Enviei uma GFIP com o FPAS 507 (errado), quando o correto deveria ser o FPAS 515.
Já enviei a nova GFIP com os colaboradores na modalidade 9 e FPAS correto. Na situação fiscal da empresa, aparece a competência em questão com dois FPAS 507 e 515. Fiz a exclusão da que estava errada no dia 02/09/2015, mas ainda não limpou o sistema da Receita.
A cliente está precisando da CND, e eu não sei mais o que fazer.
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Rodrigo Barbosa
Tem que aguardar, demora uns dias mesmo.
Tente ir na Receita pegar a CND, quem sabe lá eles conseguem, mas até vc conseguir uma data de agendamento o sistema já atualizou....
Leonir Maia
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioBoa tarde!
Estou com um problema, foi feito um recalculo de FGTS onde o FPAS da GFIP original era 515 mas no recalculo do FGTS foi informado 507, e as guias do FGTS foram pagas; e agora consta como pendencia no ECAC (GPS) essas competências, sendo que a GPS está quitada também, é só excluir as GFIP's novas (507) e pronto?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade