x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 547

dvidas sobre homologação

ACACIA DE LIMA SILVA

Acacia de Lima Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 15:37

boa tarde,
recentemente fui dispensada do local onde trabalhei por durante um(01) ano e dez(10) meses,sendo que em todo esse tempo não foi constado no recibo de pagamento minhas horas extras e comissoes de todo esse tempo em fiquei la.
poderia questionar isso na minha homologação? gostaria de saber tambem se tem como eles colocarem na minha ctps que fiz parte do adm da empresa durante 07 meses,sendo que minha função na ctps era vendedora?
no dia da homologação devo levar um extrato bncario co o valor depositado?

Lucimar Ap. Alamino

Lucimar Ap. Alamino

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 15:54

Então amiga, meu conselho é que você junte toda a documentação que dispuser e após a sua homologação entre com um processo na justiça do trabalho. No dia da homologação, o colaborador do sindicato onde você será homologada, não vai poder fazer muita coisa a não ser bater um carimbo com uma ressalva do que você está questionando.Se você não concordar com a homologação fica complicado , porque ai você não faz a homologação, fica sem receber seu FGTS e Seguro Desemprego, porque reclamações trabalhista demoram muito. Então meu conselho receba tudo e procure um advogado, entre com um processo , e cobre suas horas extras no recibo de pagamento, sua função correta e tudo mais que achar que está errado, enquanto isso vai ter sua renda até poder arrumar outro emprego.Espero ter ajudado.

Lucimar Aparecida Alamino
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade