x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.490

Atualização CTPS!!

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 15:28

Ola Gabriela,

A CTPS é um documento do empregado, e deve ser sempre atualizada pela empresa.

Sim existe uma lei para isso, procure e leia a CLT - Consolidação das Leis do trabalho.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 15:28

Boa tarde, colega a lei e a Propria CLT, você tem ate 48 horas para atualizar a CP, mas na verdade você deve atualizar ela sempre por ocasião dos aumentos e contribuição sindical e por ocasião das férias, enfim a CP , estando em suas mãos mantenha ela em dia.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Thays Silva

Thays Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 07:22

Olá Pessoal,

Estou saindo do meu emprego, e queria que a empresa atualizasse minha CTPs, pois lá não consta o cargo que realmente estou exercendo há 1 ano.

Conto muito com atualização, mas a empresa se nega fazer tal atualização. O que posso fazer para conseguir atualização? Ou onde posso recorrer ?

Desde já, agradeço a atenção.

Thays Silva

Thays Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 09:28

Obrigada pela ajuda.

Estou fazendo um acordo com a empresa para sair (eles vão me mandar embora), e se eu for no Ministerio do Trabalho vou ter problemas por conta do acordo ?

Patrícia Modesto de Andrade

Patrícia Modesto de Andrade

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 09:44

Você não pode falar que é um acordo, pois acordos não são legais. Só que se você for no ministério pedir pra eles ligarem pra empresa atualizar sua carteira, a empresa pode nao querer fazer o acordo .

é complicado ..

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 15:05

Prezada Colega;

Lendo todas as respostas, todas corretas, mas você foi pingando as gotas, vou lhe dar uma dica, essa sua situação e Atipica, sabe do ditado que diz que caldo de galinha e prudência faz bem a saúde. Tenha cuidado somente após estar colocada e que você deve exigir essa regularização de sua CP.

sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: