Jorge Willian Franco de Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalEntendi, muito obrigado Vânia!!
Att.
respostas 1.314
acessos 252.728
Jorge Willian Franco de Barros
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalEntendi, muito obrigado Vânia!!
Att.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Delaine Oliveira
Voce deve informar valor normal em Novembro e o 13º no campo especifico.
Armando Emmanuel Cavalcante Fervença
No seu próprio sistema de folha.
Att,
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosObrigada Vânia.
Armando Emmanuel Cavalcante Fervença
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal Vânia Zaniratto
Bom dia, teria como voce me auxilar nesta questão:
O Pat tem que atualizar todo ano ? Eu tenho que conferir algo a respeito disso...estou lendo no MTE mas nao chego em uma resposta certa.
A beneficiaria é a empresa que eu trabalho, eu preciso fazer algo no site do PAT todo ano ?
A informação que vai na RAIS é referente a 2014 entao preciso verificar quantos funcionarios tiverem salario acima de 5 minimos e quantos abaixo ?
seria osso ?
Em 11/2014 mudamos a empresa que presta serviço de alimentaçao para nos, ela é participante do PAT...eu preciso fazer algo aqui na empresa ?
atualizar algo no site do PAT ?
Realmente eu nao entendo nada do PAT pois era a psicologa que realizava essa função.
Teria como me ajudar ?
obrigado
Sonia Silva
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaBom dia Pessoal!
Olá Vânia Zaniratto, muito obrigada!
Então vamos ver se eu entendi, se o aviso por trabalhado e a pessoa tiver + 9 dias indenizado por cada 3 dias por ano, então eu considero a data
de saída a do termino do aviso prévio? e não considero os 3 dias indenizados, nem para somar a data de saída, nem para na parte de aviso indenizado?
Agora quando for aviso prévio indenizado eu só projeto os 30 dias e coloco como nova data de saída dentro da RAis e desconsidero os dias a mais do 3 dias por ano indenizado?
Pois fui homologar em alguns sindicatos diferentes e todos falaram que eu tinha que colocar a data de saída na ctps com a projeção dos 30 dias + os dias a mais somando os 3 dias por ano, além dos 30 dias indenizados....então estou confusa, acho que não entendi.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalArmando Emmanuel Cavalcante Fervença
Veja bem, como este tópico trata apenas assuntos relacionados a RAIS, peço criar um novo tópico com as dúvidas sobre o PAT.
Sobre as demais dúvidas: Informar na RAIS: Até 5 salários mínimos e Acima de 5 salários mínimos com base em 2014.
Sonia Silva
Você sempre deve projetar os 3 dias na CTPS, ou seja, essa informação será considerada na RAIS também.
César Filho
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
Na verificação de inconsistências aparece um aviso, e não um erro, de que a empresa ultrapassou os 10% de empregados com deficiência, sendo que ela não obteve nenhum funcionário com deficiência em seu quadro no ano de 2014. Verifiquei o cadastro funcionário por funcionário e nenhum tinha a opção de portador de deficiência. Seria isso um bug do programa?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia César
Sim, é um bug que deve ser corrigido numa próxima versão.
Att,
César Filho
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Vânia,
Obrigado. Nesse caso eu devo esperar a próxima versão sair?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalComo são apenas avisos pode enviar normalmente.
Att,
César Filho
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAh sim, tudo bem, então.
Obrigado pela ajuda.
Patricia Ribeiro Passaia
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalVânia,
Ainda estou com dúvidas ref a questão da projeção do aviso! No caso da data de rescisão ser 11/14 e a projeção 12/14, vc entende que devo informar o saldo de salário e horas extras em 11/14 ou 12/14? e a informação do mês do pagamento do 13º 11 ou 12? Esta dúvida seria para quando é dentro do ano, mas tb terei casos que a projeção será para 2015.
Neide Pereira
Bronze DIVISÃO 3 , AnalistaPessoal, eu importei para o GDRAIS 2014 as informações da RAIS 2013, dentro mesmo do sistema. O sistema importou e agora como faço para mudar o ano base para 2014. Se alguém puder me ajudar. Obrigada.
Diony Cezar Justino da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalObrigado Vânia...
Vou verificar.
Ed Wilson Marchinichen
Bronze DIVISÃO 5 , Gestor(a)Boa tarde pessoal,
no Manual do GDRAIS 2014, consta na página 33 e 39 que a data do desligamento do trabalhador a ser informado deve ser igual à data anotada na CTPS quando ocorrer demissão com pagamento de aviso prévio, ou seja, a data da projeção do aviso prévio.
Acontece que o sistema GDRAIS 2014 não está preparado para situações onde a data da demissão, em razão da projeção do aviso prévio indenizado, projetou-se para janeiro/2015, por exemplo.
Já liguei no suporte da RAIS e me mandaram procurar uma agência do Ministério do Trabalho !?!?!?!?!?!?!
Alguém já atentou para este detalhe??
Sonia Silva
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaOlá, obrigada ! Vânia Zaniratto
Tenho uma nova dúvida, temos 2 funcionários afastados por aposentadoria por invalidez,
um sendo afastado em 2012 e outro em 2011.
Meu sistema o Alterdata, trouxe para a RAIS os dois funcionários informando que no ano de
2014 os mesmos estavam afastados de 01/01 a 31/12/2014 é correto? ou tenho que excluí los?
pois no Manual da RAis pagina 33 fala.
...III – empregado afastado por motivo de aposentadoria por invalidez (códigos 73, 74 e
76), em ano-base anterior, não deve ser informado na RAIS dos anos-base
posteriores ao do afastamento.
Então o meu sistema está importando errado?
Sandra Sachs
Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a) O&MBoa tarde,
Estamos gerando a RAIS e estamos com uma dúvida no caso de horas atestado médico até 15 dias (pagos pela empresa) devem ser informadas no campo remunerações. Devemos informar ou não ?
Obrigada
Marcus
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalBoa tarde.
Eu lê alguns topicos mais não encontrei nenhum que me ajuda-se tomara que alguem pode me ajudar.
Quando vou gerar a RAIS tem um funcionario(empregado) que esta dando erro fala que nao é PIS e NIT. Ja fui na conectividade social e consigo tirar seu extrato analitico de FGTS.
Por favor alguem poderia me ajudar.
Visitante não registrado
Ed Wilson Marchinichen
Bronze DIVISÃO 5 , Gestor(a)Marcus,
faça a qualificação deste trabalhador junto a CEF, pois provavelmente o mesmo já deve ter outro cadastro NIT.
Aline Diniz
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosBoa tarde
Estou com uma duvida
O Sr.
Savio Marques Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia meus amigos e colegas de profissão! Não consigo enviar a Rais com certificado Digital, após a tela de login do certificado, nada acontece, não transmite, não aparece mensagem de erro e nem de sucesso. Estou louco já, desde semana passada tentando. Meu certificado é válido, funciona normalmente na transmissão da DIRF, acesso ao conectividade e outros serviços, apenas na Rais que não vai. Utilizei o aplicado "Analisa Certificado" disponibilizado no site da Rais e pelo log gerado, observei que o programa GDRais valida o arquivo mas não consegue transmitir. Liguei no 0800 da Rais e me mandaram procurar a Caixa pois o certificado foi emitido por lá. Algum nobre colega tem alguma dica a respeito?
Gisele de Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoSavio Marques Soares
Estou com o mesmo problema...Também liguei e eles me mandaram procurar a Caixa.
Julio Fernandes
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBom dia a todos !!!
Fazendo a validação do arquivo da RAIS 2014 me deparei com a seguinte dúvida:
No Relatório de Importação de Dados 2014 apareceu um vínculo duplicado, fui verificar a ocorrência e encontrei um funcionário comum em duas empresas, ou seja, registrado em duas empresas do grupo de CNPJ diferentes, porém apresentava o mesmo PIS, NOME, DATA DE NASCIMENTO E DATA DE ADMISSÃO, bastou em um dos registros alterar a data de admissão (ex: de 11/02/2009 para 12/02/2009) e a validação foi acatada sem problemas.
Alguém já passou por esta situação ??? seguindo o exemplo acima foi utilizado o mesmo procedimento da SEFIP para múltiplos vínculos...
Alguém saberia dizer se tal alteração procede, pois foi a única alternativa para validação ser acatada.
Obrigado pela atenção
Osmar Fernandes - RJ
Alexandre Woichinevski Viscardi
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBom dia!
Tenho uma dúvida com relação ao envio da rais.
Um funcionário demitido em 22/10/2013, com o aviso indenizado a data projetada foi 14/01/2014.
Esse funcionário tem que constar na RAIS ano base 2014?
Thalita Tavares Machado
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosBom dia, nessa RAIS temos que projetar o aviso prévio indenizado, como vocês estão fazendo para lançar os avisos que terminaram sua projeção em 2015? Já que a a RAIS não aceita alteração no ano de desligamento.
Kátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalPessoal, tenho milhões de Rais Negativas pra entregar e hoje fiz a primeira só pra testar.
Digitei lá no site mesmo e cliquei em enviar declaração. Não apareceu mais nada, nem um recibo de entrega pra eu poder salvar. Alguém sabe como resolver?
O layout do site mudou. No ano passado aparecia e eu salvava em .pdf
Agradeço desde já!
Elaine Cristina Silvestre
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoPessoal, bom dia!
Estou gerando o arquivo da RAIS no meu sistema de folha de pagamento e ao importar para o GDRAIS apresenta o seguinte erro: "A IMPORTAÇÃO NÃO PODERÁ SER REALIZADA - O ARQUIVO NÃO ATENDE AS ESPECIFICAÇÕES DEFINIDAS PARA O ANO BASE".
Já solicitei ao Help Desk a verificação, mas ainda não obtive retorno.
Vocês sabem o que pode causar esse erro?
Obrigada!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade