Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Ana Luiza D´agostino
São apenas avisos. Se o salário está correto pode transmitir.
Marcela de Queiroz Lima
Transmite normal.
Att,
"Respeite as Regras do Fórum"
respostas 1.314
acessos 252.693
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Ana Luiza D´agostino
São apenas avisos. Se o salário está correto pode transmitir.
Marcela de Queiroz Lima
Transmite normal.
Att,
Cris Romanoski
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia!
No meu caso é órgão público, como faço para transformar um NIT em PIS, sempre achei que NIT/PIS/PASEP fossem a mesma coisa.
Alguns dos servidores com problema já tiveram mais de um vínculo e passava a RAIS.
Mandei mensagem para o suporte, mas nada de resposta ainda.
Se souber de mais alguma informação, posto aqui no fórum.
Obrigado pela ajuda.
Att
Cris
Grasiela Dp
Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe PessoalVânia!
Conforme descrição no questionamento anterior, são empregadores (contribuintes individuais, categoria 05) com recolhimento de FGTS, não preciso enviar o CAGED.
Penso que não tem a necessidade de converter o NIT para o PIS pois os mesmos tem pró-labre e não empregados com vínculo na CLT.
Continuo não sabendo o que fazer.
Marina
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalGutemberg Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Visitante não registrado
Gutemberg Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Ola, Geovana. O PIS é informado e dá o
Grasiela Dp
Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe Pessoalé o mesmo número de erro que dá pra mim.
Wiliam Rosendo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeGalera, estou com um erro absurdo na hora de transmitir:
eu conferi todas as declarações aqui uma a uma, está tudo certo, mas na hora de enviar aparece aquele erro do "cartao de ponto", por causa disso, eu comecei a enviar a Rais separado por iniciais de inscrição: inicio 00, depois inicio 01, e por ai vai, mas mesmo assim, em alguns aparece o erro, já atualizei a versão e nada...
Já estou cansado de abrir as declarações uma a uma e conferir, e realmente esta tudo correto...
Tem mais alguem passando por isso?
Eliú
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalOk. Entendi, Vânia. Mas , não estou conseguindo enviar apenas deste funcionário. Já o cadastrei mas na hora de transmitir não consigo selecionar somente ele . Só consigo se for retificadora. Não consigo cadastrar a empresa novamente então ainda não consegui enviar apenas desse funcionário que faltou. Se puder me explicar melhor te agradeço
Att
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Cris Romanoski
Grasiela Dp
Gutemberg Rodrigues
Conforme já orientado acima. Em alguns casos onde o número for de fato um NIT, vocês precisaram converter na Caixa.
Se não for, por favor, relatem seus problemas ao MTE o quanto antes. Esclareçam que não é um número de NIT, que já foi verificado.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Marina Takemoto
Não tem problemas, a nova versão é para corrigir falhas da anterior.
Wiliam Rosendo
Qual seria o erro?
Eliú
Gutemberg Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Atenção quem estiver com problemas relacionados ao erro 0590
Verificar se foi feita a unificação entre Nit e Pis pelo trabalhador na Caixa Economica.
Segue link com maiores infos:
unificação Pis e Nit
Vinicius
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico InformáticaPessoal boa tarde. O meu problema pode se resumir no certificado digital. Mas em outras funções, como a conectividade por exemplo, reconhece o certificado normal, é so no Gdrais que ta dando problema. Ele aparece na hora que clico em transmitir mas da o erro " Erro ao assinar a declaração.Chave privada não encontrada".
Ja atualizei pra versão 1.5, as declarações que não precisam do certificado estão transmitindo normal. O certificado é reconhecido no PC e ate funciona no site da caixa, no conectividade.
Alguem ja passou por isso?????
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Vinicius
Neste link tem várias opções de ajuda quanto ao certificado digital: http://www.rais.gov.br/sitio/duvidas.jsf
Att,
Wiliam Rosendo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá pessoal, acho que esta informação pode ser útil:
Estava com o problema que narrei acima, no outro post, inclusive obrigado pela atenção de todos, mas descobri uma solução, caso alguém passe por isso.
Eu estava tentando enviar a declaração por partes, ex.: tudo com inicio de inscrição 00...e 01..., e dava o erro dizendo que o tipo de "folha de ponto" estava incorreto. Pois bem, consegui enviar tudo apenas quando separei empresas em duas modalidades para transmitir: 1- Acima de 10 funcionários e 2- Abaixo de 10.
Aí deu certo.
Um Abraço. Obrigado!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Wiliam Rosendo
Obrigada pela dica.
Att,
Izabelli Cristina
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde! Gente estou com um problema, se possível me ajudem , por favor.
Gravei a declaração, a mesma não apresentou erros (somente avisos) e coloquei para transmitir.
O problema é que apareceu uma mensagem dizendo que para o CBO informado deveria ter nível superior e no status na tela de impressão do protocolo da declaração transmitida ficou a letra " I " (INVÁLIDA).
Tenho medo de gerar outro arquivo e duplicar a RAIS.
Será que tem algum problema se eu transmitir novamente?
Agradeço se puderem me ajudar.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalIzabelli Cristina Pereira da Costa
A função de fato precisa de nivel superior?
Att,
Izabelli Cristina
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Oi, Vânia! Acredito que não.
Fui consultar a RAIS - 2013 e foi informado nível médio para mesma função e não deu problema.
Ana Paula
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBoa tarde
Alguém está tendo dificuldade para enviar a RAIS NEGATIVA? Está dando erro no município quando tento enviar...
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Izabelli Cristina Pereira da Costa
Então fica tranquila, alguém já teve esse erro, e também não precisava de nível superior. Erros do programa.
Ana Paula
Envie pelo GDRAIS.
Att,
Izabelli Cristina
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Vânia, o problema é o que o status da declaração ficou " I " INVÁLIDO.
Minha dúvida é se devo transmitir novamente, já que o status não ficou "T" TRANSMITIDA.
E se eu transmitir será que vai acarretar algum problema?
Viviane C. Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom dia!
Estou com uma dúvida. Quando o aviso projetado cair em 2015, não devo informar a data do desligamento, ok.
Porém, meu sistema está exportando o valor do 13º referente ao aviso prévio...ou seja, além do 13º proporcional, na parcela final ele está somando o 13º do aviso. Mas se não está informando nem o aviso prévio e nem as férias indenizadas, estaria correto informar o 13º indenizado?
Alguém me ajude por favor.
Visitante não registrado
Viviane de Cássia Rodrigues Aranha,
Somente em 2015.
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalJessica Farias
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia!
Pessoal,
Estou com o seguinte caso:
Uma funcionária foi demitida em ago/2015, foi feita a rescisão dela e transmitida a Gfip. No entanto não foi gerada a multa rescisória, pois o empregador disse que não era para gerar, pq ele ia entrar com um processo judicial para a mesma receber suas verbas rescisórias inclusive a multa. Como devo informar no campo da RAIS "Multa Rescisória", devo informar zerado, já que não foi gerado a multa, ou devo informar o valor que a funcionária tinha de direito?
Desde já agradeço.
Tamara Santos Bezerra
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia ,
Alguém poderia me orientar na seguinte situação
no relatório de erros aparece - 0590 campo PIS/PASEP- NIT não é uma inscrição válida para a declaração de rais
fui na caixa verificar e realmente não e PIS a atendente me informou só o funcionário pessoalmente na caixa para fazer essa conversão.
- alguém sabe se teria alguma maneira da empresa fazer essa conversão ? conversei com funcionário que já foi desligado sobre a importância porem
estou com receio que não consiga.
Clo Canisella
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBom dia!Parabéns pelo site! Muito bom!
Sou nova por aqui, mas queria contar minha experiência com a RAIS2014.
O meu sistema (RMLabore) gerou o arquivo e no momento da importação na RAIS deu um erro :
0720-Código de Vinculo Informado está incompatível com a inscrição do empregador.
Liguei da Central RAIS e me disseram que eu deveria estar com a versão mais atualizada da GDRAIS2014, no caso a 1.5, (no momento que você baixa ele aparece 1.0) e para transmitir somente com a versão 6 do Java, não aceita versões mais atuais.
Percebi que no sistema RMLabore estava cadastrado corretamente, porém na RAIS estava errado, pois ao invés de trazer o vinculo 75 estava trazendo o 20, que não é o caso.
No arquivo a ser importado, alterei manualmente do 20 para o 75 (colunas 155-156) e deu certo.
Descobri que o sistema RMLabore é que estava convertendo errado e deverá ser atualizado.
Enfim, todo ano a RAIS deveria ser muito simples de ser gerada e transmitida, mas por conta de lay-outs novos e novas versões a dificuldade se torna grande.
Espero poder participar ativamente aqui!
Úrsula Kaara
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBoa Tarde Colegas,
Preciso muito da ajuda de vcs. Como vcs estão tratando o assunto: os dados referente ao aviso prévio indenizado em dezembro que tem projeção em Janeiro de 2015? Porque no manual da Rais só menciona que a data informada deve ser a data da projeção.
Como vcs estão inserindo essa informação?
Agradecida pela atenção de todos.
"A maior de todas as ignorâncias é rejeitar uma coisa sobre a qual você nada sabe"
H. Jackson
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade