x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 27.399

Requerimento seguro desemprego preenchido errado

lais budk

Lais Budk

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 15:19

Boa tarde, fui admitida na empresa dia 18/10/2007 e saí de lá dia 19/04/2008, cumpri aviso de 30 dias do dia 20/03 á 19/04 portanto trabalhei os 6 meses necessários p/ receber o seguro.
O problema é que a empresa preencheu o quadro 22 do meu requerimento que é o que diz se o funcionário recebeu 6 meses consecutivos de salario com o numero 2 ou seja, como se eu nao tivesse recebido. Isso pode dar algum problema na hora de dar entrada no seguro???

Att,
Laís Budk

lais budk

Lais Budk

há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 16:57

Então, eu liguei para a empresa e expliquei o problema. Eles me disseram que o funcionário do Sine ou MT vai conferir os dados e vai ver que está preenchido errado, mas como lá diz que eu tenho 6 meses de trabalho eles vão corrigir na hora!
Falaram que se der problema, eles preenchem outro pra mim!
Será que eles conferem/corrigem mesmo?

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 17:13

Boa tarde Laís!

Não se preocupe, creio que houve um equívoco por parte de quem preencheu o formulário, o que vale são as anotações na sua CTPS. No ato da conferencia é de praxe, na minha região, considerar até 3 erros no formulário ( o assistente os retificam ). Procure se informar no órgão da sua cidade como proceder nessa situação (se haverá necessidade de preenchimento de um outro formulário).

PS: no caso em questão, para ter direito ao SD o motivo da dispensa deverá ter sido sem justa causa, também, ter um período de 16 meses do afastamento do último contrato o qual tenha recebido o benefício.

Espero ter lhe ajudado...

Tudo de bom!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

lais budk

Lais Budk

há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 17:20

Obrigada querida!
Ajudou sim.
E quanto à questão do direito ao seguro, ja me informei com o SINE e também com um advogado amigo da família, ele me disse que o mês de aviso é contado como um mês de trabalho. O que significa que tenho direito ao seguro, pois fechei os 6 meses trabalhados e sai do meu penúltimo emprego em julho/07 mas não peguei o seguro.

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 17:21

Me desculpe pessoal, não havia visto as respostas já postadas...meu sistema não está colaborando hoje!

Maxwell, o que refere sua pergunta, serão considerados os 3 últimos salários brutos, desconsiderando pagamento de benefícios os quais são ressarcidos pelo INSS.

Tenham uma boa tarde!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade