x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 797

Jackeline Abrahão

Jackeline Abrahão

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 13:53

pedi demissão da última empresa na qual trabalhei com carteira assinada em 02/05/2011, gostaria de saber se posso fazer o saque do fgts, pois pelo que li posso sacar com três anos sem regime de fgts, correto?
minha dúvida é se posso sacar nesse mês de janeiro ou somente no mês de fevereiro quando faço aniversário?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 14:05

Jackeline vc pode solicitar o saque quando completar 3 anos sem vinculo ao FGTS, no seu caso vc poderia ter solicitado apartir de 02/05/2014. Vc pode procurar uma agencia da Caixa com seus documentos pessoais, CTPS, e rescisão contratual para dar entrada e o atendente irá te passar a data do saque.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 14:08

Boa tarde, Jackeline

Se já completou os 3 anos sem carteira assinada, você poderá sacar a partir do primeiro Mês do seu aniversario, se faz esse mês já poderá sacar, lembro que só quando completando os 3 anos fora do regime do FGTS (observe o mês da rescisão).

att...

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Jackeline Abrahão

Jackeline Abrahão

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 14:11

Obrigada Jorge.
Então por ter pedido demissão não há nenhum problema?
Tenho que está em três anos fora do regime mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade