x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.899

aumento func afastado

Júlio César F. C.

Júlio César F. C.

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 6 maio 2008 | 09:53

Bom dia!

Tenho uma situação e não sei o que exatamente fazer, tenho um cliente novo que tem uma folha de pagamento com um funcionário afastado por acidente de trabalho, des de 2006 que ele não paga o FGTS, gostaria de saber se o funcionário tem direito a aumento salárial ou não.
alguém saberia me dizer o que fazer nesse caso?

Abraços

Júlio César
Jarinu - SP
JOÃO DO CARMO VERONESI

João do Carmo Veronesi

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 6 maio 2008 | 10:34

Eu entendo que você deve aplicar os reajustes salariais tal qual se tivesse em atividade até porque do contrário ele sofrerá perda com relação ao FGTS (que você deverá recolher)
Tenho um caso desses e venho procedendo conforme citei)

Abraço

Tolo do homem que se julga dono da verdade
IZILDA MARIA CANDIDO DE OLIVEIRA

Izilda Maria Candido de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 4 junho 2008 | 12:05

bom dia!

O seu João esta corretissimo, mesmo ele estando afastado, ele não deixou de ser funcionário, portanto vc tem que fazer reajuste, até para que ele mesmo possa entrar na previdencia, com uma revisão de beneficio, e até mesmo para atualização da CTPS, voce terá que colocar os aumentos, mesmo nos casos de aux. doençã, se eu entendi, o empregador não estava recolhendo o FGTS dele, ele terá que recolher com multa e etc, porque no caso de acidente de trabalho tem que recolher o fgts mesmo o func.estando afastado.

BOA SORTE!

Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 6 junho 2008 | 12:51

Boa tarde !

Eu estou com uma dúdiva, tratando de INSS e FGTS.

Para funcionario afastado por motivo de acidente de trabalho, o que devo recolher ?

E por motivo de doença ?

Obrigado.

André Ávila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade