x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 555

DANILO FERNANDO ALVES DE OLIVEIRA

Danilo Fernando Alves de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 11:23

Bom dia Amigos,

E o seguinte estou assumindo aqui na empresa o Depto Pessoal - Folha de Pagamento, que estava no escritório. Este mês vai ser eu que irei fazer todo processo de envio dos aquivos.

E desde o ano passado estava alimentando a minha folha de pagamento em paralelo com o escritório que estamos trabalhando.

Minha duvida foi o seguinte:

Ao pesquisar a alíquotas da RAT do meu CNPJ para ajustar os cálculos da GFIP no meu programa de folha de pagamento pelo CNPJ a RAT e 1%, minha FAP que consultei no site é de 0,5% de 2015.

Só que o escritório esta gerando a GFIP com a RAT de 2% - FAP = 0,5% FAP Ajustado 1,00%

CNAE: 7740-3/00 - 1% na Tabela - Gestão de Ativos Intangíveis não financeiros.

Existe outro critério que faça a mudar meu RAT ? Qual Orgão que posso fazer uma consulta segura ?

RESPOSTA da Pessoa que fez nossa Folha: "O Rat é de 2,00% e tem uma redução de 50% de acordo com fator de ajuste. Assim resulta em 1% que é o que se está calculando."

Agradeço desde já

Danilo

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 14:31

Danilo seu RAT é mesmo 1%, essa tabela as vezes muda mais é bem raramente, o que acontece que escritorio de contabilidade neim sempre tem tempo pra ficar consultando essas tabelas, aqui mesmo raramente consigo consultar alguma coisa, muito serviço pra pouca gente resulta nisso ai kkk vc pode lançar correta de agora pra frente e deixe o que ja foi feito pra trás, ajuste suas tabelas corretamente e manda bala.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 13:05

Boa tarde, colegas.
Estou com dúvida no preenchimento da GFIP com relação à seguinte situação:
Foi feita no prazo fevereiro e março valor maior do salário para um funcionário e a empresa vai corrigir, porém já pagou FGTS referente às competências já processadas e vai deixar assim mesmo, pago a maior. Já o INSS quem vence em 20/04 ainda não foi pago, então dá pra refazer e compensar o valor.
A dúvida é, se eu colocar os demais funcionários na modalidade Confirmação das Informações anteriores fica correto?
Obs.: Para a GFIP de março entendo que na retificação deveria sair o valor total da guia de INSS para já ser paga corretamente e não só de um funcionário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade