Jorge Fernando
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde galera,
Estou com uma duvida cruel numa rescisão que vai ser homologada agora no fim do mês, o funcionário é registrado no regime da CLT porem ele tem um contrato a parte com a empresa pois é o unico responsavel legal podendo assinar qualquer coisa da empresa no Brasil, a empresa que eles representam tem sede no exterior, esse contrato firmado a parte consta uma multa caso uma das partes venha rescindir o mesmo do valor de 6 salários do funcionário, agora a empresa fez um acordo com ele e vai demitir, minha duvida é sobre a incidencias de IR, INSS e FGTS sobre essa multa visto que ela vai ser paga na rescisão de contrato, os valores são bem salgados e meu medo é que se não descontar nada futuramente pode vir a dar problema pro funcionario e empresa. Segue os valores pra vcs me ajudar a analisar
Salario Base                                                      R$    17.093,25    
Diferenca Salarial Dissidio                            R$   49.057,65    
Adicional de Cargo de Confianca                R$      6.837,30    
Ferias Proporcionais                                       R$      5.982,64   
Ferias Proporcionais                                       R$      1.994,21     
13o Salario Proporcional                               R$      5.982,64                                                                    
Participacao nos Lucros                                 R$ 143.583,30                                                                    
Multa Contratual                                        R$ 143.583,30  essa é minha duvida                                                          

Analista de RH
"A integridade dispensa as regras"