x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 642

Ajuda de Custo -

Patricia Tenuto

Patricia Tenuto

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 11:46

Olá pessoal, bom dia!

Sou novo no portal Contábeis, sempre acompanho os tópicos mas somente agora me cadastrei.

Sou aux de dpto Pessoal na minha empresa;
Faço folha de pagamento e tudo que se refere ao DP, minha empresa trabalha, intermitentemente com "ajuda de custo", mas fazendo uma pesquisa, percebi que o termo está incorreto, pois é um complemento ao salário do funcionário, e conforme o art 470da CLT, a ajuda de custo somente pode ser dada uma única vez, ou com comprovação de despesas extras.

Como eu poderia chamar esse complemento na folha de pagamento para que não haja sanções futuras?

Patricia Tenuto

Patricia Tenuto

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 14:57

Por exemplo:

O Gerente Adm tem o salário de R$ 5.000,00 e recebe ajuda de custo de 1.300,00
Um técnico em Edificações (minha empresa é de engenharia consultiva) Recebe R$ 2.000,00 de salário e R$ 300,00 de ajuda.

Ela se frefere basicmaente a um complemento, uns porque trabalham em campo, em obras, outros por simples complementação do seu próprio salário, outro exemplo, é o colaborador que gerencia as compras da minha empresa, esse mês ele recebeu R$ 415,00 de ajuda, pois trabalhou muito em campo, saiu muito do escritorio.

É como se fosse uma gratificação, sendo que alguns recebem ela fixa por mês, outros recebem em alguns momentos.

Só para constar: nem todos na empresa recebem ajuda de custo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade