x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 12.242

Produtor rural

Rafael Rornelles

Rafael Rornelles

Prata DIVISÃO 3, Agente Financeiro
há 15 anos Segunda-Feira | 23 junho 2008 | 08:49

A GPS é recolhida em nome da empresa adquirente sub rogada, no caso a sua empresa, na SEFIP na aba movimento > aba receitas > no campo Pessoa Fisica, coloque o valor total adquirido do produtor rural pessoa fisica, feito isso o sistema vai gerar 2 guias de recolhimento, uma com o codigo de recolhimento da sua folha de pagamento e o outra GPS com o Código 2704.

Espero ter ajudado

katia

Katia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2008 | 12:09

Olá Rafael.

Me passaram a informação de que devido ao cadastro sincronizado entre Posto Fiscal e Receita Federal, todo produtor rural deverá ter CNPJ.


mas não consegui encontrar nada sobre isso.

armias neto

Armias Neto

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 9 setembro 2008 | 09:05

Ola, essa resposta é para o adquirente de produtor rural....

A minha duvida é a seguinte: Como fica a contabilidade do prrodutor rural em si? ele tem que fazer alguma lançamento na folha informando essa desconto do funrural?

Outra duvida é a seguinte, tem que calcular o funrual da folha de pagamento também?


Abraço....

Anderson S. O.

Anderson S. O.

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2008 | 15:09

Uma dúvida que surgiu por aqui é sobre a inscrição estadual do produtor rural.
Tem um cliente nos entregou sua documentação e nela consta que tem dois CNPJ (matriz/filial) e apenas uma inscrição estadual. Isso é possível?

Rafael Rornelles

Rafael Rornelles

Prata DIVISÃO 3, Agente Financeiro
há 15 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2008 | 15:27

Armias Neto . . .

O Funrural instituido pela lei 8.212/91 art 25º e Lei 9528/97 art 6º e redação dada pela Lei 10.256/2001, é sobre a produção rural, não sobre a folha da pagamento, ele "substitui" a contribuição patronal, o seu lançamento contabil é feito para despesas de comercialização.

Anderson S. O.

Anderson S. O.

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2008 | 16:18

Deslcupe-me, estava lendo sobre as dúvidas de CNPJ e cadastro sincronizado que acabei esquecendo que estava na sala de DP e RH.

Muito obrigado, vou postar na sala correta.

Rosana Peninck

Rosana Peninck

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 13:19

por favor alguem pode me ajudar!!!
comecei a fazer escrituração de produtor rural, porem não entendo muito, nunca fiz esse tipo de escrituração, portanto estou quebrando a cabeça!!!
como faço a escrituração da saidas das notas de produtor, onde encontro uma lista de produtos que que pode se creditar o icms, me passaram alguma coisa sobre fertilizantes, inseticidas, oleo diesel q pode se creditar o icms..........por favor me ajudem

obrigada

Daniel Rego

Daniel Rego

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 dezembro 2011 | 14:21

Boa Tarte!

Tenho uma empresa Rural, qual seria o código da GPS e alíquotas que devo informar? Tem alguma benefício por ser rural? O que seria essa aliquota do Funrural? Seria o Outras entidades do comécio?

edson maciel

Edson Maciel

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 16:22

Cod Fpas: 604 mesmo
Cod Gps: 2208
Cod 3º: 0003 mesmo
% de 3º: 2,7% mesmo
% fpas: 0% mesmo
cod recolhimento é o 115 mesmo

Agora a minha duvida é 2,7% sobre a receita bruta e quanto é desconta do salarios do empregado rural?

Edson FM
Contador
Daniel Rego

Daniel Rego

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 12:38

Oi pessoal... Ainda não conseguir gerar a SEFIP referente ao mês de janeiro, ja está atrasada. Veja meu códigos informados abaixo. Tenho uma empresa CNPJ produtor rural (Agroindústria) e não é importado no SEFIP. Aparece o seguinte erro: 100175 - código de pagamento GPS(2607) incompatível com as informações indicadas. Alguém pode me ajudar?
Cod Fpas: 604
Cod Gps: 2607
Cod 3º: 0003
% de 3º: 2,7%
% fpas: 0%
cod recolhimento é o 115

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.