x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 649

Aposentadoria MEI

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 10:50

Carlos, bom dia.
Não compensa aposentar com 30 anos de contribuição e 53 anos de idade, além de ser proporcional tem também o Fator Previdenciário.
Eu, sugiro a você que agende atraves do 135 ou site https://www.inss.gov.br (agendamento) uma consulta junto ao INSS, no qual eles irão verificar seu cadastro e te informar quanto tempo falta para se aposentar.
Com relação a aposentar com 30 anos de contribuição com 53 anos de idade,precisa verificar junto ao INSS se no seu caso se encaixa, haja visto que existe uma norma/procedimento para esse tipo de aposentadoria.
Consulte pessoalmente o INSS você se sentirá seguro e além disso se tiver alguma divergência em seu cadastro você poderá corrigir.
No dia agendado, leve
- Todas as carteira de trabalho;
- Comprovante de residencia;
- Documentos pessoais (rg/cpf/t.eleitor);
- Documento que comprove que você trabalhou nas empresas registradas em sua carteira de trabalho, tais como, extrato de fgts, rescisão de contrato de trabalho, ou outro qualquer que comprove, menciono isso porque algumas vezes pode ter pendência junto ao INSS.
ok..

Carlos Andre Ceschini

Carlos Andre Ceschini

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 8 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 09:42

Bom dia! Obrigado pela resposta. Descobri que para contar o tempo como microempreendedor tenho que pagar 15% de diferença desses 7 anos, portanto é melhor eu trabalhar com carteira assinada e completar 35 anos de contribuição e 65 anos de idade , ai sim me aposentar integralmente.
Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.