x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.588

utilização de fgts retido por pedido de demissão

Priscila Ueoka

Priscila Ueoka

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 14:43

Boa tarde,
tive 2 empregos dos quais pedi demissão, os valores de FGTS estão retidos,
sei que só pode ser sacado com 3 anos sem regime em CLT ou por idade " 70 anos" e alguns outros motivos como acidentes e doenças e outros que na net encontramos sempre com o título " 17 motivos que pode-se sacar FGTS retido", não são o meu caso.

ouvi dizer que algumas lojas de móveis planejados estariam aceitando o FGTS retido, é verdade?.....funciona como se fosse um construcard mas com o cidadão fazendo o pagamento a vista com o FGTS retido?

outra dúvida: meu marido comprou um apto, não somos casados no papel apenas moramos juntos e temos uma filha, se eu provar que temos união estável e uma filha consigo usar esse meu FGTS retido para abater algumas parcelas do apto que esta no nome dele?

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 15:01

Priscila,

As informações que tenho para saque de FGTS são: após 03 anos sem regime de CLT, aposentadoria, financiamento habitacional, doença terminal. Quanto ao construcard, sugiro que você verifique numa agência da Caixa. Sobre a outra dúvida, pelo que já ouvi dizer,vocês poderiam fazer um contrato de união estável, mas antes de dar entrada no financiamento, para somar as duas rendas e você utilizar o FGTS. É outra informação que você pode confirmar na Caixa.

Espero ter ajudado.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade