Roger/ctba
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Meus Caros,
Boa noite.
Trabalho numa empresa em Curitiba, que está encerrando as atividades da filial. A matriz fica em outro estado, e como fui o ultimo funcionário, eles querem que eu homologue na matriz, todavia não querem pagar passagem aérea e hospedagem. Eu sei que posso, fazer uma procuração pública e renomear uma pessoa para me representar. O problema e que não confio em ninguém, e terei que enviar minha Ctps via malote e tenho receio que se perca pelo caminho.
Outra situação, me corrijam se estiver errado. Até onde eu sei, a homologação deve ser feita no local em que ocorreu a prestação dos serviços, ou seja a empresa que deveria enviar um preposto para me homologar. a empresa entrou em RJ, e em Dezembro/14 eu passei a entregar a folha de pgto da matriz, ou seja mudou o CNPJ, e não foi feito alteração em minha CTPS qual essa informação. ( já está errado).
Eu mesmo liguei no sindicado de Cuiabá, e me informaram que a homologação deve ser feita no local de prestação dos serviços, procurei o sindicado aqui de Curitiba (atendimento péssimo por sinal) e o advogado informou que é para eu fazer a procuração pública e enviar. O problema é que a procuração pública, tem um custo de R$ 90,00 e a empresa pediu para eu pagar que depois serei reembolsado.
Trabalhei na empresa por mais de 8 anos, e o fato de eu ter entrado há 3 meses na folha de pgto da matriz, considera que a prestação dos serviços foi executada lá?
Preciso resolver isso logo, para dar entrada no seguro e FGTS.
Como devo proceder?
Desde já agradeço.
Att.,