x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.278

Homologação Fora Do Local Prestação de Serviço!

roger/ctba

Roger/ctba

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 22:26

Meus Caros,
Boa noite.

Trabalho numa empresa em Curitiba, que está encerrando as atividades da filial. A matriz fica em outro estado, e como fui o ultimo funcionário, eles querem que eu homologue na matriz, todavia não querem pagar passagem aérea e hospedagem. Eu sei que posso, fazer uma procuração pública e renomear uma pessoa para me representar. O problema e que não confio em ninguém, e terei que enviar minha Ctps via malote e tenho receio que se perca pelo caminho.

Outra situação, me corrijam se estiver errado. Até onde eu sei, a homologação deve ser feita no local em que ocorreu a prestação dos serviços, ou seja a empresa que deveria enviar um preposto para me homologar. a empresa entrou em RJ, e em Dezembro/14 eu passei a entregar a folha de pgto da matriz, ou seja mudou o CNPJ, e não foi feito alteração em minha CTPS qual essa informação. ( já está errado).

Eu mesmo liguei no sindicado de Cuiabá, e me informaram que a homologação deve ser feita no local de prestação dos serviços, procurei o sindicado aqui de Curitiba (atendimento péssimo por sinal) e o advogado informou que é para eu fazer a procuração pública e enviar. O problema é que a procuração pública, tem um custo de R$ 90,00 e a empresa pediu para eu pagar que depois serei reembolsado.

Trabalhei na empresa por mais de 8 anos, e o fato de eu ter entrado há 3 meses na folha de pgto da matriz, considera que a prestação dos serviços foi executada lá?

Preciso resolver isso logo, para dar entrada no seguro e FGTS.

Como devo proceder?

Desde já agradeço.

Att.,

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 08:35

Roger/ctba ,

1º-O Ministério do Trabalho ele é federal, logo sua homologação pode se feita em qualquer estado. Peça a empresa ou ministério do trabalho (da matriz) para passar o embasamento legal.
2º-Sobre a transferência que foi feita, deveria ser anotado na sua CTPS, ficha de registro.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 08:16

Roger/ctba ,

Ser homologação for feita em sindicato, tem que ser o sindicato que o funcionário está enquadrado.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade