Marcelo Barbosa da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosBom dia,
Qual o procedimento para cadastrar o PIS de uma empregada doméstica, pois a caixa não aceita mais a DCN e o empregador não tem certificado digital?
respostas 17
acessos 31.953
Marcelo Barbosa da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosBom dia,
Qual o procedimento para cadastrar o PIS de uma empregada doméstica, pois a caixa não aceita mais a DCN e o empregador não tem certificado digital?
Abelardo Ambrósio
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalOlá,
Se não for recolher FGTS você pode fazer um cadastro de inscrição no site da Previdencia :
http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html
Agora se for recolher FGTS acredito que você deverá preencher o FICUS(Ficha de Cadastramento de Usuario Externo) e levar a CAIXA junto com a documentação da empresa, para poder cadastrar o PIS dela online.
.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Marcelo
Bom dia,
A inscrição no INSS da empregada doméstica é feita nesse link: http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html
Att,
Marcelo Barbosa da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosViviane C. Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom dia, pessoal!
Alguém pode me orientar? No caso de empregador doméstico com CEI e sem certificado digital, devo fazer a procuração impressa e protocolar no MTE?
Obrigada!
Geovania R. Abreu de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAproveitando o questionamento da Viviane, como será feito o cadastro de PIS das domésticas cujos empregadores não recolhiam FGTS antes? O cei gerado pelo e-social será aceito caso o procedimento de cadastro seja via DCN?
Jacqueline Castro Loiola
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Marcelo Barbosa,
O cadastro do PIS, mesmo com a nova forma de cadastramento pela Internet, eu consigo fazer o cadastramento pela forma antiga DCN – (Documento de Cadastramento do NIS). A CEF me informou que o cadastro do PIS de empregada doméstica continua sendo da mesma forma.
Atenciosamente,
Jacqueline Castro Loiola
Michele
Ouro DIVISÃO 2bom dia a todos
fiz ha uns dias atras o cadastro nit pelo site da dataprev,com este nit posso recolher o fgts da empregada domestica?
att
Maria Cristina Bueno
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeMichele, Boa tarde
Estive na CEF ontem para resolver um problema de empregado domestico, fui informada que o Ideal e ter o PIS, pois com o NIT até é possível receber o FGTS , mas para o seguro desemprego não serve, assim o empregado domestico não consegue receber, fui orientada em solicitar via DCN o cadastro do empregado doméstico.
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Maria Cristina Bueno
quais documentos levar juntamente com a DCN?
att
Maira Juliana de Campos
Bronze DIVISÃO 5 , AuxiliarOla Bom dia!
Preciso de informação de como proceder para regularizar a empregada domestica a partir de 01 de outubro quando estara obrigado a recolher o FGTS.
Empregador não tem CEI, não tem certificado digital, recolhe o INSS atraves de carne.
Desde ja agradeço.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Maira
Bom dia,
Temos um tópico centralizando as dúvidas:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/190885/simples-domestico/1
Att,
Maira Juliana de Campos
Bronze DIVISÃO 5 , AuxiliarOla Vania!
Agradeço o Link, pelo que pude entender, terei que aguardar um pouco, pois o site do E social esta indisponivel para cadastramento do CEI.
A vigencia do recolhimento é a partir da competencia 10/2015 recolhimento em novembro.
Terei que cadastrar a CEI e requerer o PIS pois a empregado so tem NIT.
A questão que não ficou clara é de como requerer o numero do PIS, pois não tem certificado.
att
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)Maira Juliana de Campos
Bronze DIVISÃO 5 , AuxiliarOla Bom dia!
Obrigada vou tentar, porque a caixa aqui da minha cidade proxima ao escritorio sempre se nega a fazer dizem que tem que ser agora so atraves da conectividade ICP.
A sistema do E social esta indisponivel mesmo ne?
Sabem me informar se a conectividade antiga faz envio de pedido de pis? Porque ja procurei toda a pagina e não encontrei nenhum campo conforme é do ICP. Atraves do sistema SFIP tbm nao.
Alguem sabe?
Obrigada :)
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Maira Juliana de Campos
Tente em outra agencia, a Caixa nunca passa informações concretas, temos que ir tentando.
Só conheço pelo ICP mesmo, pelo antigo não sei.
Maira Juliana de Campos
Bronze DIVISÃO 5 , AuxiliarBom dia!
Muito Obrigada irei fazer isso.
Abraços e otimo dia
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Maira Juliana de Campos
Lembre-se de enfatizar que trata-se de Empregado Doméstico.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade