Sidnei Ferreira Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados boa tarde,
Os presidentes de sindicatos podem receber salários? E como é feito esses pagamento por RPA ou Pró-labore?
respostas 3
acessos 4.362
Sidnei Ferreira Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados boa tarde,
Os presidentes de sindicatos podem receber salários? E como é feito esses pagamento por RPA ou Pró-labore?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Sidnei
Boa tarde,
Indico a leitura:
Flavio Dias
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) RedePrezados, só para contribuir.
Como sou Presidente de um Sindicato e estou afastado das minhas funções na empresa, vi nesse tópico a possibilidade de dar minha contribuição.
Está correta a colocação de Vânia Zaniratto, Existem Dirigentes que negociam com o empregador para ficar prestando serviço na Entidade Sindical e recebendo os vencimentos normalmente, (como é o caso dos Bancários), outros, apenas recolhem o FGTS do Dirigente deixando que o Sindicato pague os salários. No meu caso, fui afastado do emprego o contrato foi suspenso, o Sindicato se responsabilizou pelo pagamento dos salários e encargos.
O contracheque sai com o nome do Empregador com a observação que a Entidade é tomadora do Serviço. A guia de recolhimento de FGTS também sai em nome do Empregador e os valores são depositados na mesma conta de antes. Isso tudo é automatizado logo que um código é indicado pelo Contador no cadastro do Dirigente.
Grande abraço.
Mais conteúdo:
www.sitesa.com.br
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalObrigada Flavio Dias pela contribuição!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade