x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.459

Cei de Empregador Doméstico criado pelo portal E-Social dá

NIVIA CRISTINA SOUSA DA SILVA

Nivia Cristina Sousa da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 22:32

Olá, amigos !!

Estou com um problema no momento de requerer o seguro desemprego para uma doméstica que vinha sendo recolhido o FGTS numa inscrição de matricula CEI criada pelo portal Esocial, pois o sistema que habilita o seguro desemprego não reconhece o CEI como uma inscrição válida. Fui até o Ministério do Trabalho em minha cidade e o funcionário me mostrou a mensagem de erro que aparece em sua tela dentro do sistema, realmente o sistema invalida a matricula.
Queria saber se alguém já teve algum tipo de problema com esses CEIs criados por esse portal. Pois a Receita Federal em minha cidade de recusa a cadastrar na agencia desde 2013 que foi quando cadastrei.

Se alguém poder me ajudar, aguardo resposta.

Att, Nívia

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 08:07

Sempre fiz meus cadastros de CEI através do site do INSS, daí passou a ser pelo site da Receita e até então fiz e faço por lá... desconhecia que o site do eSocial fazia o cadastro de CEI... estranho é que no próprio sistema dele o CEI não é reconhecido, situação complicada que só a RFB poderia lhe auxiliar ...

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 10 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 08:22

caros colegas

bom dia

estou para criar um cei de empregador domestico para um cliente no site do e-social,agora bate a duvida quanto a esse problema mencionado pela colega Nivia Cristina Sousa da Silva ,aguardarei por novidades para ajuda-la e com isso tb me ajudar.

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Maria do Carmo Santos

Maria do Carmo Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 16:54

Boa tarde!
Preciso cadastrar um Empregador doméstico, agora no lugar da matrícula CEI para pessoa física, foi criado o CAEPF – Cadastro de Atividades da Pessoa Física, como faço esse cadastro ?
Obrigada!

NIVIA CRISTINA SOUSA DA SILVA

Nivia Cristina Sousa da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 17:48

Olá Amigos !!

Quanto ao problema que coloquei ontem em questão, tenho novidades !!!!

Hoje fui novamente ao Ministério do Trabalho de minha cidade e o chefe do setor de atendimento ao seguro desemprego me deu aparentemente a solução. Ele tomou conhecimento de uma circular interna que orienta o Ministério do Trabalho a proceder nos casos de CEi criado pelo Esocial a considerar o CPF do titular do CEI como numero da inscrição valida, então assim consegue habilitar o seguro desemprego. Parece ter dado certo, então Michele Ferreira dos Santos pode fazer a matricula pelo portal.

Obrigado a todos.

Att, Nívia Cristina.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade