
Fabiana Andrade
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanosrespostas 5
acessos 1.177
Fabiana Andrade
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosRafael Mendonça Marques
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia Fabiana Andrade
Essa é a dúvida de muitas pessoas que deixam de procurar novos projetos profissionais com medo de perder o Fundo de Garantia. Se você pediu ou vai pedir demissão de um emprego e quer saber se poderá sacar FGTS retido saiba que a resposta é sim!
Você poderá sacar o valor retido, mas só se ficar no mínimo três anos sem trabalhar com registro em carteira. Com passar desses três anos sem registro você poderá sacar o FGTS na Caixa Econômica no mês do seu aniversário.
Mas preste muita atenção, o dinheiro só será liberado se passar esses três anos sem registro em carteira, caso consiga um emprego antes desse período o valor do FGTS será somado com os depósitos que a nova empresa contratante fizer.
Espero ter ajudado!
Fabiana Andrade
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia Rafael, muito obrigada pela resposta. Mas no caso, sou parte empresa, e o ex-colaborador me ligou solicitando a chave, informou que esta sem registro na CTPS desde o desligamento (02/2012), mas não sei como devo proceder, devo gerar a chave?
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosFabiana,
Quando o trabalhador permanecer por 03 (três) anos ininterruptos fora do regime do FGTS, cujo afastamento tenha ocorrido a partir de 14/07/90, inclusive, podendo o saque, neste caso, ser efetuado a partir do mês de aniversário do titular da conta.
Rafael Mendonça Marques
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeSó complementando a informação da colega Daniela Nolêto será necessário ele entrar em contato com a Caixa para saber quais os documentos para sacar os valores de FGTS retido, que até onde sei, a empresa não emiti chave de saque para pedido de demissão, quer um teste, tente ir no conectividade social e emitir a chave dele
Fabiana Andrade
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosMuito obrigada todos pelas respostas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade