x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.106

JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 10:47

Procurador pode ser funcionário da mesma empresa a qual ele esta autorizado a responder por ela?

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫
JEAN

Jean

há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 14:07

Não é isso. Minha dúvida é: SE ALGUÉM TEM PROCURAÇÃO PARA ASSINAR PARA UMA EMPRESA, ELE PODERÁ SER FUNCIONÁRIO DESTA MESMA EMPRESA? OU SEJA (REGISTRO NA CTPS)?

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 14:16

Olá Jean
Boa tarde,

Todas as pessoas maiores de 21 anos ou emancipadas, no gozo dos direitos civis, são aptas para ser procurador no instrumento público ou particular.

Também pode ser procurador o maior de 16 (dezesseis) anos de idade (relativamente incapaz) e menor de 21 (vinte e um) anos não emancipado, salvo se tratar de prática de atos vedados a menores púberes.

Para que fins seria?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
JEAN

Jean

há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 15:02

Não estou perguntando quem pode ser procurador, estou perguntando se o PROCURADOR de uma determinada empresa pode ser empregado da mesma empresa a qual ele esta assinando... entendeu?

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
JEAN

Jean

há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 09:54

Então a pessoa pode ser funcionária e ao mesmo tempo procuradora da mesma empresa?

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
JEAN

Jean

há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 10:19

No caso da empresa do for tributada pelo MEI, também fica valendo estas regras? Ela pode ter um procurador, sendo que o mesmo é funcionário da empresa?

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade