x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 501

Pedi demissão e fui readmitida em 96 dia(s) corridos

Mackele

Mackele

Bronze DIVISÃO 2 , Balconista
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 14:59

Fui admitida 30/07/2014 e pedi demissão em 08/10/2014 fui readmitida em 12/01/2015 num total de 96 dia(s) corridos.
Gostaria de saber se a minha data de Admissão 30/07/2014 ainda valem.
Fui contratada na mesma função sem período de Expêriencia, e com o salário maior.

Desde já obrigado.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 15:02

Mackele,
Na CLT nenhum dispositivo que vete a readmissão de funcionário. Duas observações porém são importantes relativo a questão que a Sra. coloca:
1) No caso se na readmissão pretender o empregador pagar salário ao empregado readmitido inferior ao ultimo salário (da rescisão anterior) é aconselhável um prazo de 06 meses entre a demissão e a recontratação, a fim de evitar a configuração de fraude aos direitos trabalhistas e correspondente nulidade do ajuste nos termos do art. 9 da CLT.
2) A portaria 384/92 diz que poderá ser considerada fraudulenta se ocorrer dentro dos 90 dias subsequente a data da rescisão.
Assim, determina o Ministério do Trabalho que para fins de não caracterizar fraude ao FGTS, o empregador somente poderá recontratar determinado empregado, caso tenha a dispensa anterior possibilitado o saque dos depósitos existentes na conta vinculada do obreiro, depois de decorridos 90 dias.

Leia mais: jus.com.br

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Mackele

Mackele

Bronze DIVISÃO 2 , Balconista
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 15:07

Mas minha adissão fica a 30/07/2014 ou a nova 12/01/2015 ?

Gostaria de saber, qual tempo de empresa eu fico.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade