Leonardo Riberio
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)Olá pessoal, preciso de uma ajuda sobre meus direitos trabalhistas.
tenho 21 anos e trabalho administrando um posto de combustível a exatamente 3 anos, o empregador me convidou para esse emprego por ser mais próximo a mim e por ser um trabalho de alta confiança, pois o mesmo nem vai na empresa para conferir nada. Desde o inicio do trabalho eu falei para ele que queria que registrasse minha carteira de trabalho, promessa essa que é dever do empregador, até hoje não foi comprida. Eis que estou mudando os planos e decide mudar de cidade e de estado.
Nesses 3 anos tenho vencido com ele:
2x Ferias e mais adicionais(só tirei 1 e ainda nao me pagou o 1/3)
3x 13º salario(nunca recebi)
Quando foi falar com ele , ele veio falando que vai me pagar 3 mil reais de direitos.. e eu nao aceitei acarretando uma discussão que ficou de ser revolvida depois.
Então pessoal queria saber o que posso fazer, sendo que eu tinha 4 folgas no mês. trabalhava 8 horas de seg-sex (com 1 hora de almoço) e trabalhava sab-dom(sem horário de almoço) 2 vezes por mês. Em todos os feriados da escala sempre trabalhei normal e nunca recebi nada a mais por isso, nunca recebi adicional de periculosidade(no caso de posto de combustíveis é obrigatório). Além de receber o salário bem abaixo da média para o cargo, recebia apenas R$ 1.150,00. Não posso aceitar essa proposta de sair com apenas 3 mil, sendo que não foi depositado nada no meu fgts, não vou receber seguro desemprego e não vou ter a experiencia na carteira.
Por favor aos experientes, me de uma luz em o que fazer. Grato