x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.583

contratar um funcionario ou uma cooperativa?

rodrigo

Rodrigo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 14 julho 2008 | 17:48

Boa tarde, comecei a trabalhar a pouco com uma empresa de atendimento em domicilio (home care), minha duvida é a seguinte estamos querendo saber o que é mais em conta contratar uma Tec. De enfermagem ou uma cooperativa .
Vou confessar que tenho um pouco de dificuldade na parte de DP por não ser minha especialidade mais em fim com a cooperativa eu pago 15% de Inss sobre o total da nf. E mais uma taxa Adm. Da cooperativa de 17% dando um total de 32%.
Se contratarmos uma tec. De enfermagem acho que seria 27,5% de Inss mais 8,5% e fgts total: 36 % seria isso mesmo gostaria que se possível me esclarecessem me sobre o assunto e se alguém tem uma planilha que faça esta comparação desde já muito obrigado.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 14 julho 2008 | 20:15

Boa noite Rodrigo.

Não seria isso, esta taxa de Adm está muita alta podera ser negociada. Com relação ao tecnico de enfermagem, resta saber se é pelo regime CLT ou Autonomo e qual seria o valor. Mas com certeza o melhor seria mesmo pela cooperativa. neste link você encontrará anexado planilhas que simulam custo de empregados regime CLT.
Restando dúvida volte a postar com mais informações para que nossos amigos possam lhe dar resposta a contendo.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade